Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Erika 10/04/2013

Um romance lindo, uma mudança de vida, uma segumda chance para ser feliz! linda história... esperar agora para saber se vai ter mesmo o filme, pois estarei lá me emocionando mais uma vez!!

Nadia 12/04/2013

Livro é viciante "Um Porto Seguro"Uma história de superação, recomeço, dificuldades e amor, com um final surpreendente. Livro suave e delicado. "Nos Momentos mais Difíceis, o amor é o único refúgio" Quero ver o filme.. #indico #livros #book #vicio #leitura #viciadaemler

Sofia 15/04/2013

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Katie muda-se para a Carolina do Norte em busca de abrigo, proteção e recomeçar sua vida. Tentando evitar relacionamentos ela aluga uma cabana isolada e começa a trabalhar como garçonete em um famoso restaurante da cidade de Southport. Porém, ela acaba conhecendo Alex e seus filhos (Kristen e Josh) que possuem uma loja de conveniência no centro da cidade e após um incidente, Katie e Alex se aproximam e acabam se apaixonando.

Alex é um homem que apesar de todos os seus esforços para suprir a necessidade dos filhos, se sente só e incompleto, perdeu a esposa à alguns anos atrás e cuida de seus dois filhos pequenos sozinho.
Apesar de evitar contatos, Katie sente-se cada vez mais familiarizada com Southport e que ali já é seu lar, e envolve-se cada vez mais com seus habitantes. No decorrer da história, seu passado misterioso brota e vemos o quão frequente a situação é.

Apesar de gostar muito do Nicholas Sparks, ultimamente seus livros não têm me atraído tanto por perceber que o conteúdo dos mesmos ser um tanto quanto repetido, demais. E não sou a única dentre tantos fãs do Sparks. Li apenas duas obras do autor, porém, estas foram o suficiente para virar fã e apreciar os livros do Nicholas.
Deem uma olhada nas resenhas de "A Última Música" (aqui) e "Querido John" (aqui) e vejam o que achei. (as resenhas naquela época estavam em transição! *_*)
Katie precisa lutar constantemente com seu passado, mas com o tempo o revela a sua amiga Jo, sua vizinha conselheira e sincera. Gostei muito de Jo, de suas sacadas engraçadas, mas também inteligentes e de todo o significado que ela tem na história.

Eu li Um Porto Seguro bem rapidinho, as páginas passam muito rápido e o enredo me envolveu bastante. Achei esse livro bem diferente dos outros do autor, apesar de que todos carregam um significado muito importante e isso é uma das coisas de que mais gosto no Nicholas Sparks.

A leitura de Um Porto Seguro é agradável, o enredo é excelente e é um livro que com certeza eu indico que leiam, vale a pena!

Aione 22/05/2013

Um Porto Seguro conta a história de Katie, uma misteriosa mulher que chega à cidade de Southport sem nada revelar sobre seu passado. Não demora até que ela conheça Alex, viúvo e pai de dois filhos, e tenha sua determinação em não criar laços afetivos posta à prova.
O que mais me chama a atenção nas obras de Sparks é sua narrativa, a maneira de como ele sempre consegue mesclar bem descrições com emoções, e transmitir com excelência o íntimo de suas personagens, mesmo quando a narrativa se dá em terceira pessoa. Nesse caso, a história é contada principalmente sob o ponto de vista de Katie, mas há também capítulos destinados às visões de outras duas personagens, além de alguns flashs sobre o passado da protagonista.
De um modo geral, a história se desenvolve da maneira típica dos livros do autor: tranquilamente, com uma paixão que surge rapidamente e com pitadas de drama pelo enredo. Nesse caso, há também todo o mistério envolvendo o passado de Katie que, embora não chegue a surpreender quando revelado, confere uma adição positiva ao livro, tanto por estimular a leitura quanto por contribuir com parte de sua carga mais dramática e, até mesmo, reflexiva com relação à temática envolvida.
O ponto alto de Um Porto Seguro, em minha opinião, foi sem dúvida alguma o final. Realmente fiquei surpresa com o fechamento que Nicholas deu à história, principalmente porque não o havia cogitado em momento algum durante a leitura. Além disso, foi esse, também, o momento que me emocionou.
No mais, ainda que não tenha sido um dos meus favoritos do autor, Um Porto Seguro também não chegou a me decepcionar, como havia acontecido com os últimos livros que li de Sparks. Foi uma leitura proveitosa e tranquila durante seu desenvolvimento, e que conseguiu me surpreender nas últimas páginas.

Só Sobre Livros 24/05/2013

Fugindo de um passado traumático
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/12/fugindo-de-um-passado-traumatico-renata.html

Angela333 31/05/2013

Alex e Katie
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Liu 02/06/2013

Ótimo livro, tem uma leitura deliciosa!
Não há nenhum momento chato do livro, quanto mais ler, mais dar vontade..
Mas como tudo não é perfeito...
O final deixou a desejar, fiquei esperando mais alguma coisa do casal e meio que do nada.. Game over! -.-'

Ah, e o filme não é nada legal. Muita coisa diferente do livro.
No livro há contextos que fazem sentidos para entendermos e mergulhar de cabeça no romance, no filme não..

Nathy 04/06/2013

Um Porto Seguro – Nicholas Sparks | O Blog da Mari
Quando vi na bienal que em breve seria lançado mais um livro do Nicholas Sparks pela a Novo Conceito fiquei muito ansiosa e depois quando deram a noticia sobre o filme e foi lançado o primeiro trailer minha ansiedade triplicou e dessa vez não consegui esperar o filme ser lançado para então depois ler o livro, geralmente faço isso com livros que foram adaptados para o cinema. Quando peguei esse livro queria acabar com um sentimento de angustia que outro havia deixado e foi uma excelente escolha, porque nesse livro tem toques de romance, aventura, drama na medida certa. A história relatada é de Katie e Alex tudo narrado na terceira pessoa, o que facilitou demais a leitura, consegui terminar em um dia.

Katie é uma personagem que me apaixonei logo no começo, cada vez mais ela crescia em sua história, tendo coragem para enfrentar os obstáculos e abrindo espaço para um novo amor. Consegui entender completamente os medos e inseguranças que estavam girando ao seu redor, afinal depois de tudo o que já havia passado antes de chegar naquela pequena cidade não foi nada fácil, gostei do fato de que ela começou abrir o seu coração no momento certo, não foi nada muito rápido e nem premeditado, pelo contrário ela estava mais do que decidida a não deixar ninguém se aproximar para que não acabasse sofrendo mais ainda.

Alex é o homem que toda mulher deseja ao seu lado, viúvo com dois filhos para cuidar, dedica a sua vida a fazê-los felizes. Amei a forma como foi quebrando cada uma das barreiras que Katie colocava para não se aproximar demais, porém apesar de toda essa forma de agir para ficar com Katie, também tinha suas inseguranças e seus medos. Gostei do fato de mostrar o personagem em certos momentos frágil porque assim demonstrava mais ainda os sentimentos dele. Outra coisa no personagem que amei foi o fato de que somente porque estava se deixando envolver por Katie isso não significava que tinha que descartar tudo o que havia tido com sua primeira mulher, a forma como falava dela era realmente linda e encantadora. Alex e Katie formam um casal muito lindo e as cenas que tinham juntos desde a conquista até realmente acontecer alguma coisa são perfeitas demais.

“-Por quê? O que vai acontecer hoje à noite?

Ela se apoiou contra o batente da porta – Bem, depois que as crianças estiverem dormindo e, dependendo da hora que você voltar, pode ser tarde demais para que eu volte para casa de bicicleta. Talvez você me encontre deitada na sua cama….“

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/14t6SoL

taynara 04/06/2013

Simplesmente maravilhoso, o livro mostra que o amor suporta todas as coisas, indico, superrrrrrr!!

Franci 08/06/2013

Um porto seguro foi escrito pelo autor Nicholas Sparks e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito em 2012. Se não tivesse o seu nome na capa eu não iria reconhecer o tipo de história do autor. Um porto seguro está bem diferente da “fórmula Nicholas Sparks“.
Quando peguei Um porto seguro para ler, eu queria algo bem trágico. Algo para chorar até não poder mais. Mas fui escolher logo o livro que se distancia do que é confortável para o autor. Resultado? Nada de lágrimas.
O livro conta a história de Katie, uma mulher misteriosa que chega na pequena cidade de Spouthport. Ninguém sabe nada sobre ela, sempre muito discreta tenta ao máximo não chamar atenção. Não aceita convites para encontros, não corresponde investidas, não compra muitas coisas no supermercado e faz questão de morar bem longe do centro da cidade. Seu maior desejo é não ser notada. Ninguém sabe o motivo.
Ela também não é muito de conversar com as pessoas. Tenta ao máximo não falar sobre ela mesma, mas aos poucos começa a se abrir para sua vizinha, Jo. Jo é bem curiosa, mas parece fazer tudo de bom coração e com a melhor das intenções. É ela a maior responsável para que Katie se sinta segura para viver e não se esconder.
O livro é bem misterioso no começo. Tentamos descobrir o grande segredo de Katie e quando ela revela, um pouco antes da metade do livro, a curiosidade passa para como isso tudo aconteceu. Nada de doenças terminais e grandes dramas em volta disso. Ok, até tem um pouco, mas é contada como lembrança e não acontece efetivamente no meio da história. Mas o segredo é bem forte e sustenta o livro.
E é aí que eu não reconheço Nicholas Sparks. Até a narrativa mudou um pouco. Não que eu seja a maior especialista, só li Querido John e A última música, mas até mesmo pelos filmes dá para notar qual a tendência do autor, não é mesmo? Não ver a característica mais marcante do Nicholas Sparks foi uma surpresa, mas colaborou um pouco para a minha decepção com o livro. Por não ter o fator emoção tão presente no livro, não me senti tão atraída pela história. Até no clímax as coisas não chegaram a me tocar.
Gostei do tema que ele escolheu abordar e até mesmo de como ele montou o “vilão”. É, temos um vilão nos livros do Nicholas Sparks! Outra surpresa para mim. Ele escolheu tão bem as características do personagem que eu esperava que ele as utilizasse para deixar o livro mais enérgico, combinadas com as características do “mocinho” as coisas poderiam ficar realmente avassaladoras. Mas não saiu do café-com-leite. Uma pena.
Pretendo assistir ao filme que estreia esse ano, quero saber como eles desenvolveram, já que os filmes dos livros do Nicholas Sparks geralmente são BEM diferentes de suas história originais.

Isabella 10/06/2013

Sempre há um recomeço
Katie, uma mulher misteriosa e frágil, mas que teve que se fazer de forte, para superar obstáculos da vida. Alex, um pai dedicado que escolheu uma pequena e pacata cidade pra criar seus filhos. Ambos reservados e apenas querendo viver suas vidas em paz e buscando um recomeço. Seus caminhos se cruzam, e no desenrolar da história, conheci uma das melhores obras de ficção que já li. Mesmo depois de assistir ao filme (duas vezes), o livro não perdeu em nada o seu encanto. Me emocionei, arrepiei, torci e devorei as páginas com grande entusiasmo.
Sparks se supera. Quem costuma ler suas obras, pode ver a evolução da escrita e a melhora do enredo, em cada livro que ele envia às livrarias. E ele me surpreendeu novamente, pelas descrições cuidadosas de ambientes, situações e sentimentos, sem ser cansativo, e criou uma pintura muito real em minha imaginação. O final é lindo e arrepiante, como eu já disse, mesmo eu sabendo mais ou menos o que aconteceria.
Katie e Alex provam para si mesmos que, para quem ama e acredita na força da vida, recomeçar é não só necessário, mas possível.
Vale muito a pena a leitura. Super recomendado, emocionante!

Swan 11/06/2013

Minha opinião: Detesto ser repetitiva, mas realmente não há muito a falar sobre as obras de Sparks que eu já não tenha dito em minhas resenhas anteriores. Portanto peço a sua compreensão ao ler esta resenha. Recebi este livro há algum tempo de cortesia da editora Novo Conceito, e resolvi lê-lo agora.
Bem, como já mencionei, inúmeras vezes, aqui no blog, apesar de as estórias de Sparks terem uma base bem parecida, e alguns clichês estarem geralmente presentes, o autor tem uma maneira especial de construir a trama, sempre desenvolvendo a narrativa de maneira envolvente e emocionante, tornando cada estória diferente das demais.
A leitura desse livro foi um pouco conturbada pelo fato de eu estar em período de provas na faculdade e ser obrigada a fazer algumas interrupções, passando vários dias sem ler. Mas, mesmo isso, não me impediu de curtir e me deleitar com essa estória. Como é típico do autor, a construção da confiança e do romance entre os protagonistas foi algo bem prazeroso de acompanhar. Por outro lado, devo admitir que achei um tanto cansativa a maioria das cenas do antagonista (ALERTA: a frase a seguir contém spoiler, caso se importe, pule para o próximo parágrafo) – com toda aquela obsessão psicótica, cometendo atos terríveis e ainda querendo justificá-los com “as palavras de Deus”. Ahh, faça-me o favor!!! Sinceramente, não discuto religião, mas acho simplesmente injustificável usar Deus como desculpa para agir de modo deturpado. |obs.: perdoem minha “revolta”, essa é apenas a minha humilde opinião| -
Bem, para quem não leu o spoiler, vou me limitar a dizer que esse personagem conseguiu a proeza de me fazer odiá-lo, apesar de compreender que seu problema era sem dúvidas devido a um distúrbio psicológico dos graves...
Uma personagem de que realmente gostei foi Jo, sempre descontraída e com uma energia positiva, que tem um papel definitivamente especial nessa estória (ok, no more spoiler, I promise!! rs). Outro ponto que me agradou demais nesse livro foi a construção do clímax, com as dosagens certas de ação e drama, e do final surpreendentemente lindo! Enfim, mesmo que este livro não tenha se tornado minha obra ‘sparkiana’ favorita (A Última Música continua ostentando firme e forte esse status), ele conseguiu superar minhas expectativas. Recomendo a leitura.

Flavinha 12/06/2013

Um novo amor, um refúgio, um recomeço.
Depois de uma sequência de leituras de Nicholas Sparks e de algumas decepções, resolvi ler este livro pouco antes do filme estrear no cinema, pois havia combinado c/ algumas amigas de irmos juntas assistir. A ausência de expectativas definitivamente é uma coisa positiva! rsrs Ao contrário de outros romances + utópicos do autor (sempre trágicos, mas nem sempre mto reais), este me ganhou mto + pela luta de uma mulher para sobreviver ao marido violento do que pela história de amor entre Katie e Alex, o homem que ela conhece quando finalmente resolve parar de fugir e se instalar numa nova cidade onde se sente segura o bastante e passa a acreditar que o ex-marido não + a encontrará.
Daquelas histórias que vc realmente torce por um final feliz! E a adaptação cinematográfica até que não decepciona :)

Érica 13/06/2013

O Alex é insosso!
Ganhei esse livro de presente de aniversário adiantado de um amigo mais que querido e leitor igualmente louco e voraz. Também já lhe dei o presente dele (O Guardião, do Sparks, já que ele tem quase todos os publicados) ainda mais adiantado...

Já havia assistido a filmes baseados nas obras do Sparks (choro cachoeiras com o Diário de uma Paixão, além de que o Ryan Gosling é irresistível!) e sempre gostei - à exceção de Querido John, que acho maçante -, mas foi o primeiro que eu li.

E adorei!! Romances açucarados, caros amigos, sempre romances açucarados! Adoro ler romances que dão certo no final, onde o cara é tão perfeito que é impossível não se apaixonar, onde a mocinha é tão virtuosa que te faz sentir a mais desmerecedora de amor do mundo... romances açucarados têm sempre um lugar especial em meu coração - e estante!

Gostei muito das pitadas de humor que o livro tem. Nos filmes os diretores e roteiristas parece que optam mais para o dramalhão, pois não me lembro de ter assistido algum com humor, mas o livro tem! Sagaz, meio irônico, inteligente, do meu tipo de humor favorito, o que fez com que eu me identificasse de plano aos personagens.

Achei que eu fosse chorar, mas não, a história, muito bem construída e narrada é leve, sem tanto do dramalhão de que o autor é afamado.

Só uma coisa a reclamar: Alex, o pai, viúvo, lindo, perfeito personagem principal é meio intragável... O cara é bonzinho demais, repeitador demais, molenga demais! Acho que para todo bom romance, temos que ter um príncipe com "pegada", um que faça com que suspiremos, pois, além de todas as virtudes que sonhamos (e só fica no sonho mesmo) que um homem tenha, ele tem que ter borogodó, na falta de melhor adjetivo.

Insosso que Alex é, e aí já acho que talvez eu esteja com algum problema e precise procurar ajuda profissional, adorei o Kevin, decididamente um excelente personagem, complexo, cheio de nuances, loucuras, alcoolismo, bipolaridade, esquizofrenia, machismo, complexo de inferioridade, em suma, riquíssimo.

E é isso, recomendo a leitura, e fiquei com um gostinho de quero mais, quero mais é ler todos os livros do Nicholas Sparks