Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Angelica Brezel 12/03/2013

Bom, mas...
Quando se fala em romance, a maioria se lembra do Nicholas Sparks.
O autor arranca suspiros da mulherada com os seus livros sensíveis e emocionantes. E, Um Porto Seguro, publicado pela editora Novo Conceito, não poderia ser diferente quanto a isso.

Em Um Porto Seguro, temos Katie e Alex como personagens principais.

Alex é um viúvo, pai amoroso de duas crianças e dono de um pequeno mercado em Southport, Carolina do Norte. E Katie é uma mulher misteriosa que aparece de vez em quando no mercado de Alex para fazer pequenas compras.

Por mais que Alex tente, nunca consegue ter uma conversa significativa com Katie. Ela apenas responde o necessário e sai do estabelecimento assim que pode o deixando intrigado.

Mas Alex, aos poucos, começa a descobrir mais sobre essa mulher misteriosa, que foi morar nessa pequena cidade... A primeira coisa que ele descobre é que Katie trabalha como garçonete em um restaurante local e, a segunda, é que está morando em uma pequena cabana um pouco deslocada do centro da cidade.

Katie muda-se para a cabana e passa a gostar bastante da nova vida, longe da agitação das grandes cidades. Ao lado de sua casa tem mais uma cabana e nela mora Jo, uma querida mulher que fará de tudo para conquistar a confiança de Katie e tornar-se sua amiga.

Katie, no início, mostra-se resistente a conversar com Jo. Mas, com o passar do tempo, elas tornam-se grandes amigas. E é assim que Jo descobre o passado sofrido que Katie teve...

Um dos objetivos de Katie ao se mudar para Southtport era tornar-se dona do próprio nariz; ser independente e livre do seu doloroso passado. Mas, ao conhecer Alex, ela começa a se apaixonar. E, então, vários fatos que ocorreram em sua vida começam a voltar à tona...

A partir daí, não vou falar mais nada sobre a obra. Pois, é legal você mesmo conhecer Katie ao virar as páginas do livro.

Como todos os livros do Nicholas Sparks, a narrativa é extremamente gostosa e cativante!
Quando você começa a leitura, só consegue largar o livro quando chega ao fim da história.

No entanto, se você for como eu que já leu muitos livros do autor, pode achar Um Porto Seguro repetitivo.
Pois, o livro é exatamente igual aos outros, segue a mesma fórmula... Um lindo amor entre duas pessoas, um personagem secundário carismático, ambiente interiorano e um vilão. Até o fim dos vilões do Sparks costumam ser iguais em suas obras. Se você ler uns dois livros do autor, vai pegar o esquema rapidinho...

Então, essa foi a parte chata do livro para mim. :s Como o autor segue sempre o mesmo script, eu já sabia tudo o que ia acontecer. Nada foi surpresa e o romance, como na maioria das vezes, foi bastante clichê.

Mas, de um modo geral, achei a leitura agradável.

Então, se você está com vontade de ler um livro que contenha uma bela narrativa e um romance sensível, Um Porto Seguro é uma boa pedida!

Mas não vá com muitas expectativas... Pois, se você já tiver lido outros livros do autor, poderá se decepcionar...

* Confira mais resenhas em : http://pensamentotangencial.blogspot.com
** E concorra a um kit do livro! **
Baby Boo 14/03/2013minha estante
"Com relação a livros de qualidade, a Novo Conceito é Um Porto Seguro" Amei o Resumo e espero poder lê lo!!! Estou ainda mais ansiosaaa!!
#Nicholaslovers

Likah 14/03/2013minha estante
Verdade, Angélica. Eu sempre fico com a impressão de que o Nicholas Sparks segue uma espécie de roteiro quando escreve porque há invariavelmente um padrão. Alguns livros ficam até aborrecidos por causa disso, o que é uma pena, porque às vezes a história acaba desperdiçada. Vamos ver o que esse me reserva.

Fabi 14/03/2013minha estante
Gostei da tua resenha. Apesar de me considerar fã, estou um pouco cansada dos livros do Sparks... mas fiquei curiosa pra ler este...

Daniela.Calcia 18/03/2013minha estante
Até hoje não li nada desse autor, mas provavelmente ele repete sempre a mesma receita de bolo, porque dá certo. Como nas novelas, as pessoas sabem o final e mesmo assim assistem...

cristiane190 19/03/2013minha estante
Amo os livros do Nicholas por nós trazer tanto prazer na leitura, é tudo tão real pra mim que as vezes me pego querendo viver as historias contadas nós livros dele e esse não fica atrás parece muito bom como sempre.
Sempre fico luca pra ler os livros dele, e quero descobrir a história de Katie e Alex, saber qual é esse porto seguro e esse toque sobrenatural.

A.Figueiredo 19/03/2013minha estante
Gostei da resenha, eu gosto do Nicholas em alguns pontos, mas acho um pouco repetitivo. =/ Claro que eu não posso dizer isso a minha mãe, ela morre! rsrsrs

A.Figueiredo 19/03/2013minha estante

Genilda Silva 12/04/2013minha estante
Preciso ler os livros deste autor, leio tanta resenha positiva sobre seus livros que estou curiosa!!!

Well 13/08/2021

PERFEIÇÃO
Confesso que, desde que eu vi o título desse livro eu havia ficado muito curioso para ler, de imediato comprei.
Eu estava com medo dessa história me decepcionar, porém algo dentro de mim, dizia que eu não iria me arrepender. Eu não assistir o filme, pois não gosto de ver adaptação antes de ler.
Dos livros dele que já li. Para mim "Um homem de sorte" é o melhor. Achava que não existia um que pudesse supera-lo. Mas eu estava errado, um porto seguro conquistou o meu coração.
Em Um Porto Seguro somos apresentados a Kate, uma mulher bela e maravilhosamente corajosa, recém-chegada à cidade de Southport, cujo mistério, um passado do qual ela tenta se distanciar fisicamente e emocionalmente, isso impede que ela confie nas pessoas. Aos poucos ela desperta a atenção de um morador da pequena cidade, o Alex, um homem bondoso, dono de um coração tão puro e gentil. Ele um viúvo que batalha tentando criar seus dois filhos ao mesmo tempo cuidar de um mercadinho.
Ambos feridos, ambos precisando de algo?ou de alguém. Mas, com tantas perdas e cicatrizes, eles se permitirão não só se aproximar, mas também dar uma chance ao que sentem.
Com uma narrativa em terceira a escrita realmente é muito cativante que me prendeu do início ao fim, Um Porto Seguro definitivamente me fez olhar de outra maneira o que realmente é o amor verdadeiro e o amor meia boca.
A história segue com uma dose certa de mistério ao redor do passado de Kate, ele nos apresenta uma história tratada de uma maneira tão real que foi impossível não me revoltar, comover e compreender a dor e o medo pelo qual essa personagem passou. Para mim, escrever e descrever traumas ou abordar o assunto da violência e o impacto que ela pode ter na vida da vítima, sempre pareceu extremamente delicado. Acho que é muito fácil o autor pecar por tratar o assunto de maneira muito superficial ou então, simplesmente, perder completamente o realismo. No entanto, Nicholas conseguiu perfeitamente se equilibrar nos dois extremos, de uma maneira que nos deu um vislumbre do sofrimento que várias pessoas realmente passam, ao mesmo tempo em que nos deu a esperança de que o amor pode nos fazer superar qualquer coisa.
Alex, é um homem de sorte, por ter a Kate na vida dele, afinal até eu gostaria de está no lugar dele. Risos.
O lanche do romance entre os dois, me convenceu muito, é exatamente algo bem adulto. Não é coisa de amor adolescente, dá para ver que são duas pessoas maduras.
No fim, foi exatamente o que deveria ser: uma história para surpreender, para tocar o leitor e, sem dúvida, para ser indicada!
No final as páginas giram sozinhas, a cada linha nova que eu lia, o meu coração dava uma acelerada de medo e de esperança.
Essa história me surpreendeu e comoveu ao ponto de me fazer querer mais obras do autor. Não foi convencido? Simplesmente dê uma chance ao autor, quem sabe ele não te cative também.
julia.eblen 18/08/2021minha estante
eu não li o livro, mas o filme é incrível :)

Well 18/08/2021minha estante
Eu assistir o filme. E achei incrível. Porém ele é muito fraco em comparação ao livro. Vai por mim. Tu precisa ler.

julia.eblen 18/08/2021minha estante
eu imagino ? mas vou ler sim, eu gosto bastante das histórias dele

Entendido.
Ele arrasa mesmo né.

julia.eblen 18/08/2021minha estante
mtooo, as histórias são mto bem construídas

Well 18/08/2021minha estante
E além disso os personagens nos conquista facilmente né.

simm!!

Ju 17/04/2013

Um Porto Seguro
Ainda estou na fase de conhecer Nicholas Sparks, e tenho certeza que comecei pelos livros menos característicos... rs... porque todo mundo diz que ele sempre mata alguém especial para o leitor e, bem... ainda não me deparei com isso nos livros dele.

Um Porto Seguro conta a história de Katie, uma mulher que surge de forma misteriosa em Southport, uma pequena cidade da Carolina do Norte. Ela resume seu contato com o lugar a seu emprego como garçonete e às compras básicas em uma loja próxima de casa. Quando alguém lhe pergunta como foi parar na cidade, diz apenas que queria recomeçar. Até que conhece algumas pessoas que começam a vencer a barreira que ela construiu em torno de si mesma.

"As pessoas mentem por omissão, e isso acontece o tempo todo. As pessoas sempre contam a maior parte da história... E eu aprendi que a parte que elas deixam de contar é sempre a mais importante. As pessoas escondem a verdade porque têm medo."

Uma das pessoas que se aproxima de Katie é Jo, sua única vizinha. Uma mulher independente e que ajuda pessoas a se recuperarem emocionalmente de eventos traumáticos. Jo é a alegria em pessoa, e incentiva Katie a seguir em frente com sua vida, não sem lembrá-la da responsabilidade que ela vai adquirir dependendo de suas escolhas.

"Talvez eu esteja me preocupando com a possibilidade de que o passado nem sempre seja o passado e que você possa decidir partir, independentemente de quanta tristeza deixe para trás. (...) O amor não significa nada se você não estiver disposta a assumir um compromisso e você não pode pensar apenas no que quer. Você tem que pensar também no que ele quer. Não apenas agora, mas também no futuro."

A outra pessoa é Alex. Ele e seus filhos mais que fofos, Kristen e Josh. Alex ficou viúvo há alguns anos, e sabe que precisa encontrar uma mulher que seja sua companheira, como a primeira esposa, Carly, foi. Ele sabe que seus filhos sentem falta de ter a presença de uma mãe, por mais que ele seja um pai mega dedicado e presente. Um homem honesto, humilde, generoso, carinhoso e muito inteligente, que desvenda alguns secretos de Katie sem que ela diga nenhuma palavra.

Sobre as crianças... são dois fofos, mas a Kristen ganhou um espaço especial no meu coração. Mais uma vez, uma criança que toma a iniciativa pelos adultos... rs... Uma garotinha meiga e muito esperta.

O livro aborda a violência doméstica. Acredito que toda mulher que passa por isso tem que enfrentar um terrível dilema - o de denunciar ou não o marido, ou quem quer que a esteja agredindo. Tenho certeza que é bem complicado, afinal, deve ser um caso bem doloroso de amor e ódio, pelo menos no início. E o pior é que, se a mulher demorar muito para tomar uma atitude, pode nunca ser capaz disso, pois é um processo muito eficiente de destruição da autoestima e da vontade de ter uma vida feliz. Agora, só pra tornar a situação mais complicada, imagine que o tal agressor seja um policial, e que vai ficar sabendo que você o denunciou. Além disso, é claro que sua queixa não chegaria a ser formalizada. Que atitude você tomaria?

"- Eu queria um lugar em que pudesse recomeçar a vida.
- Isso faz bastante sentido. Às vezes, começar de novo é exatamente o que uma pessoa precisa. E eu acho que é algo admirável."

Um Porto Seguro me deixou angustiada durante quase toda a leitura. Esse sentimento me invadiu e tomou conta da minha vida por alguns dias. Eu esperei pelo choro, e ele só veio bem no fim do livro... rs... só depois desse momento foi que pude me livrar do aperto no coração.

"É assim que a vida funciona. Na maior parte do tempo nada é fácil. Temos simplesmente que tentar fazer o melhor que pudermos."

Nicholas é surpreendente. A história vai nos levando, e passamos a sentir tudo o que a Katie sente. No final do livro, acontece uma reviravolta, e confesso que eu pensei: "tá brincando, né? Pra que isso, estava tudo muito bom até agora". E aí aconteceu a verdadeira reviravolta, e eu pedi perdão por ter me indignado com o autor, mesmo que tenha sido por poucos minutos.

Um Homem de Sorte e Um Porto Seguro não conseguiram me transformar na fã número um de Nicholas Sparks, mas com certeza dei um passo bem grande nessa direção.

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/04/resenha-um-porto-seguro.html.
Dani 18/04/2013minha estante
Leia um livro de Nicholas Sparks sem um tema polêmico e lhe direi que não é dele rsrs Eu gostei muito do enredo, já li muitos livros dele e sempre vale a pena ;D

Adriane Rod 18/04/2013minha estante
Já vivi esse trauma de violência doméstica, eu era uma criança chegando à adolescência e nunca tive coragem de denunciar.

Eu quero uma vizinha igual a Jo para me ajudar. :D

Já li muita coisa do Nickolas e realmente ele adora matar alguém - e eu amo isso nele, adoro finais infelizes, :p

Eu quero muito ler esse livro.

Thaís 18/04/2013minha estante
Ai ai.. Nicholas Sparks.. O homem dos romances haha o cara é um gênio, amo muito ele! e um porto seguro é apenas mais um dos livros que eu quero ler, os romances dele são incríveis, mas alguns cansam muito, ja abandonei um livro dele e me arrependi mas continuo sendo fã dele! Ju sugiro vc ler A Ultima Musica foi com esse livro que eu nao consegui tirar o Sparks da minha cabeça, tbm tem Querido John mas infelizmente ainda não o li..

Baah 19/04/2013minha estante
ai eu amo ele, sério sou apaixonada, os livros dele me emocionam e me fazer acreditar que aquilo td pode acontece realmente! amo de paixão!

Lua 19/04/2013minha estante
Sou apaixonada pelos livros de Nicholas Sparks

Juh 06/05/2013minha estante
Noossa o Nicholas é meu autor preferido gente amooo de paixão os livros dele. Os meu prediletos são: O melhor de mim e um homem de sorte!!!!!

Leilane 11/07/2013minha estante
Não li nada do autor ainda, só assisti a alguns filmes. Ganhei da NC A Escolha na Bienal, mas não tenho a menor ideia de quando vou ler. Sei que o autor vem esse ao Brasil e se ele for estar em um lugar bem estratégico, eu vou autografar, caso contrário nem vou me matar, pois sei que ele tem muitos, muitos e muitos fãs.
Gostei da resenha, violência doméstica é um tema muito complicado, ainda mais com o tipo de pessoa que ela era casada, mas é muito drama para mim, não sei se vou ler esse livro.

Saleitura 26/11/2012

“Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio”
Havia poucos meses que Katie chegara a Southport, na Carolina do Norte, um apequena e tranqüila cidade. Morava numa casinha afastada, que nada tinha de seu, muito simples e que devagar ela ía arrumando, e trabalhava como garçonete num restaurante a beira da praia. Não tinha amigos e as poucas pessoas com quem se relacionava eram os colegas de trabalho, dos quais sempre mantinha alguma distância e ninguém sabia nada sobre ela. Sempre que perguntavam porque havia vindo para a cidade, respondia: “para recomeçar”.

Numa das tardes que sentara na varanda para tomar um café e ler livros que pegava na biblioteca, Katie foi surpreendida por Jo, que acabara de se mudar para a casinha junto da dela. A partir daí Katie passaria a ter uma amiga, alguém com quem conversar, mas sempre com muito cuidado para não falar do seu passado, passado que ainda a aterrorizava e que ela sabia que podia ressurgir a qualquer momento.

Alex era dono de um mercado, viúvo e tinha dois filhos pequenos. Sempre que Katie ía lá ele ficava observando-a, desde pelas poucas coisas que comprava, até por sua beleza. Tentou de diversas formas puxar assunto com Katie, mas ela sempre respondia de forma vaga mostrando que não queria nenhuma aproximação. Foi por causa dos filhos de Alex que ele e Katie acabaram se aproximando. Ele já muito interessado e ela fazendo de tudo para manter distância. Porém Alex não desistia e devagarinho a foi conquistando. Ele sabia que ela guardava um segredo, mas respeitava isso e procurava não apressar nada. Por outro lado a relação de Katie com Jo ficava mais próxima e era essa nova amiga que conseguia ajudá-la a querer tentar uma nova vida, de acreditar que poderia ser feliz e a se livrar desse segredo. Vamos acompanhar Katie se abrir a nova amizade e a nova paixão que surgiam. E num determinado momento o autor nos mostra o segredo de Katie, intercalando presente e passado, até que os dois se encontram.

Apesar de já ter uma ideia do que era o segredo de Katie e imaginar o que aconteceria, encontrei uma história muito bem contada e que me prendeu à leitura. E o melhor de tudo é que Nicholas nos presenteia com uma bela surpresa no final, adoro ser surpreendida. Li o livro em duas noites/madrugadas, e isso não seria possível se não fosse um ótima história.

Leitura e resenha por Luci Cardinelli

Link Postagem Saleta de Leitura
David 14/12/2012minha estante
É um bom livro..
Dará um filme legal!
Bela resenha, Luci!

Fernanda @condutaliteraria 17/12/2012minha estante
Ainda não li esse livro do autor. Parece ótimo e eu tb adoro ser surpreendida no final.

Maristela 19/12/2012minha estante
Gosto ler os livros de Nicholas Sparks e esse ainda não li. Gostei muito da sua resenha. Ela está ótima.

Fran 19/12/2012minha estante
Sou totalmente apaixonada por Nicholas Sparks, jamais me decepcionei, e pelo visto, com este livro não será diferente.

Pathy 23/01/2013minha estante
Amo os livros do Nicolas, embora eu fique com os olhos doendo de tanto chorar.... estou lendo este livro e adorando.

Otima resenha!!!!!

Victor 03/11/2013minha estante
Po alguém me ajuda aí por favor? Não entendi, a Jo é morta ou viva?

Rose 20/01/2013

Southport na Carolina do Norte pareceu ser um ótimo lugar para recomeçar a vida. Pelo menos foi isso o que pensou Katie quando decidiu se estabelecer no local. Arrumou um empregou, alugou uma casa e aos poucos foi ficando.
Alex era ex militar e dono do mini mercado local. Viúvo e com 2 filhos pequenos, também percebeu que a cidade seria boa para criar seus filhos depois da morte de sua esposa e decidiu continuar por lá.
Foi inevitável que os caminhos deles se cruzassem. Alex logo percebeu que Kate era uma mulher muito bonita e seu interesse por ela foi instântaneo. Ele também percebeu com seu instinto de ex militar que Kate era uma mulher sofrida e que sua vinda para a cidade era também uma fuga deste sofrimento. Todo o mistério que a cercava só fazia que a atração que sentia por ela aumentasse. Mas, ele sabia que tinha que ir com calma.
Katie já estava finalmente baixando a guarda. Tanto que consegui desabar até mais do que pretendia com sua vizinha e agora amiga Jo. Mas não era para isso que serviam os amigos?
Agora Kate podia contar com Jo e Alex, além do carinhos de Josh e Kristen, filhos de Alex. Verdade seja dita que Alex estava se tornando mais que um simples amigo...
Todo o carinho de Alex e seus filhos estavam fazendo Kate sonhar com um futuro novamente. Mas não se pode sonhar com um futuro se o passado ainda não foi resolvido e insiste em te perseguir, não importando para onde você fuja e se esconda.
Kate só não imaginou que este passado poderia por em perigo a vida destas 3 pessoas que conquistaram seu coração. Agora sua única chance era lutar... Lutar por sua vida e pela vida daqueles que ama. Mas será que isto bastará?
Será que Kate terá finalmente direito a um porto seguro? Sua amiga Jo garante que sim, resta agora ela acreditar nisso e seguir em frente.
Acho que o que eu mais gosto nas histórias do Nicholas é a forma com que ele nos conta uma história fictícia como se ela fosse real, como se ela fosse a história de alguém que conhecemos. Com Kate foi assim, mesmo imaginando no que tudo ia dar, do que ela fugia, era impossível deixar de torcer por ela, de temer por ela...
Uma história que poderia ser a história de uma amiga, uma vizinha, uma conhecida... Que poderia ser a história de muitas Kates espalhadas pelo mundo...
Yassue 01/04/2013minha estante
Estou doida pra este livro... amei esta capa do filme.

Sabrina Piano 01/04/2013minha estante
Esse livro parece ser muito lindo Rose, e admito que quando eu vi o trailer do filme e vi que era com o Josh Duhamel eu me apaixonei na hora! Além da história ser linda, é um livro do Nicholas né, não tem como não amar!

Thamy 02/04/2013minha estante
Esse livro parece ser muito bom.Quero muito lê-lo.

Maristela 10/04/2013minha estante
No quesito romance, acho que não tem pra ninguém, a não ser o Nicholas Sparks. Adoro seus livros e esse foi um dos primeiros que li. Gostei a sua resenha.

Belle 17/04/2013minha estante
Eu ja li esse livro, de todos os livros de Nicholas que eu já li, esse na minha opinião é o melhor de todos, amei, me emocionei, me alegrei, fiquei com muita raiva e senti muita emoção, ação, suspense, demais.

Beth 29/04/2013minha estante
Adoro o estilo do autor,cheio de emoção,conflitos e aflições.

RUDY 28/02/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Katie chega a Southport fugindo do passado. Trabalha na lanchonete do Ivan's e procura não se aproximar das pessoas, não quer criar raízes; entretanto, sua vizinha Jo torna-se sua melhor amiga e acaba se envolvendo com Alex e seus dois belos filhos.

Alex Wheatley é viúvo, pai de Josh e Kristen, duas crianças doces e educadas que sentem a falta da mãe. Alex é boa gente, é um ex-policial reformado e tem um mercado e divide sua vida em cuidar dos filhos e do seu negócio.

Vê em Katie uma possível companheira, bonita, cuidadosa e corajosa. Os filhos se identificam com ela, principalmente Kristen.

Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. Chega o momento de revelar o segredo do passado e enfrentar as consequências para poder viver o novo grande amor...

Para ler a análise completa, visite o blog:http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/02/resenha-07-um-porto-seguro-nicholas.html
Belle 21/03/2013minha estante
Gostei desse livro...torcendo pra ganhar..........

Elisandra 05/04/2013minha estante
Nicholas Sparks é um dos meus autores preferidos, no quesito romance não tem para ninguém, ele é o melhor. "Um Porto Seguro" me parece ser um ótimo livro, também estou ansiosa para conferir como ficou a adaptação para o cinema.

Thaís 06/04/2013minha estante
Eu só li "A última música" do sparks e amei me emocionei muito, eu ja tinha visto o filme, mas o livro é sem comparações, perfeito!Preciso ler mais livros dele!

30/05/2013minha estante
Gostei da bastante da resenha, me interessei a ler o livro. ;)

Michelle 10/12/2022minha estante
já li, gostei muito o final me surpreendeu

Rafaela 17/04/2013

Minha Opinião:

Uma leitura super inusitada de Nicholas Sparks!

Um Porto Seguro de Nicholas Sparks foi uma grata surpresa, uma leitura, de certa forma, bem inesperada, porque foi bastante diferente de tudo do Nicholas Sparks que eu já li até hoje; neste livro, Sparks mudou o jeito de abordar o amor; nada de grandes dramas envolvendo doença ou a morte de um dos protagonistas, eles não são separados abrupta e precocemente por algo assim tão irreversível e devo confessar que, para mim, isso foi um alívio porque antes de lê-lo eu já estava com medo de ser um daqueles dramalhões dele que me fizessem chorar litros e ficar desidratada rsrs.

Katie chega a Southport fugindo de um passado que ainda a assombra; um ex-marido violento, dominador e obcecado que fazia da sua vida um inferno, e ao chegar a essa cidadezinha que, para ela, é o verdadeiro paraíso, cheio de paz, ela ganha uma amiga e conhece o viúvo Alex, um homem que é o completo oposto do seu ex-marido e que fará Katie finalmente descobrir o que é o amor de verdade, mas ela como na vida nem tudo são flores, ela vai descobrir da maneira mais difícil, que o passado muitas vezes se recusa a ficar no passado e pode se tornar seu pior inimigo.

Como me agrada muito personagens determinadas e corajosas, gostei muito da força de caráter da Katie, dela ser tão forte e mesmo sofrendo não se deixar aprisionar pelo medo, dela conseguir, mesmo com tanto esforço, se livrar das amarras de um relacionamento abusivo e conseguir recomeçar do zero em um novo lugar. A postura de coragem da personagem é um ótimo exemplo e muito admirável.

O Alex é um personagem maravilhoso, um homem digno, um pai exemplar e um homem apaixonado que vai apoiar e fazer tudo o que puder para ajudar a mulher que ama. Amei o Alex, a personalidade dele é apaixonante! ♥

Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com.br/2013/04/um-porto-seguro-nicholas-sparks.html
Cris Paiva 17/04/2013minha estante
Já tentei ler 3 livros do NS, mas a coisa não engrena! Eu começo, leio umas páginas e abandono... Será que com esse vai ser diferente?

Rafaela 17/04/2013minha estante
Cris, eu acho que sim, viu? Esse livro do Sparks é bem diferente, não é parado, nem tem aquele chororô sem fim, tem até cena de luta e perseguição no final! Eu acho que se vc der uma chance vai gostar. Eu não me arrependi. ;)
Bjs

Bruninha. 18/04/2013minha estante
Tenho medo de ler os livros do Sparks. Vai que ele mata alguém hehe
Espero que não me decepcione. Vou levar na viagem o livro.

Rafaela 18/04/2013minha estante
Bruninha, eu tbm tenho!!! Sempre enrolo horrores pra ler hehehehe.

Mas esse me surpreendeu, viu?

Espero que você goste tbm!

Bjs

Maya 10/06/2022

Simplesmente o melhor livro de Nicholas Sparks que eu já li. A trama inteira te sufoca, te instiga, te faz questionar, ter raiva e ter compaixão ao mesmo tempo. Os sentimentos da Katie transpassam o papel, é vivido e doloroso. As trocas de perspectiva criam uma imersão e te colocam de frente com o dilema vivido na cabeça da vítima e do abusador.
O tipo de livro que você devora e quer virar a noite lendo ?
Rosy 10/06/2022minha estante
É Lindo esse livro ?

Nayara.SM 10/06/2022minha estante
Nossa, adorei a resenha! Me fez até ter vontade de ler Nicholas Sparks. Vontade essa que nunca tive. ??

Rebecca152 10/06/2022minha estante
Quero muito ler esse livro

Bárbara 20/09/2020

Livro incrível.. história incrível.. super me prendeu.. acho massa os inícios dos romances, sempre troca de olhares.. enfim.. recomendo.. e dessa vez não chorei.. foi por pouco kkkkkk
Natália Tomazeli 21/09/2020minha estante
Nossa, eu amei muito esse livro quando eu li, achei a "critica social" muito bacana

Bárbara 21/09/2020minha estante
Siiiim. Muito bom mesmo!!!! Gostei de tudo nele.. história forte em todos os pontos..

Natália Tomazeli 22/09/2020minha estante
Verdade!

Juli 15/12/2023

Nicholas Sparks sendo Nicholas Sparks
Esse livro é sensacional.

Sei que sou suspeita em falar isso, mas não tenho culpa se Nicholas Sparks sabe bem o que faz. Até hoje, nunca li um livro dele em que me arrependesse ou tivesse dado menos do que 5 estrelas. Titio Sparks só escreve coisa boa!!!

Ele não escreve um simples romance. Sinceramente, não tem nem cabimento comparar as histórias dele com outras, porque o que ele escreve é único e especial. Mas, fazendo a bendita comparação, elas sempre têm enredo e são bem desenvolvidas. Em "Um Porto Seguro", ainda foi possível visualizar uma situação extremamente delicada e tão recorrente nos dias de hoje, que é a violência contra a mulher. Para alguns, é um assunto bastante delicado e pode causar gatilhos, mas acho importante enxergar tudo como aquele velho ditado: "as aparências enganam". Neste exato instante, pode ter alguém passando pelas mesmas situações que a Katie. E, isso, é algo para se refletir.

Apesar do assunto delicado, a história é bastante fluida e me deixou bastante ansiosa em querer saber o que iria acontecer. Passei muita raiva, ri, chorei e quase surtei com certos acontecimentos do livro. Sério, depois de ler isso, passei no teste do coração bom! Kkkkkkk

Em certo ponto do livro, já sabia o que me esperava nas últimas páginas. Apesar de ter acertado, foi 500% melhor e mais insano do que o imaginado. Não quero entrar em detalhes para não dar spoilers, mas saibam que foi intensamente louco e bom.

Apesar dos pesares, meu coração ficou quentinho! ??
Shi9 15/12/2023minha estante
fiquei com vontade de ler os livros dele

Juli 15/12/2023minha estante
Sério, apenas leia!!! Te garanto que não vai se arrepender. Ele sempre entrega tudo e mais um pouco nos livros.

Shi9 15/12/2023minha estante
vou escolher um para colocar na minha lista ?

anne 29/02/2020

apaixonante
Não imaginei que fosse gostar tanto desse livro. Final surpreendente e uma história gostosa de ler. ?
Nina Rosa 03/03/2020minha estante
Com certeza uma das melhores histórias do Nicholas, já que o casal termina junto no final rsrsrsrsrs

anne 03/03/2020minha estante
Simmmmm. rsrs Eu amei.

Pryscilla S. 12/04/2013

Não recomendo.
Gosto muito dos romances do Nicholas Sparks. A história teve um ótimo desenvolvimento, quando chegou ao final, me decepcionei, teve espiritualismo e como não sou espírita não gostei.
Josi 14/04/2013minha estante
Concordo contigo, no decorrer do livro nada dá margem para aquele final. Também me de cepcionei e fiquei na dúvida de ler outros livros dele. Serão assim também?

Pryscilla S. 14/04/2013minha estante
Já li outros livros dele, e são ótimos. Li um amor para recordar, um homem de sorte, a ultima musica, querido John,o melhor de mim, todos esses são ótimos. O único que não gostei mesmo foi um Porto Seguro, que foi decepcionante. E concordo com você que o decorrer do livro não dá margem para aquele final péssimo.

Emanuelle - @LivrosUai 07/08/2018

Um dos melhores do Nicholas.
❝ Eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar. ❞

Esse foi um dos melhores livros que já li do Nicholas Sparks, em ‘Um Porto Seguro’, encontramos mistério, suspense e claro que não poderia faltar uma linda história de amor, envolvendo o leitor com uma narrativa fluída e de rápida leitura.
Katie é uma mulher reclusa e isolada. Quando ela se muda para uma pequena cidade, os moradores não entendem como alguém tão jovem consegue se manter longe de festas e comemorações. Mas o que todos não sabem é que Katie está apenas evitando o sofrimento que as pessoas ao redor trazem.

Mas em determinado momento as coisas começam a mudar, quando duas pessoas surgem em sua vida: Jo, sua nova vizinha, e Alex, um viúvo pai de dois filhos. Jo é uma espécie de conselheira e amiga que diz a Katie tudo o que ela já sabe, mas não gosta de admitir. Já a relação de Alex e Katie vai se estreitando cada vez mais, até não poderem negar e estarem cientes de que se amam.

O que mais gostei nesse livro foi a maneira que Nicholas Sparks escolheu nos surpreender, com um final que confesso ter me pego desprevenida, pois não cheguei a suspeitar em nenhum momento. Ele foi sagaz e sutil. Ao mesmo tempo, diferente de alguns outros livros do autor, em que o romance prevalece, aqui temos uma trama um pouco diferente, e o final agradou à minha expectativa. No livro tem: perseguição, traição de confiança, perigo, armas, afogamento, fogo, mais segredos, flashbacks, romance e muito mais. Então para de se perguntar se vale a pena mesmo ler esse livro e corre para ler.

site: https://www.instagram.com/p/BlWfjcIHHEl/?hl=pt-br&taken-by=livrosuai
Jordana Zatta 07/08/2018minha estante
Esse livro é maravilhoso!

Emanuelle - @LivrosUai 07/08/2018minha estante
Muito!

Thais 17/10/2013

Três Estrelinhas!
Nunca me canso de ler os livros do Nicholas Sparks, sempre me envolvem e me fazem chorar muito, quando decido ler um livro dele já sei que não vou me decepcionar. Bem, não foi o que realmente aconteceu com Um Porto Seguro. Geralmente gosto de ver o filme antes e em seguida ler o livro, foi assim que fiz, amei o filme, mas o livro me deixou cansada, fiz pausas longas até conseguir terminá-lo. Um Porto Seguro conta a vida de Katie/Erin, uma mulher bonita, mas que sofre o pão que o diabo amassou nas mãos do marido louco. Resolve fugir, vai parar numa cidadezinha da Carolina do Norte, onde faz de tudo pra passar despercebida por todos. Se apaixona por Alex, pai de dois filhos e viúvo, Enfim, a essência da história é muito bonita, mas achei super cansativo do meio para o fim, o autor encheu uma linguiça boa, descrevendo até o cardápio da casa de Katie e Kevin (muito desnecessário). Já nas 50 últimas páginas a história volta a ficar boa e só assim tive vontade de terminar a leitura. Não vou dizer que não me emocionei. Gostei muito das passagens de Katie com Alex e principalmente no final quando ela entende o verdadeiro sentido da amizade dela com Jo. Também fiquei muito triste com as partes que o autor descrevia as dores que a Katie sentia quando era agredida por Kevin.
Recomendo a leitura!
Elaine 18/10/2013minha estante
concordo plenamente com vc. narrativa cansativa e, pra mim, as 70 ultimas paginas foram de pura enrolação. descrições desnecessárias. fiz "leitura dinamica" em boa parte do livro. é um tema muito bacana, mas ele enrolou demais. vou assistir o filme pra ver se é melhor, mais objetivo!

Thais 18/10/2013minha estante
Realmente, Elaine, ele enrolou bastante nas últimas páginas (continuou enrolando rsrsrrs). Acho que ele poderia ter sido mais sucinto nos capítulos de Kevin, acho que foi o que deixou o livro chato. Assista o filme sim, eu gostei bastante. Estou com mais dois livros dele na estante, mas como esse foi quase que uma decepção, vou demorar um tempinho pra voltar a ler Sparks.

Fernanda 28/09/2012

Resenha: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Resenha: Um Porto Seguro narra a história de Katie e os últimos acontecimentos dramáticos de sua vida. Ela se mudou para uma cidadezinha pequena e tranquila, chamada Southport e de início podemos notar que ela está fugindo de um passado obscuro e atormentado por mágoas. E é nessa cidade que ela pretende fazer uma nova história e dar um rumo à sua vida conturbada. A moça consegue um emprego em um restaurante chamado Ivan’s, uma instituição que funcionava há quase trinta anos. Katie estava se habituando perfeitamente naquele local, mas o medo ainda costumava ser seu companheiro mais frequente.

“(...) O passado sempre estava à espreita e poderia retornar a qualquer momento. Um passado que cruzava o mundo procurando por ela, e ela sabia que sua fúria crescia a cada dia que passava.”Pg.18.

Ela não tinha amigos, porém em um momento um tanto inusitado, conhece Jo, que passaria a ser a sua vizinha. Tenho que falar que no começo não simpatizei muito com ela, pois a achei muito direta e até meio sem noção diante das coisas que falava. Porém, com o tempo, com o diálogo, e a convivência das duas, ela foi me conquistando gradativamente. Acho que em alguns momentos de nossa vida, é bom ter uma pessoa que nem Jo: alguém sincera, confiante, otimista e que está ao nosso lado independente de nossa história e escolhas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA AQUI:

sobre livros 28/09/2012minha estante
Nossa, deu muita vontade de ler esse livro. Adoro os livros de Nicholas Sparks.

yalves 27/01/2022minha estante
Mano eu tô amando esse livro juroo