Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Caroline 09/10/2023

Eu tinha uma nostalgia quando lembrava desse livro, li ele quando era adolescente e lembrei de terminar chorando e suspirando. Resolvi reler agora pra ver se era tudo o que eu tinha sentido. Infelizmente achei a história bem mais fraca e claro que não tinha mais o plot twist porque eu já sabia. Mas continuo amando o filme.

Hleyna_iung 09/10/2023

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Alguns me falaram que esse autor era bom, outros disseram que não gostavam, eu li meu primeiro livro dele e tirei minhas próprias conclusões: Não é ruim mas é uma perda de tempo.

Bem novelinha, muita descrição que só enrola, muita fantasia pra uma história que devia ser mais pé no chão, o romance é bem sem sal de tiozão e no final não entrega nada de especial. Como eu falei, a história em si Não é RUIM, mas eu não sou o publico alvo do autor, não faz o meu estilo e eu preferiria ter lido muitas outras coisas em vez disso. E pra finalizar, essa história em específico colocou uma parada sobrenatural nas ultimas 5 páginas do livro que sinceramente só me fez querer tacar ele pela janela de indignação.

Não recomendo :) vai ler outras coisas que é melhor.

Geovana481 06/10/2023

Leve e reconfortante
Eu amei esse livro, ele é bem calminho, li ele há alguns anos atrás e lembro perfeitamente de como foi bom ler ele. Recomendo pra todo mundo. É uma leitura fácil e que consegue prender o leitor.

Andressa 04/10/2023

Olha. Sinceramente?
Quando eu comecei a reler esse livro (pela 3ª vez pq eu já não lembrava de mais nada) eu prometi a mim mesma que não iria chorar.

Mas impossível não chorar com uma história tão linda, eu não canso de dizer que esse livro me emociona muito, a forma madura que o Nicholas Sparks trata da vi0lencia de gênero, mesmo numa época em que a mulher era vista como ?besta? ou ?ela tá com ele porque quer?, convenhamos né gente, o livro é de 2010 e assim, se hoje as pessoas já culpa a vítima, imagina naquela época, onde era pouco discutido esse assunto.

Eu acho lindo como ele mostra ser possível uma segunda chance, um segundo amor, que apesar de tudo o agr3ssor sempre culpada a vítima, mesmo que ele SAIBA estar errado, me conforta saber que ele não vitimizou o agressor (mesmo ele sendo homem).

É tão bom ver que a Erin/Katie conseguiu se encontrar, conseguiu encontrar um amor e viver com ele tudo o que ela sonhou e o Kevin não a deu por puro egoísmo!

Obrigada por essa obra prima, Nicholas sparks, nunca vou cansar de dizer que esse é meu livro favorito (seu) e meu filme de romance favorito também.

Juh 02/10/2023

Eu adorei demais esse livro!!! Posso dizer que praticamente devorei ele, uma leitura envolvente e fluida que te prende em cada capítulo não deixando você querer largar o livro, a história é simplesmente perfeita e o plot twist desse livro meu Deus até agora estou em choque porque até quando vc acha que acabou ainda tem mais pra surpreender. Nem preciso falar sobre os personagens que são simplesmente perfeitos e bem construídos, gostei muito desse livro e recomendo muito.

Anderson 25/09/2023

Não sei o que mais me agrada nos livros do Nicholas, mas sei que sempre que busco uma leitura mais gostosa e leve vou até um livro dele. Esse foi sem dúvidas um dos favoritos.

Uma mulher fugindo de seu passado, e um pai tentando seguir a vida com seus filhos após a morte de sua esposa. Os dois caminhos se cruzam em uma pequena cidade na Carolina do Norte e o resto é história.

Adê 24/09/2023

Em um porto seguro conta a história de Katie, uma mulher misteriosa que vai morar em uma casa isolada em uma cidadezinha chamada Southport, na Carolina do Norte e que faz o possível para não se envolver com ninguém, até que uma mulher chamada Jo resolve se mudar para uma casa ao lado da sua e elas acabam virando boas amigas. Outro personagem muito importante é Alex, pai de dois filhos, viúvo e que tem uma loja na pequena cidade e faz o possível para ser o melhor pai do mundo e suprir a falta que sua ex-mulher faz para as crianças.Mas vivendo em uma cidade pequena como aquela, claro que Alex e Katie iam acabar se conhecendo, afinal ela é garçonete em um dos restaurante mais frequentados da cidade e ele tem um mercadinho onde tudo que se precisa é possível encontrar. Porém, nem tudo são flores, enquanto Alex é um viúvo que tem duas crianças para criar e uma loja para tomar conta e que tenta levar sua vida da melhor forma possível, apesar de toda a saudade que sente da esposa, Katie tem medo de se envolver com qualquer homem que seja e vive se escondendo do seu passado, pois ela era constantemente agredida pelo marido, até que um dia, após meses tramando, ela conseguiu fugir, ficou dias vagando sem saber para onde ir, assustada.

Fabiana 16/09/2023

Um Porto Seguro
Tudo o que Katie procurava era um lugar para recomeçar e Southport parecia o lugar ideal. Alex tinha perdido a esposa e seus dias eram ocupados pelo trabalho na loja e o cuidado com as crianças. Katie se interessa por Alex, mas será que seu passado a deixará viver essa história.
Noblezada 16/09/2023minha estante
Curte aqui pra eu voltar mais tarde por favoooor

mandy11a 10/09/2023

Emocionante. Uma história de amor, com uma pitada de suspense e aflição. Completamente apaixonada nesse livro

Bianca939 09/09/2023

Não dei 5 estrelas porque achei o início muito arrastado, demorei muito pra ler até metade por não me prender, mas em compensação quase virei a noite pra terminar, porque no final vai tudo se encaixando e nos deixando curiosa/aflita.
Não esperava pelo plot. O livro tem uma temática muito importante, podendo ter gatilhos, com alguns clichês que já vi em vários livros de romance, mas acho natural de um livro do Nicholas. Gostei muito da forma que tudo aconteceu e fiquei realmente chocada com o final. Apesar de uma das coisas que aconteceu eu já esperar. Mas recomendo!!

StanleyWasHere 31/08/2023

Um Porto Seguro
No início eu achei o livro extremamente chato e clichê, a história pra mim era previsível, monótona e a escrita superficial. Mas com o passar das páginas foi ficando mais interessante. Acho que esse livro tem um significado importante e a história da Katie foi bem desenvolvida. O final sem dúvidas me pegou de surpresa.

FlAvia.Vale 29/08/2023

Livro forte e reflexivo. Quantas mulheres são violentadas dentro da suas próprias casas pelo companheiro.

Elis.Naiara 28/08/2023

Gosto bastante dos livros do Nicholas, são ótimos para ressaca literária. Pois a leitura é de fácil compreensão, um romance gostoso, regado com mistérios. Nesta história mostra um pouco do que uma mulher que é espancada pelo marido (policial) passa, o medo de fugir, de contar a alguém. Até que finalmente ela se liberta e encontra o amor em uma pequena cidade do interior. Óbvio que não seria assim tão fácil se libertar, afinal o marido é um investigador, e acaba encontrando ela, mas como todo bom final de livro, tudo acaba bem.

Keyla 27/08/2023

Mesmo na dor, pode-se encontrar a felicidade
Uma bela mulher que resolveu ir embora e deixar sua outra vida para trás e recomeçar uma nova em Southport, uma pequena cidade da Carolina do Norte.

Ela não pretendia criar raízes ou laços com seus habitantes, mas isso mudou completamente quando conheceu Jo, uma vizinha extrovertida e brincalhona; e Alex um pai viúvo que criava seus dois filhos enquanto gerenciava uma loja de conveniência.

Intenso, doloroso, triste e emocionante. Um livro para se ler com uma caixa de lenços do lado!