Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Nicole 12/05/2024

A história flui muito bem, e cada capítulo te deixa com uma curiosidade ou vontade de ler mais um pra saber o que vai acontecer, então é bem difícil largar a leitura haha
A história é bemm impactante e, em alguns momentos difícil de ser lida, angustiante, mas muito boa, o final e simplesmente SENSACIONAL ?

Juh 16/02/2013

Katie é uma mulher discreta e misteriosa que se mudou para a pequena cidade de Southport na Carolina do Norte com um único objetivo: Recomeçar. Em uma casinha isolada ela tenta reconstruir sua vida, mesmo preparada para fugir se for preciso, ciente de que o passado, o motivo que a deixa tão amedrontada, não irá desistir de procurá-la.
Mesmo não querendo criar vínculos com alguém da cidade ela acaba conhecendo Jo, sua nova e única vizinha, que se torna sua grande amiga. Por outro lado tem Alex, viúvo e pai de dois filhos ele é dono da pequena loja de conveniência e se sente atraído pela misteriosa Katie, ela por sua vez não quer admitir mas também se sente atraída por esse homem educado e tão dedicado ao cuidar de seus filhos, Josh e Kristen.
Longe dali Kevin está mais descontrolado que nunca, entregue a bebida e sem seu emprego de investigador ele dedica seus dias somente para beber e pensar em como irá encontrar Katie, sempre a culpando e criticando por abandonar seu casamento, sempre tendo seus pensamentos doentios de amor e ódio, e em meio a tanto loucura ele tinha uma única certeza, não desistiria de ir atrás dela.
Em Southport Katie está se adaptando muito melhor, ela acha que finalmente encontrou seu lar e resolve deixar um pouco de lado seus medos e se entregar a esse novo amor, passando mais tempo com Alex e sua familia. Tudo parece estar indo bem, mas até quando ela estará segura?

Um porto seguro é mais uma bela obra do meu tão perfeito Sparks, mais uma vez me surpreendi e me deliciei com mais esse livro lindo! Com uma estória de tirar o fôlego não dá sequer para parar de lê-lo, envolvente e maravilhoso faz qualquer um se apaixonar. Este se tornou um dos meus mais preciosos, além de favorito do Sparks, creio que minha resenha não consegue expressar o quanto eu amei o livro e o quanto ele é maravilhoso, só posso dizer que eu recomendo a todos, sem exceção, e se você é daqueles que nunca leram Sparks, esse livro é uma boa aposta para começar!

"Mas eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele tambem seja capaz de curar..."

Letícia 20/02/2013

Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio
A história conta a vida de Katie uma mulher bonita mas que sofre nas mãos de um marido ciumento e possessivo. Quando se casara, Katie amava seu marido, mas aos poucos ela foi sofrendo ofensas e agressões. Após várias tentativas de fuga, Katie consegue fugir de casa e vai viver em Southport, na Carolina do Norte, num lugar bem afastado mas aconchegante onde faz amizade com Jo. Aos poucos ela começa se envolver com Alex, dono de um armazém, o mais movimentado da pequena cidade. Alex tem dois filhos, filhos esses que começam a se apegar à bela moça. Tudo parece estar tranquilo quando o marido de Katie consegue descobrir o paradeiro da esposa e tomado pela ira vai ao encontro da esposa e o seu amante. O final é surpreendente. Recomendo muito esse livro. Emoção do começo ao fim. CHOREI =D

MárciaDesirée 20/02/2013

“-Não há nada que você possa me dizer que vá mudar o que sinto por você. Nada. Porque você não é assim. Você nunca foi assim. Você é a mulher que eu conheço. É a mulher que eu amo.” (pág.193)

Alex é um jovem viúvo com dois filhos para criar: Kristen e Josh, e um estabelecimento comercial do tipo “tem de tudo” para administrar. Desde que perdeu sua esposa há cinco anos, sua vida não tem sido nada fácil. Sua maior luta é ser um bom pai, para que nada falte aos seus filhos. A ajuda que ele conta é mesmo com os simpáticos moradores de Southport, Carolina do Norte. Ele já conhecia cada jeito de cada morador. Havia aqueles que no inicio ligavam perguntando se ele precisava de algo, mas que logo não se importavam mais em nem disfarçar o desinteresse, mas havia aqueles que não se ofereciam, simplesmente chegavam e assumiam o comando, numa forma clara e amistosa de ser útil.
Quem ainda não conhecia este lado amistoso dos moradores de Southport era Katie. Ela chegou à cidade há pouco tempo, e sua vida se resume em trabalhar no Ivan´s, um restaurante muito popular do local, comprar estritamente o necessário para sua subsistência e guardar o resto do dinheiro em uma lata de café próximo à saída, onde fosse fácil pegar o dinheiro em um momento de fuga.
Aquele jeito assustado e frágil de Katie despertou a atenção de Alex desde o início. Devido à sua profissão anterior de militar, ele sempre soube ler a expressão corporal das pessoas, e ele logo percebeu nos olhos assustados de Katie, o medo.
Quem também se aproximou de Katie logo de início, e aos poucos fundindo uma bela amizade foi Jo. Coincidentemente ela foi morar na casa ao lado a de Katie na rua isolada de uma antiga fazenda. As duas casas idênticas e em precário estado de conservação atraiu Katie pelo aluguel barato, mas com a ajuda do proprietário, ela foi fazendo as reformas necessárias e dando ao local a sua identidade visual, assim como Jo, que vendo na mesma situação se aproxima de Katie buscando inspiração.
Jo desde o início incentiva a aproximação de Katie e Alex, ressaltando a ela o caráter de Alex e sua disponibilidade afetiva. Mas Katie tem medo de se envolver com qualquer pessoa, pois ela nunca sabe até quando ela terá um lugar para ficar.
Mas a aproximação dos dois é inevitável. Alex faz de tudo para que Katie tenha o mínimo de conforto para que ela se sinta bem e feliz. Os sentimentos começam a falar mais alto, e Katie vive um dilema: arriscar e ser feliz ou fugir novamente.
Eu tenho o prazer de dizer que ainda não me decepcionei com Nicholas Sparks. Sou obrigado a discordar daqueles que dizem “leu um, leu todos”. Realmente os romances envolvem dramas e decisões difíceis, mas percebo uma grande interatividade com a realidade. Quem não iria simpatizar com um viúvo charmoso, pai zeloso e dedicado que deseja a felicidade dos filhos e ao mesmo tempo ajudar os amigos? E uma mulher que busca a felicidade, mas foge de passado sombrio. Adorei o livro e adorei o desenlace final. Recomendo.

Jéssica Leal 21/02/2013

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Ellen 25/02/2013

Muito surpreendedor
Apesar do livro ser razoavelmente grande, eu o li em apenas doze dias, aliás eu devorei o livro, mais uma vez Nicholas Sparks me prendeu a suas histórias, o tema abordado por ele sobre violência doméstica me comoveu muito, e depois não consegui mais parar de ler até saber qual seria o fim de Kevin.

A história da corajosa Katie q fugindo do seu passado encontra uma linda família, Alex com seus filhos Josh e Kristen, é incrível o desenrolar dos fatos, porém o autor nos reserva uma grande surpresa no fim do livro, surpresa essa que conseguiu me deixar de boca aberta.

Diferente dos demais livros que já li do Nicholas esse não me fez derramar nenhuma lágrima, não que ele não seja emocionante, muito pelo contrário ele é sim, porém esse me proporcionou uma certa curiosidade em descobrir qual o segredo que Katie carregava, raiva de sua triste história, medo pelo que poderia acontecer as crianças, felicidade e por fim uma grande surpresa.

Muito recomendo essa leitura.

ricardo_22 25/02/2013

Resenha para o blog Over Shock

Um Porto Seguro, Nicholas Sparks, tradução de Ivan Panazzolo Júnior, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2012, 414 páginas. Skoob: Clique Aqui

Alguns autores possuem um estilo de escrita que pode se perder com o passar dos anos, mas isso não tira o mérito de seus livros, principalmente quando esses continuam de alguma forma emocionando. É o caso das obras de Nicholas Sparks, autor de vários livros, inclusive A Escolha (Resenha), e que já teve mais de 75 milhões de exemplares vendidos no mundo todo.
Um Porto Seguro, lançado originalmente em 2010, conta a história de Katie, uma misteriosa mulher que acaba de chegar em Southport, cidade na Carolina do Norte. Aos poucos ela vai se adequando a essa nova vida, enquanto trabalha em um conhecido estabelecimento da pequena cidade. Katie vive sozinha, por isso não demora a criar um laço de amizade com Jo, sua simpática vizinha, que acaba incentivando o início de uma aproximação com Alex, um viúvo e ótimo pai para seus dois filhos.
Tudo conspira para que ambos se apaixonem, inclusive a relação de Katie com os filhos de Alex, mas um segredo do passado da bela mulher pode colocar em risco não apenas o relacionamento, como também a própria vida de Katie, que sabe apenas que mais cedo ou mais tarde o passado irá voltar para atormentá-la, e quando isso acontecer, apenas o amor pode ajudá-la.

“É claro, aquilo não significava que ele estava pronto para mergulhar de cabeça na vida de solteiro. Se acontecesse, tudo bem. E se não acontecesse? Ele imaginava que só pensaria em atravessar aquela ponte quando chegasse até ela. Estava disposto a esperar até encontrar a pessoa certa, alguém que não somente trouxesse a alegria de volta à sua vida, mas que amasse seus filhos tanto quanto ele os amava” (pág. 33).

Que Nicholas Sparks possui uma fórmula pronta para escrever seus livros nunca foi um segredo, mas provavelmente apenas com a leitura de Um Porto Seguro que isso ficou claro, já que as obras lidas até então tinham pouca relação. No entanto isso não acontece com esse livro, onde encontramos principalmente personagens semelhantes aos de Um Homem de Sorte (Resenha), personagens esses que podemos considerar que são totalmente estereotipados.
A história é simples e não se diferencia em nada: vivendo em uma pequena cidade da Carolina do Norte, os personagens se conhecem, se apaixonam e logo percebem que se completam e que por isso não podem se afastar, mesmo sabendo que um relacionamento no momento em questão não é o melhor que pode acontecer. Não demora muito para que algo aconteça e eles precisam provar que o amor é verdadeiro e capaz de superar qualquer obstáculo.
No meio disso tudo surge Kevin, um policial de extrema importância para o decorrer da história, mas também um personagem chato – ainda mais chato do que os primeiros momentos de Katie, que ao menos nas páginas iniciais demonstra ser uma mulher sem graça. Ao contrário de Katie, Kevin é totalmente cheio de graça, no pior sentido da palavra, e o leitor se vê obrigado a fazer uma pergunta: como alguém pode conviver com esse homem e ainda aceitar tudo o que é imposto por ele?
Mesmo sendo um personagem chato e também estereotipado, percebemos que Sparks trabalhou muito bem na construção da personalidade do policial, que possui uma série de distúrbios, talvez até mesmo transtorno bipolar, onde em um único devaneio atinge dois extremos: o de bondade e maldade. E justamente nesses devaneios, que são constantes, que o personagem acaba irritando ainda mais, já que repete de forma excessiva as suas intenções e isso não é nada bacana para a leitura.

Mais em: www.blogovershock.com.br/2013/02/resenha-137-um-porto-seguro.html

Thalyta 02/03/2013

Perfeição! Não há como ser diferente né?!O livro relata uma história em que o amor verdadeiro supera absolutamente tudo (medo, morte). Durante a narrativa há um toque de passagens bíblicas ponderando uma "relação" entre marido e mulher.

Nina 02/03/2013

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Já fazia um tempo que não lia nada do Nicholas Sparks, até que procurando um livro novo para ler, me deparei com Um Porto Seguro nas mãos. Foi aí que me lembrei do porquê ele é o queridinho de nove entre dez leitoras! A narrativa fluída e os personagens apaixonantes fazem com que seja difícil não cair de amores por esse autor tão talentoso.

Katie acabou de se mudar para a pequena cidade de Southport, na Carolina do Sul, e faz de tudo para passar despercebida. Ela encontrou um emprego de garçonete em um restaurante e alugou uma cabana bem distante da cidade e tenta a todo custo não ter amigos, mesmo que sua beleza chame demais a atenção de todos para ela.

Ela carrega um passado apavorante do qual só quer fugir, e por isso acredita que será muito mais fácil se manter todos afastados. Mas sua decisão fica difícil de se manter quando Jo aluga a cabana ao lado e se torna uma amizade irresistível, e há anos Katie não tinha amigos. O mesmo acontece com Alex, dono do mercadinho local.

Alex é viúvo e pai de duas crianças adoráveis, Kristen e Josh, de 5 e 6 anos. Ele serviu ao exército por anos e após sua aposentadoria, decidiu assumir o negócio dos sogros cidadezinha de Southport, onde pensava que teria uma vida tranquila e feliz, até a súbita morte de sua esposa Carly. Agora, dois anos depois da perda, Alex sabe que deve reconstruir sua vida e encontrar alguém especial, mas o trabalho na loja e as crianças toma muito seu tempo e ele está sempre exausto.

Assim, Alex se encanta com a nova e misteriosa cliente de sua loja, mas logo percebe que ela tem um segredo e que quer escondê-lo a todo custo.

Para Katie, é difícil não se encantar com Alex e as crianças, mas ela sabe dos riscos de se envolver de novo com alguém. Sabe que deve fugir antes que seu passado a encontre e que não deve começar um relacionamento que não poderá manter. Mas como resistir à tentação de se refugiar nos braços de Alex e esquecer tudo que a amedronta?

* * * *

E mais uma vez Nicholas Sparks me faz lembrar de porque amo tanto seus livros! Ele sempre traz personagens totalmente cativantes, que vivem em cidadezinhas adoráveis e têm uma amor tão intenso que enfrentariam tudo para vivê-lo. Além disso, esse personagens são tão simples e tão reais que poderiam ser qualquer um, seu vizinho ou colega de trabalho. Aposto que existem milhares de Katies por aí, carregando o mesmo segredo mas sem a coragem dela de fugir ou reagir.

Outra coisa que me faz amar esse autor é que no final o bem sempre triunfa sobre o mal, mesmo que ele mate alguém ou te faça chorar horrorres. No fim da história, todos os dramas se resolveram e nada fica suspenso. E o final de Um Porto Seguro foi para mim surpreendente! Com um toque sobrenatural que eu nem desconfiei e que me deixou perplexa. Mas eu adorei.

E com essa carinha de enredo da Sessão da Tarde, adivinhem só? Um Porto Seguro já foi adaptado para as telonas com Julianne Hough como Katie e Josh Duhamel como Alex, e deve estreiar em abril por aqui. Como sempre, não concordei muito com a cara dos atores, achei a Katie muito loira (no livro ela é morena) e o Alex muito novinho (no livro ele tem cabelo grisalho!). Mas mesmo assim quero ver.

Não é preciso ser gênio para perceber que amei o livro e que super recomendo, né? Leiam, pois para mim esse é um dos melhores do titio Nick!

B-jussss! ♥
=D

Resenha postada no meu blog: Pronto.Falei!

Layra 02/03/2013

Uma história emocionante,pois a personagem ao longo do livro relata sua tentativa de sobrevivência,fugindo dos maus tratos sofrido por seu marido alcolotra e desequilibrado,um investigador frustrado e cheio de complexos e loucuras.
Katie,personagem principal,após a fulga encontrou a paz,um novo amor e uma familia que a acolheu,curando suas feridas.
Alex,Josh,Kristen e Jo a esinou a confiar nas pessoas novamente.....

Aline 03/03/2013

Resenha Um Porto Seguro
Resenha disponível no blog Livros y Viagens:

Antes de ler esse livro tinha receio de que Nicholas Sparks mataria mais um dos personagens depois de lindas cenas de amor, mas me deparei com o livro Um Porto Seguro e suas boas recomendações. Pra começar achei bem interessante a sinopse que ele propõe, mas tive medo do que me esperava depois de ter lido Querido John e Um Amor para Recordar. O livro conta a história de Katie, uma mulher discreta e misteriosa que chegou há pouco tempo à cidade de Southport, no sul dos Estados Unidos, vive de maneira modesta e trabalha como garçonete no Ivan's, um restaurante tradicional da cidade.

Ela está fugindo de seu passado e a nova cidade representa um recomeço. Lá ela conhece Alex, um viúvo, pai de Josh e Kristen e dono da mercearia onde Katie faz compras regularmente. Alex é um ex-militar que ficou viúvo muito cedo e cuida da loja que vende diversos produtos e gasolina. Como ele trabalhou como investigador Alex é observador e logo repara que aquela mulher bonita e arisca que nem sequer levanta os olhos para conversar com ele

Katie vive em um verdadeiro casebre na cidade de Southport e logo depois uma mulher chamada Jo muda-se para uma casa ao lado. Elas logo tornam-se amigas e compartilham momentos de amizade e apenas para ela conta Katie conta seu segredo. Quando a metade do livro se aproxima o autor insere um personagem muito importante para o andamento do enredo, ao mesmo tempo em que começa a aproximação de Katie e Alex. Os filhos dele se afeiçoam rapidamente a ele principalmente pela falta que sentem da mãe.

Se você está em busca de um romance esse livro não é a melhor indicação dos lançados pelo Nicholas porque como um casal Katie e Alex dividem poucos momentos românticos apesar de terem muitas cenas juntos. Esse personagem misterioso inserido na história, que não posso revelar seu nome, é uma pessoa muito perturbada mentalmente e violenta. Desde a sua primeira aparição o texto fica diferente e ele deixa os trechos mais cinzentos. Como ele sofre com pensamentos perturbadores a sensação que você tem é de estar um pouco envolvido nessa loucura com diálogos desconexos e estranhos.

Um Porto Seguro tem uma pitada de sobrenatural, mas não é muito valorizado pelo autor. É um livro grande, mas com leitura fácil e tranquila como grande parte das obras do autor. Fala sobre um assunto de extrema importância e dá um alerta sobre isso. Eu gostei do livro, mas não é meu preferido do Sparks e para mim a falta de um romance mais forte é o principal motivo para essa opinião.

Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Até a próxima, beijos.