Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

RÔMULO. 27/07/2013

um porto seguro
Muito bom o livro, com uma narrativa envolvente onde se passa momentos de romance e ao mesmo tempo duvidas e segredos. 5 estrelas.

Românticas 28/07/2013

Por Fabiana

"Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio".

O livro fala de uma jovem - Katie - que vive fugindo e devido a isso, não cria raízes em lugar nenhum. Até chegar a essa cidade pequena onde sua vida misteriosa começa a ser alvo de curiosidade das pessoas.Lá, ela começa a cultivar amizade com uma vizinha - no final somo surpreendidos por esta vizinha - e com um jovem viúvo com dois filhos por quem ela se apaixona. Katie então começa a viver uma linda história de amor e amizade, até que o passado vem procurá-la.

O livro é emocionante. Trata de amor, amizade, confiança, espiritualidade e dramas da nossa sociedade. O final é surpreendentemente - para os leitores do Nicholas - tem um final feliz! Claro que com riqueza na trama, cheia de suspense, drama e amor. E com uma belíssima carta no final que é de fazer chorar!

Amei e recomendo!

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2013/07/nicholas-sparks-um-porto-seguro-novo.html#.UfVngtKR-UI

Carol 28/07/2013

Cativante e angustiante
O livro nos prende na história do início ao fim.
Cativante e ao mesmo tempo angustiante, nos faz entrar na história junto com os personagens e nos faz sentir na pele o que se passa.
Com personagens principais bem encantadores...

Este foi o segundo livro que li de Nicholas Sparks, mas se dizem que nos faz tanto chorar, este livro realmente fez.

E o melhor de tudo é o desfecho da historia. Talvez trágico, talvez belo: Fascinante.

Jessica 06/08/2013

Eu até gostei de como a história de desenrolou. O comecinho foi um pouco fraco mas depois prendeu minha atenção e ficou emocionante pois quando Katie começa a contar a sua história, você quer saber mais e mais, e não consegue parar de ler. E na minha opinião, no final não ficou nada solto pois é muito fácil acontecer em livros com assuntos similares.

A Katie é uma mulher muito inspiradora e forte porém houve um famoso "amor e ódio". Como eu disse, ela é inspiradora, amorosa, e eu me conectei com ela quanto a algumas características mas fiquei um pouco brava por algumas atitudes duras tomadas por ela, digamos assim. Por outro lado, eu preciso admitir que sem isso a história ficaria sem sentido porque não é nada fácil esquecer a vida que você passava, por mais que queira.

O Alex é, podemos dizer assim, encantador. Sabe quando você fica imaginando como vai ser seu futuro? Ele é o cara que você pensa como seu marido, o cara certo para você. Eu só gostaria que a Katie, no começo, fosse mais amigável com ele. Enfim, dá para perceber o quanto ele se importa com seus filhos e isso meio que amoleceu meu coração (mentira, eu já sou muito emotiva haha).

O romance entre a Katie e o Alex aconteceu de um jeito inesperado para mim pois eu achava que seria algo super meloso. Claro que em algumas partes é inevitável mas foi gostoso de ler, mostrando também um humor no decorrer do livro.

As únicas coisas que eu definitivamente não gostei foi o fato de que em algumas partes, a forma com que o autor escreveu tornou a leitura mega monótona (repetitiva) e também, o Nicholas colocou algo um pouco fora da realidade, se podemos chamar assim, no livro e isso fez com que eu imaginasse mais como um filme do que uma história de vida, o que me decepcionou. Por outro lado, tornou o final surpreendente, uma coisa que eu admiro muito e também, mais emocionante, como eu disse no começo.

Bom, a foto da capa ficou linda (tirando as características nada a ver dos personagens), eu amei a contracapa, possui páginas amareladas (❤) e a diagramação é ótima porém me decepcionei um pouco com a impressão. Teve páginas inteiras borradas e tudo mais, e eu sou muita crítica com isso. Mas resumindo, foi uma leitura agradável e super gostosa de ler, com mistério e emoção.

Veja mais em: http://storiestobelieve.blogspot.com.br/

Prof. Angélica Zanin 06/08/2013

Porto seguro...todos queremos
Gostei do livro, foi o primeiro do autor que eu li. Foi um presente de uma colega minha. A história prende a atenção e faz com que você queira ler cada vez mais. Esta história me fez recordar do filme "Dormindo com o Inimigo" com Julia Roberts. A protagonista assumindo uma nova identidade para fugir de um marido violento. Faço apenas uma ressalva: o livro apresenta vários erros no português formal. Erros de conectores, de concordância e na colocação pronominal, não posso afirmar se o erro foi do tradutor ou do revisor. Apenas acho que um autor tão lido, merecia um pouco mais de cuidado com sua obra.

Carol 09/08/2013

Um Porto Seguro é um pouco diferente dos outros livros de Nicholas Sparks. Ele aborta um tema bem mais forte e polêmico: a violência contra as mulheres.
Katie é uma mulher misteriosa que chega à cidade de Southport, e começa a trabalhar no Ivan's, um restaurante típico do sul dos Estados Unidos. Ela faz amizade com a sua vizinha, Jo e a cada dia fica mais próxima de Alex e de seus dois filhos pequenos, Josh e Kristen. Alex é viúvo e dono de uma loja de conveniências na cidade e se apaixona por Katie quase à primeira vista. Com o passar do tempo, ela vai dando mais abertura para que ele se aproxime.
Ao avanças das páginas, ficamos sabendo um pouco mais sobre o passado de Katie e o porquê dela estar ali como uma fugitiva. O verdadeiro motivo - e os detalhes - só é descoberto do meio para o final, por isso a narrativa prende pela curiosidade.
Apesar da narrativa ser em terceira pessoa, a impressão é de que a cada hora, um personagem diferente conta a história. Mas não sei, achei que o autor repetiu demais muitos fatos. E acabou se perdendo, fazendo faltar detalhes mais importantes. Senti que ele enrolou demais a narrativa, tentou colocar muitas coisas, mas ao mesmo tempo, não colocou nada. E achei muito clichê alguns detalhes que misteriosamente se encaixavam, como um pressentimento, um "sexto sentido" e a facilidade de Katie, que nunca tinha dirigido antes, de tirar a carteira de motorista.
A história é muito boa, mas acho que o autor devia ter explorado mais.

site: http://bussoladepapel.blogspot.com.br

Kellen 12/08/2013

Surpreendente!
Nicholas sempre será Nicholas, cujos livros têm um poder de te fazer refletir e olhar as situações do cotidiano com outra perspectiva. Apesar de o livro conter alguns clichês de seus outros livros, o final realmente é de te deixar de boca aberta e te fazer não parar de ler. O livro trata de um tema profundo: violência contra mulheres. E o Nicholas soube bem passar ao leitor como mulheres assim se sentem, caso que tem sido cada dia mais comum em nossa sociedade, infelizmente. Depois de ler passei a pensar na vida de cada uma dessas mulheres, que já não conhecem mais o prazer de se ter liberdade e uma vida com paz. Excelente, vale a pena a leitura!

Viajandoc/palav 13/08/2013

Viajando com Palavras / Resenha - UM PORTO SEGURO (Nicholas Sparks)
Um porto seguro é mais um livro do famoso escritor Nicholas Sparks, que já teve várias adaptações de seus romances para as telas do cinema como Diários de uma paixão, Um amor para recordar, Noites de tormentas, além do próprio Um Porto Seguro. Neste livro, o autor traz a história de Katie/Erin, atormentada por um passado secreto, que se muda para uma pequena cidade chamada Southport, no estado da Carolina do Norte. Lá ela conhece Alex, pai de dois filhos e que guarda sua própria história sofrida de vida.

Os personagens são muito carismáticos, sendo impossível não se cativar por suas histórias e torcer pelo envolvimento deles. Alex faz o estilo super pai e marido dos sonhos. É um homem bom, honesto, trabalhador. Já Katie é descrita como bonita, carinhosa, dedicada e esconde um segredo sobre sua vida. O mistério em torno do passado dela gera curiosidade, embora seja previsível, e só dure alguns capítulos antes de ser revelado ao leitor. Porém, a forma que o autor encontrou de trazer os detalhes da história de Katie torna a leitura mais dinâmica e interessante. Somos apresentados a Kevin e a sua participação na história é essencial para agitar o enredo e tirar a trama do marasmo. A filha de Alex, Kristen, é uma graça e encanta com seu jeitinho de menina. Já Josh é meio ofuscado pela irmã. Fora que as falas dele não condizem com as de uma criança daquela idade, dificultando a conexão com o personagem. Jo é a vizinha e melhor amiga de Katie na nova cidade.

A narrativa é em terceira pessoa, sendo intercalada quanto a perspectiva de Katie, Alex e Kevin. Os diálogos são bem elaborados e realistas. É fácil se colocar dentro da história e se envolver com a trama. A escrita de Nicholas Sparks é simples, fluida e cativante. Um Porto Seguro é um livro leve, gostoso de ler, com um romance suave, personagens complexos e palpáveis, acrescentado de um toque de suspense e sobrenatural. O autor traz ação ao final da trama, que deixa a história frenética e instigante. E, para complementar, ainda surpreende com um final que confesso ter me pego desprevenida, pois não cheguei a suspeitar em nenhum momento. Ele foi sagaz e sutil. Ao mesmo tempo, diferente de alguns outros livros do autor, o final agradou à minha expectativa. ...
... resenha completa no blog

site: http://viajandocompalavras.com/2013/06/10/resenha-um-porto-seguro-nicholas-sparks/

Eli 14/08/2013

Um Porto Seguro por Elisângela Oliveira
Um romance fora do comum diferente de todos os outros que já li desse escritor excepcional. Um Porto Seguro retrata a história amorosa de uma moça que ao se casar encontra no homem que achava ser o amor de sua vida um verdadeiro monstro. Ela passou 4 anos com ele para poder conseguir fugir em uma fuga magnífica. Na cidade para a qual fugiu durante sua estadia ela conheceu um homem e seus dois filhos no qual acolheram ela de braços aberto como se fosse da própria família. Nessa família ela encontrou, mas especificamente nos braços desse homem um porto seguro do qual ela jamais imaginara. Recomendo esse livro demais, quem ler não se arrependerá.

Rosa Maria 18/08/2013

Vida simples, amor , um porto seguro!
Uma história de amor belíssima, tensa, com segredos, dificuldades e muitos ensinamentos. Nossa imaginação nos leva para a pequena cidade onde acontece quase toda a história, com visões de paisagens belas e românticas e um amor forte e protetor. Livro de leitura rápida, interessante e que prende a atenção do leitor. Leitura bem gostosa!

RaissaNantes 20/08/2013

Mais um pouco do de sempre...
O bom e velho Nicholas Sparks de sempre, com seu jeito sempre Sparks de ser e escrever. Escrevendo seus melodramas típicos, cheios de dor, sofrimento, câncer, tiros, fantasminhas camaradas, pessoas feridas emocionalmente, maridos ruins e etc. Decididamente Nicholas Sparks é um autor como outro qualquer e eu ainda me pergunto porque de tanto alvoroço.

Um Porto Seguro é o segundo livro que leio dele e decididamente ainda acho ele um escritor muito água com açúcar. Tendo apenas que concordar com fato de que ele consegue te enredar nas tramas clichês e piegas que ele sempre escreve. Quando você pega um livro do Nicholas tem sempre duas certezas... ou vai morrer todo mundo no final ou todos viverão felizes pra sempre.

O livro me envolveu durante todo o enredo, não porque a trama seja lá essas coisas, é um romance típico e previsível, mas acabei gostando das personagens que são sofridas sem serem maçantes ou enjoativas. A forma como ambos, Alex e Katie, vão aprendendo a lidar com a dor e o sofrimento e se aproximam é muito interessante, sem falar que os filhos dele são um encanto. Mas decididamente em O Melhor de Mim me vi mais envolvida ao ponto de derramar lágrimas durante uma hora seguida após o término da leitura, já com esse livro foi bem normal, um romance gostoso, personagens interessantes e só. Nada de choro, angustia no coração, nó na boca do estômago... absolutamente nada, foi apenas uma boa distração.

Um Porto Seguro, é um livro gostoso de ler, a leitura é rápida apesar do grande número de páginas. Eu gostei muito da história apesar de achar tudo tãããããooo previsível, foi uma ótima leitura. Gostei das personagens, suas posições diante dos dilemas, o caráter de ambos também deu ponto a mais para eles na minha leitura.

Se você quiser ler também, o blog está sorteando um exemplar de cada um dos romances do Nicholas Sparks citados aqui nessa resenha.

Conheça minha resenha na íntegra no link abaixo...

site: http://livrosromanticos.blogspot.com.br/2013/08/um-porto-seguro-nicholas-sparks.html

Doglas 24/08/2013

Carly Jo....
Eu não tinha conhecimento das obras de Nicholas Sparks. Me disseram que ele escrevia livros melosos, sempre com finais bonitinhos e tudo mais. Concordo que gosto deste tipo de história mas fiquei com um pé atrás com "Um Porto Seguro".
Pois bem, agora que terminei de lê-lo, percebi que os boatos se concretizaram. O Sr. Sparks realmente sabe escrever histórias lindas e melosas, mas, tenho algumas ressalvas à "Um Porto Seguro". Ele conseguiu imprimir um pouco de tudo neste livro. Amor; Esperança; Tristeza; Desespero. Tenho a completa certeza de que todos que lerem iram se apaixonar por Josh e Kristen; iram se encantar com o amor de Alex por seus filhos; iram se divertir com Jo e aprender com ela.

Sobre Katie/Erin, tenho a dizer que ela é a personificação da mulher do século XXI. Com sua força, determinação, coragem e astúcia. Ela buscou a felicidade a todo custo. A independencia.
Sparks conseguiu fazer dela mais do que uma simples mulher bonita que busca a felicidade. Katie tem a força que falta em muitos.
Por fim, "Um Porto Seguro" me surpreendeu, é um ótimo livro. Vale a leitura.

site: https://twitter.com/Douglaaassss // https://www.facebook.com/michaeldouglas.diasbrumati

Rapha 26/08/2013

Um porto seguro
Porto Seguro depois do fim. Mas vale a pena conhecer a história de Katie/Erin, Alex e Kevin.
Leia minha resenha aqui :

site: http://caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/2013/08/resenha-3-um-porto-seguro.html