Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Gabi 19/06/2013

Bom!
Conta a historia de uma misteriosa mulher, Katie, que, repentinamente aparece na cidade de Southport, na Carolina do Norte, e muitos questionem sobre seu passado, mesmo sendo muito discreta, começa algumas amizades, como Alex, o viúvo com um grande coração, e dois filhos lindos, e Jo, sua vizinha, que a ajuda e a aconselha, e com isso Katie cria uma grande amizade.
Eu com certeza esperava muito mais, desse livro, não sei se foi por isso que ele não me surpreendeu muito, ou se foi por ele ter demorado muito pra dar uma ''Engrenada'',o final em parte foi muito inevitável, Portanto em outros aspectos me surpreendeu muito, com o que ela descobre no final.

Stephania 20/06/2013

Se não é mais lindo, está entre os mais que já li até hoje.
É uma história linda, romântica, com muito suspense que te prende até o final... ahhh o final, mais uma vez SURPREENDENTE, chorei muuuito.
Sem palavras, é uma história linda, RECOMENDO!

@Thah_Rodrigues 21/06/2013

Resenha: Um Porto Seguro
Sabe aquele livro que você não faz muita questão de ler? E quando resolve ler ele, simplesmente se apaixone, é foi o meu caso, eu via muitas pessoas falando desse livro, inúmeras resenhas e nada despertava o meu interesse ou melhor eu não conseguia entender o que o livro tratava, mas quando dei uma chance a ele foi amor.

O começo do livro para mim foi um pouco confuso afinal a personagem era recatada e não gostava muito do convívio social, sua única amizade era Jo sua vizinha, ambas moravam em cabanas, afastada da cidade, que era pequena, mas quando Kate conhece Alex um viúvo dono de uma pequena loja e pai de duas crianças Josh e Kristen, duas crianças encantadoras parece que a estória ganha vida, Alex vai se encantando aos poucos com Kate isso pois ele percebeu o cuidado, carinho que ela tem por seus filhos o relacionamento dos dois tem tudo para ser perfeito e realmente foi apesar das dificuldades que ambos enfrentam para viverem esse lindo amor.

Kate na verdade é Erin uma esposa que se viu obrigada a fugir do marido Kevin, um investigador pois ela era agredida pelo marido, o livro detalhe a triste estória da personagem e a sua força em reconstruir, recomeçar uma vida, Alex um viúvo que junto com os filhos perdeu de forma horrível sua esposa, ambos vítimas do tempo, juntos ele verão que é possível terem um futuro melhor e um encontrará no outro a força e o apoio que precisam para enfrentar todas as tragédias.

Jacqueline 26/06/2013

Os contos de Sparks...
Sparks novamente usa a sua mesma fórmula de pessoas que seguem diferentes caminhos e parecem ter desistido do amor que se apaixonam repentinamente de forma intensa em algum lugar da Carolina do Norte(e o cara já teve sua passagem pelo exército como sempre...). O que realmente surpreende nesse livro é o seu final, porque quando você está lendo algo de Sparks duas certezas são claras: tudo vai dar certo no fim mas algo irá te surpreender, e o que te surpreende nesse livro é que a única certeza da personagem é algo incerto...Enfim, Sparks nos enfeitiçou novamente com mais essa grande obra!

lora 27/06/2013

Um Porto Seguro
Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio.

*Sinopse
Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado.
Linda, mas discreta, ela parece evitar laços pessoais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filos pequenos; a outra com Jo, sua vizinha muito sincera.
No entanto,quando Katie começa a se apaixonar,ela se depara com um segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... O passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o pais.
Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas ... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

*Nota Pessoal
Katie, devido a tantos problemas e maus tratos, quando consegue fugir de sua casa, acaba criando uma barreira de proteção. Torna-se uma mulher mais contida, discreta, sem amigos e passa a desconfiar de todo mundo.
Após a sua fuga, ela decidiu ficar em Southport, uma cidade pequena, onde é muito difícil ninguém se conhecer e não saber da vida dos outros.
Até Jo, uma jovem também misteriosa, decidir alugar a casa vizinha a dela. Ambas com seus mistérios e segredos, começam a criar uma amizade pura e verdadeira, e aos poucos Katie ver-se saindo do casulo que criou para si mesma, libertando e dando brecha à sentimentos que ela prometeu jamais compartilhar com alguém.
Alex é viúvo, dono de uma pequena loja da cidade, com dois filhos, e aprendendo a conviver com sua perda. Esforçando-se para tentar ser o melhor pai do mundo – em uma tentativa de compensar a falta da mãe para as crianças.
O grande problema são os traumas de Katie. Ela ao mesmo tempo em que é linda, traz consigo um passado traumático, e definitivamente não está disposta a revelar-se e correr o risco de viver aquilo de novo.
E o destino, sempre disposto a mudar a vida das pessoas, acaba por arrumar um ‘encontro casual’ entre Katie e Alex. Só que existem dois extremos na vida dos dois. Enquanto ela não quer envolver-se com alguém, confiar em ninguém e muitos menos compartilhar uma relação amorosa com um homem, ele é um aprendiz de pai, que tenta ao máximo ser uma boa pessoa, e que apesar de todas as provações, talvez estivesse disposto a recomeçar a vida – por mais difícil que isso possa parecer.
Nicholas é um autor que é sábio na criação de seus personagens, fazendo o leitor se colocarem no lugar dos mesmos e até mesmo desejar a vida e o romance em que seus personagens vivem. O autor consegue desenvolver bem seu enredo exemplo disso é o passado misterioso de Katie é muito bem apresentado e desenvolvido na trama. O livro oscila entre o passado e o presente de forma maestral, que irão se chocar de tal forma que uma grande reviravolta irar abalar a história. O passado que Katie tanto foge vai vir à tona.
Onde o medo de perder um ao outro, faz com que os motive a ter forças e enfrente todos os obstáculos que a vida lhes colocou. Então indico demais esse livro, por que pela primeira vez, Nicholas não abrange só a história de um amor impossível e com bastante drama, acção e muito romance ele abrange a vontade que muitos de nós temos, de tentar recomeçar. E por que não recomeçar ao lado de quem amamos?

Ka Amélia 07/07/2013

Me ensinou o quanto é grave isso de marido bater em mulher, e o quanto devemos evitar isso a qualquer custo.

Baah 10/07/2013

Eu estava com as expectativas lá no alto para ler um livro do Nicholas Sparks. Isso é ruim porque, quando esperamos muito de alguma coisa, nos decepcionamos, né? Não nesse caso. Assim que ganhei o livro - presente de Natal da minha prima linda, Nayara - já fiquei louca para ler, e simplesmente devorei o livro por não conseguir conter a curiosidade.

Sparks cria um novo romance fora de qualquer expectativa, nos surpreendendo página por página, cheio de mistério e suspense. Houve apenas uma atitude da protagonista que me pareceu forçada para que a história andasse, mas isso não prejudica a história no todo. Alex e seus dois filhos são personagens tão fofos e inteligentes que me deu vontade de ir para Southport, só para procurá-los e conhecê-los. O amor de Alex e Katie surge tão naturalmente, que parece impossível aos olhos do leitor vê-los separados... até que o passado de Katie, seu maior segredo é revelado. Ah, e prepare-se para chorar com as duas cartas de Carly.

site: http://osnowy.blogspot.com.br/

Ariel 16/07/2013

Sobre o livro e o filme.
O livro é um pouco chato e monótono, poucas vezes tem uma emoção, mas o filme é bem mais entretente e surpreendente.

Books Academy 17/07/2013

Resenha: Um Porto Seguro

Um romance perfeito, um casal feito um para o outro, uma vida perfeita. Esse é o resumo do breve começo dos apaixonados Erin e Kevin. Mas nem tudo são flores com o passar do tempo. Ele, policial da Filadélfia, Ela, dona de casa. A vida era perfeita, o casamento fora perfeito, até que começam as brigas, as bebidas, as surras, os roxos se transformando em verde e se espalhando pelo seu corpo. Mas, o que ela poderia fazer, a quem poderia recorrer, à polícia? Quem acreditaria que o policial perfeito batia na sua mulher ao chegar em casa.

Erin, já cansada de sofrer por um casamento arruinado, foge de sua casa, foge de sua vida, foge não por algo melhor, não pela esperança de que seu sofrimento acabe, porque afinal ela sabe que não vai acabar, por isso troca de nome, tinge os cabelos loiros de castanhos e foge. Foge para a pacata Southport na Carolina do Norte, em busca de uma nova vida, mesmo sem dinheiro para comprar um carro ou alugar um apartamento descente.

Na cidade, Erin, que agora se chama Katie, trabalha como garçonete em um restaurante não muito conhecido, mora sozinha em uma quitinete, e faz de tudo para não criar relações com ninguém, pois afinal o quanto menos a conhecerem mais segura ela estará.

Com o passar do tempo, Katie baixa a guarda e se deixa levar, começando uma amizade com sua vizinha Jo, que a ajuda a esquecer os seus traumas do passado. Tendo isso na mente, ela começa a se abrir também para os moradores próximos, e isso significa conhecer Alex, o dono de uma pequena conveniência, viúvo e pai de dois filhos, Kristen e Josh. Com o convívio, a garota percebe que não é a única que sofre por amor, que não é a única com marcas profundas em seu passado.

A história é toda contada em terceira pessoa, uma das coisas que mais me deixou com um pé atrás, mas quando se trata de Nicholas Sparks, tudo é diferente. Com um final irresistível e surpreendente, o autor tira o nosso fôlego com as suas últimas páginas. E o que mais nos surpreende é o tom de suspense no final. Eu realmente não esperava um final como esse. Para os fãs do Sparks, esse final vai deixar muita gente de boca aberta.

site: Confira esta e outras resenhas em: books-academy.blogspot.com.br

Imirene 21/07/2013

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
A cada livro que leio me torno mais fã do Nicholas Sparks. Ele tem uma sensibilidade incrível, escreve coisas tão comuns do dia a dia, mas de jeito tão envolvente que é impossível não ficar apaixonada pela história.
Sempre que termino um livro, fico dias me deliciando com a história, lembrando dos personagens e do rumo que suas vidas tomaram. Em "Um Porto Seguro" não foi diferente.
A cada página que lia, torcia para que Katie conseguisse se libertar da dor que o passado lhe causava. Torcia para que conseguisse recomeçar sua vida ao lado de Alex.
Foi preciso que mais dor fosse sentida para que, finalmente, ela estivesse livre para recomeçar.
E sua amizade com Jo, surpreendente!
Impossível não chorar, não se emocionar com a história dos personagens! É sempre assim. E fico ansiosa pela próxima história, pelo próximo livro, por seus personangens.....

Kiyomi 24/07/2013

me tornei fa de Nicholas Sparks
O livro me prendeu do inicio ao fim li em1dia

Jay 24/07/2013

Parecia mais
O livro é bom. A história não é exatamente nova, mas é bem conduzida e Alex, um dos personagens centrais, é muito apaixonante! Nas últimas páginas é feita uma revelação que surpreende, mas esta revelação deveria ser melhor trabalhada. Na verdade o que ocorre é que logo aí, a história acaba. Parece que o autor cansou e parou de escrever, simplesmente. Achei meio decepcionante.

RÔMULO. 27/07/2013

um porto seguro
Muito bom o livro, com uma narrativa envolvente onde se passa momentos de romance e ao mesmo tempo duvidas e segredos. 5 estrelas.