Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Renata 13/03/2013

Um porto seguro
Nicholas Sparks é um dos autores que eu mais gosto de ler, apesar de perceber que as últimas publicações dele tem ido para um lado um pouco diferente que não me agrada tanto, mas apesar disso Um Porto Seguro é um livro de leitura fácil e gostosa que conta a história de Katie que se muda pra Southport, uma cidade pequena da Carolina do Norte, começa a trabalhar como garçonete, vai ao mercado quando precisa e mora numa casa bem afastada. Mas mesmo não querendo se socializar ela conhece Jo, que se torna sua única amiga, e durante suas idas ao mercado ela conhece Alex, e seus 2 filhos, e alguns acontecimentos fazem com que eles se conheçam um pouco mais e mesmo sem Katie querer Alex já a olha com outros olhos. Katie tenta ao máximo se opor a qualquer relacionamento, porque um relacionamento implica em falar do passado e é onde Katie não quer mexer, há coisas no passado que ela se arrepende, que ela tem medo, que ela quer esquecer, mas que infelizmente virá assombra-la, e é depois que o passado volta que ela percebe o quanto ainda ela pode e merece viver um futuro maravilhoso que ela achava não ter mais direito, e depois que ela enfrenta o passado ela pode realmente encontrar o seu porto seguro. É uma história comum, que acontece com muitas mulheres, mas poucas tem coragem de fazer o que Katie fez ou talvez fazer melhor do que ela, nesse livro Nicholas Sparks resolveu fazer um final diferente do que geralmente ele faz, que essa leitura possa abrir os olhos de muitas mulheres, porque a descrição que o autor faz do passado dela é muito bom e verdadeiro. Tirando um pequeno detalhe, que não gostei, e que também não falarei aqui porque com certeza estragaria a leitura, mas fica claro no final do livro, esse é um livro que eu recomendo.

Mari Siqueira 14/03/2013

Mais um maravilhoso romance do Nicholas Sparks
Não, eu não consigo dar menos que cinco estrelas à um bom Nicholas Sparks, é incrível pois mesmo com as histórias e diálogos clichês, eu sempre me apaixono por todos os livros do autor. Com Um Porto Seguro não seria diferente, afinal o autor desenvolveu uma trama elaborada que mescla suspense e romance na medida certa. Eu particularmente gostei muito do desenrolar da história e acho que foi um enredo excelente, Katie nossa protagonista, de início parece não ter muita profundidade e nos encantamos mais com a história de Alex, o viúvo que cuida dos dois filhos sozinho. Katie é misteriosa, esconde segredos, estes que não são difíceis de se deduzir, mas que influenciavam em seu comportamento esquivo. Talvez uma das coisas mais interessantes de toda a história, na minha opinião, fique um pouco em segundo plano, que é a única amiga que Katie faz na cidade nova, Jo. É uma personagem complexa e tão misteriosa quanto Katie, que conseguiu me surpreender e encantar. Realmente lindo, é mais um romance maravilhoso de Sparks. Nos faz pensar, agradecer e amar quem temos ao nosso lado. Nos momentos difíceis o amor é nosso único refúgio, já diz a capa.

"As lembranças do dia ainda estavam vivas na sua mente, mas, desta vez, ele pensava em sua filha e na maneira como ela se agarrava a Katie, seu pequeno rosto enterrado no pescoço dela. A última vez que ele vira aquilo fora quando Carly ainda estava viva."

Tribo do Livro 15/03/2013

Resenha por Ver Sobreira

Quem é fã de Nicholas Sparks sabe bem qual é o trinômio primordial de suas narrativas: amor-família-dor. Isso é algo que sempre vamos encontrar nos livros dele. Claro que ao final, o amor torna-se a motivação maior, porém antes, o leitor se esvai em um rio de lágrimas dado a forma como a escrita de Sparks se desenvolve, por isso não há muito o que falar sobre Um Porto Seguro. A não ser que é mais uma narrativa emotiva, que te deixa sem prumo até o último momento.

Nesta história temos: um viúvo Alex, seus dois filhos Kristen e Josh e uma linda mulher de passado misterioso Katie, que parece estar fugindo de algo. Alex durante muito tempo ficou arrasado com a morte da esposa. Tendo que cuidar do pequeno mercado em Southport e seus dois filhos, ele não pensa em mais nada até conhecer Katie. Katie chega a cidade vinda de ninguém sabe onde, a não ser ela e está fugindo. Fugindo de um passado recente difícil e conturbado que traz consigo um marido violento que quase a matou.

Então está é a historia de Um Porto Seguro. Alex vê-se imediatamente envolvido por Katie e seus filhos também, principalmente Kristen. Porém, Katie é resoluta, não quer se envolver com ninguém. Ao ir mora em chalé quase caindo aos pedaços, trava amizade com Jo, que será muito mais que uma amiga para Katie. Alex tenta chegar em Katie o mais devagar possível, mas por vezes ressente-se, por pensar que está traindo a esposa .
(...) Mesmo assim... havia uma possibilidade, ele imaginava. Outra mulher despertava seu interesse, embora ele não soubesse quase nada a seu respeito, exceto que era solteira(...) Mas aquela mulher não queria nada disso. Em vez disso , ela mantinha a cabeça baixa enquanto andava pelos corredores de verduras e legumes(...)

Em Um Porto Seguro todas os elementos que compõe as muitas narrativas de sucesso de Sparks, está presente, a choradeira é garantida, não tenham dúvida. Será impossível não se emocionar e como sempre, o autor também acrescentou uma pitadinha do sobrenatural, direcionada para o poder de acreditar em ser feliz. E neste livro, ele foi até ousado, porque só quando estamos chegando ao final da história e que percebemos a verdadeira intenção na presença de um determinado personagem, que vai te emocionar até o último momento. E restabelecendo a essência do livro "nos momentos mais difíceis o amor é o único refúgio". Confira.

Naty 22/03/2013

www.meninadabahia.com.br

Não tenho certeza de que a vida de qualquer pessoa no mundo
aconteça exatamente do jeito que se imagina.
O que podemos fazer é tentar sempre agir para que tudo
aconteça da melhor maneira possível.
Mesmo quando tudo parece impossível.

Uau! Nicholas 2 x 1 Natália. Esse é o terceiro livro do Nicholas Sparks que leio. Gostei do primeiro, achei o segundo fraco e adorei esse!!! Algumas coisas a saber sobre os romances dele: 1- Você irá chorar, quase com certeza. 2- Ele matará alguém. Esse romance não foge à regra mas, para felicidade geral da nação, ele não matou os protagonistas, rs.

Lembram de um filme com Julia Roberts (Dormindo com o inimigo), no qual ela casou com o homem dos sonhos e depois descobriu que ele era dominador e a espancava constantemente? Ela armou um plano para fugir disso, mudou de nome, de cidade e vivia preparada para fugir novamente caso ele aparecesse. Katie, personagem de Um porto seguro, fez o mesmo. Cansada dos constantes abusos do marido, dá um jeito de fugir. Ela já tinha tentado fugir antes, mas ela não planejou direito e ele a encontrou logo. Dessa vez ela tinha se preparado melhor, juntado dinheiro por mais de um ano, tinha conseguido identidade de outra pessoa. Agora sim, ela estava preparada para ir para uma vida nova, bem longe dele.

Nessa fuga, ela acaba indo parar numa pequena cidade litorânea, Southport, na Carolina do Norte. Ela é quieta e reservada, os habitantes são curiosos sobre ela, justamente por ela não se abrir e não confiar em ninguém, mas finalmente ela encontrou um local no qual pode se estabelecer. Arruma um emprego e aluga uma casa, afastada da cidade.

Lá ela conhece o viúvo Alex, pai de dois filhos adoráveis e conhece também Jo, a mulher que aluga a casa ao lado da sua. Uma vizinha para compartilhar suas conquistas, será que ela conseguiria se abrir e contar sua vida?

No início ela rechaça Alex, tudo que ela não precisa é de romance em sua vida, mas Alex tem um jeito todo especial e aos poucos vai cativando Katie. Mas como contar a ele que ela é casada e é uma fugitiva? Que katie nem é seu nome verdadeiro?

Tentando se decidir se dá uma chance para o amor, o pesadelo do passado retorna. Ela pressente que o marido está cada vez mais perto. E agora? Fugir ou enfrenta-lo?

Suspense, romance, ação, um toque sobrenatural, Um porto seguro, de Nicholas Sparks (Novo Conceito, 416 páginas, R$ 29,90) é envolvente. É visível o crescimento dos personagens, Katie é uma heroína, corajosa, ela luta pela sua vida e pela felicidade. E tanto ela quanto Alex passam por uma verdadeira jornada emocional. Cada um com seus problemas, cada um tentando superar as adversidades.

A narrativa alterna entre presente (Katie) e passado (Erin - a verdadeira Katie), e depois entre dois presentes paralelos, o de Katie e o de Kevin (marido de Katie). Essa história foge um pouco dos romances tradicionais do Sparks, por conta do suspense. Eu confesso que adorei! Recomendo.

E uma notícia legal, o filme baseado nesse livro estreará em Abril. Contando os dias, o trailer promete.

Laís 23/03/2013

Um bom livro
Não foi repetitivo como os outros e isso já é um ponto e tanto quando se trata de Nicholas Sparks. É claro que ele ainda usa sua fórmula (tragédia/superação/relações familiares), mas nesse livro ele vai além: também adiciona bastante tensão à história e cria várias sequências que te fazem roer a unha. Suei frio na parte do parque de diversões, por exemplo. A forma como ele vai desvendando o segredo de Katie também é uma tacada de mestre: ao longo de todo o livro, vamos descobrindo coisas sobre o seu passado e fica díficil não se emocionar com a trajetória da mulher. Só não gostei da explicação sobre a personagem "Jo", que acabou ficando meio forçada aos meus olhos. Não dá para dizer se é ou não o melhor livro do Sparks. Aliás, eu nem sei se existe um "melhor livro" dele. O que existe é uma forma de tocar o público que, geralmente, dá certo. Não é algo obrigatório na sua estante, mas é uma boa dica de presente e leitura nos momentos vagos.

Adriana Leite 23/03/2013

Aprendi que não devemos sofrer com as pessoas que não nos valorizam, que não se importa com a nossa vida, o nosso amor, temos que correr atrás e procurar alguém que nos dê mais valor, amor, alegria, e que nos ajude a mostrar o verdadeiro valor que vida tem.

Talita 29/03/2013

Nicholas Sparks conseguiu começar a história com uma narrativa gostosa e envolvente
... o que me deixou envolvida pelo livro logo de cara. Katie na verdade chegou praticamente sem nada na pequena cidade de Southport, a dois dias sem comer, sem dinheiro e sem emprego, lá ela precisa recomeçar sua vida, e o porque disso vai aparecendo no decorrer do livro, mas também não demora para ser revelado. Katie era uma esposa vítima de maus tratos de seu marido, Kevin, a quem deixou as pressas depois de 5 anos de casamento e sofrimento, apanhando quando seu marido bebia ou ficava estressado por algo que não gostou em seu dia. Um agravante para essa situação é Kevin ser um investigador da polícia, o que a impossibilita de denunciá-lo ou tentar fugir usando sua própria identidade.
Katie chega em Southpark insegura, com medo de fazer amizades, conhecer pessoas e principalmente contar a sua história, até quando conhece Jo, sua vizinha e também psicóloga, que começa a conversar abertamente sobre algum acontecimentos de sua vida, e mais tarde conhece Alex, o viúvo dono da mercearia onde Katie faz compras, e pai de duas crianças. Alex começa a observar o modo com que Katie age com Kristen, sua filha mais nova, e algo desperta nele, a partir dai.
Ao longo da história, que é contata em terceira pessoa, o livro ganha a narrativa pelo ponto de vista de Erin, (verdadeira identidade de Katie) em flashes do passado, Kevin e Alex.
Os últimos capítulos do livro são realmente de tirar o fôlego e não conseguir desgrudar da história.
Porém, o final com certeza não irá agradar a todos por causa da filosofia da religião de cada um. Eu particularmente acredito nesses tipos de manifestações, porém muitas pessoas não irão gostar do desfecho, felizmente ele não influencia no ponto final da história toda e ainda assim qualquer um que goste do Nicholas Sparks vai amar mais este romance.

Curtiu a resenha?
Dá uma olhadinha no blog, tem muito mais por lá:

Carolini 31/03/2013

Um Porto Seguro
UM PORTO SEGURO
Katie, uma jovem misteriosa chega à pequena cidade de Southport, ela trabalhava num restaurante chamado Ivan´s.
Ao chegar à cidadezinha Katie conhece Jô, sua vizinha que a ajuda. Pois ela passava muitas dificuldades financeiras. Depois com p passar dos dias na cidade Katie acaba indo num mercado da cidade e La acaba conhecendo Alex Wheatley, que tem dois filhos sendo uma Kristen e Josh e é proprietário do estabelecimento, ela acaba indo sempre ao seu mercado e ele acaba percebendo que si sente atraído por Katie, um dia ela esta na loja e vê pelo monitor que Josh seu filho esta se afogando no lago, ele percebe e corre para salvar seu filho. A partir daqueles dia eles acabam si crescendo melhor ele cada vez mais atraído por Katie percebe que ela é uma mulher muito misteriosa, Katie tinha um pai alcoólatra.
Após eles irem si conhecendo Katie descobre que Alex é viúvo que perdeu sua esposa Carly e que Le sofre muito com isso por ter que dar conta de cuida de seus filhos sozinho. Katie vira amiga de sua filha, estando sempre em sua loja kristen convida Katie a ir à praia e ela aceita. Depois disso, eles começam si conhecer melhor, e ela sempre com muitos segredos um dia eles ficam juntos em sua casa e ela revela para ele qual o verdadeiro motivo para ela se sentir assim. Katie revela a Alex que o motivo para La ter vindo morar em southport, o motivo era que quando ela foi casada o marido dela Kevin a batia e ela vivia uma vida isolada com ele, e um dia ela cansou e resolve vim para essa cidade só que ela esta fugida dele, e tem medo que ele a encontre porque ela sabe que ele é muito perigoso, ela esta agora com medo que ele a encontra, Alex se apaixona por Katie. Kevin a acha e a segui com ele chega a botar fogo na casa que ela esta com as crianças, só que ela consegue se salvar e as crianças também.
Kevin acaba morrendo por perder muito sangue, e a vida dos dois segui e Alex sentiu que precisa entregar a carta a Katie a que Carly a deixou, e ele consegue salvar o cofre que ela estava e a entregou a Katie, ao ler a carta Katie descobre que sua amiga jo nunca existiu que ela sempre foi a Carly, ela era coisa da sua cabeça na carta jo diz que é para Katie cuidar bem de Alex para dar todo carinho que ela não pode dar que ela não pode ver seus filhos crescerem, e que se Alex a escolheu é por que ela também havia a escolhido. Ao sair da cabana Katie viu jo e acenou para ela tendo a impressão que ela sorria para ela.

Viviane 26/04/2013

“Às vezes, começar de novo é exatamente o que uma pessoa precisa. E eu acho que é algo admirável. Muitas pessoas não têm a coragem necessária para fazer algo assim.”

Angelica 06/04/2013

Um porto seguro
Gostei muito do livro... Fiquei surpresa ao ver as mudanças no decorrer da história, um pouco de aventura, coisa que não é comum a Nicholas Sparks. O final claro não foi surpreendente foi mas foi satisfatório. Bela história... Recomendo

Bells Neves 09/04/2013

As últimas páginas deste livro trazem a sensaçao de que o mundo parou e voce precisa chegar ao último capitulo.Tive a sensaçao maravilhosa de que qualquer coisa poderia acontecer ao passar das páginas. E aconteceu. um final imprevisível e impressionante. Um livro para ser lido em 4 tardes e depois ser guardado em um local privilegiado da estante.

Camila Gondo 09/04/2013

O primeiro contato que tive com essa história, foi assistindo ao trailer de 'Safe Haven', o filme baseado no livro.
O ator que faz o papel do "mocinho" protagonista é o Josh Duhamel.
Gosto muito dele. É um dos meus atores preferidos.
E esse deve ter sido o motivo principal para eu ter me encantado com história só de ver o trailer do filme.
Por isso, acabei idealizando, de certa forma, toda a trama.
Ao terminar o livro, fui desapontada em alguns aspectos, assim como todos que acordam de uma fantasia idealizada.
Nada muito grave.
O que senti falta, foi de um epílogo que mostra com poucas palavras, como tem sido a vida do personagens principais agora que são, supostamente, "felizes para sempre".

página preferida: 319

Erika 10/04/2013

Um romance lindo, uma mudança de vida, uma segumda chance para ser feliz! linda história... esperar agora para saber se vai ter mesmo o filme, pois estarei lá me emocionando mais uma vez!!

Nadia 12/04/2013

Livro é viciante "Um Porto Seguro"Uma história de superação, recomeço, dificuldades e amor, com um final surpreendente. Livro suave e delicado. "Nos Momentos mais Difíceis, o amor é o único refúgio" Quero ver o filme.. #indico #livros #book #vicio #leitura #viciadaemler