Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Elaine 08/12/2021

+1 de Nicholas Spark
É sobre recomeço, é um romance forte, lindo, envolvente. Nicholas Spark não falha quando o assunto é mexer com o nosso coração.

Murr 06/12/2021

Surpreendente
Confesso que comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, pois já havia assistido ao filme. Quebrei a cara! Se tornou uma das minhas melhores leituras do ano, e com certeza estará na ponta da língua para possíveis recomendações. Romance e suspense, tudo de bom.

Pam 15/11/2021

Eu gostei do livro, deu pra sentir a angústia e dor da Katie, muitos momentos desesperadores. Senti tanto nojo do Kevin com esses pensamentos doentios, o pior era achar que estava certo, foi difícil ler as partes dele. Mas o decorrer da história é muito bom, gostei e fiquei muito surpresa com o final.

Mari 05/11/2021

Mediano.
Katie é a mais nova moradora de Southport, uma cidadezinha da Carolina do Norte.

Lá ela trabalha como garçonete, alugou uma casa bem distante da cidade e tenta viver o mais discreta possível. O motivo disso é que Katie está fugindo, está traumatizada e no momento só quer sobreviver.

Mas sua percepção muda quando ela faz amizade com uma nova moradora da região, o dono do armazém onde faz suas compras e seus dois filhos.

Adorei os personagens, a premissa também, mas o enredo foi pouco aproveitado. A narrativa está extremamente forçada o que deixou o romance sem graça.

Já o amor incondicional que o Alex tem pelos seus filhos é lindo.
3 estrelas.

tata 03/11/2021

eu gostei bastante até, eu geralmente n gosto de livros q nao tem hot, mas esse eu adorei, alem de o foco do livro nao ser somente o casal, eu amei as cenas deles ( Alex, Katie e as crianças) na praia, foi uma coisa bem familia. E [*****] no final, cara algo q me surpreendeu foi a Jo amiga dela, como assim ela nao era real?????, e chorei muito com a Carta da mulher do Alex a Carta q ela deixou pra proxima mulher q ele amar

Emanuela23 03/11/2021

Triste e lindo. A história é pesada e inteiramente real. Só em ler as passagens da vida dela me dava um nó no estômago e a vontade de cravar as unhas em (spoiler).
Uma história de perda, luto, superação, conquista, força, amor, carinho.
Tenho medo de dar spoiler, mas o desfecho é algo de tirar o fôlego. No momento q a história começa a entrar no seu fechamento, vc n consegue mais largar o livro.

mariana 31/10/2021

apesar de eu ter passado mt raiva durante a leitura kkk por causa daquele maluco, eu amei o livro assim como eu amo o filme e o plot twist desse livro/filme é tudo pra mim!

Babi 27/10/2021

Um clássico Nicholas Sparks
Como já falei aqui várias vezes, sou completamente cadelinha dos livros do Nicholas Sparks e tô sempre lendo alguma coisa dele.
Esse livro aqui peguei pra ler porque já vi o filme e gosto muito da história, confesso que acabei gostando mais da adaptação do que do livro em si, mas como sempre me apaixonei pela escrita, pelos personagens, por tudo!
A Lexie é uma criança incrível e eu amei as cenas com ela, queria guardar num potinho e proteger do mundo!

Sandra452 01/10/2021

Linda história!
Katie é uma linda e misteriosa jovem que se muda para Southport, na Carolina do Norte.
Katie é bem discreta, mas acaba criando laços de amizade com o jovem viúvo Alex e seus filhos e também com sua vizinha Jo.
Aos poucos, Katie vai "baixando a guarda" e se apaixona por Alex. Porém um segredo ainda assombra e amedronta Katie: o mesmo segredo que a fez cruzar o país e buscar refúgio em Southport.
Qual será a escolha de Katie: uma vida de segurança temporária ou uma outra com recompensas arriscadas?
O importante é saber que o amor será o porto seguro de Katie.

jhonatanhe 27/09/2021

MEEEU DEUS
Cara, que livro foi esse! Essa é a melhor mistura de suspense, romance, ação? Eu realmente não esperava o final, me surpreendi sobre a Jo. Na minha opinião foi bem feito, 5 estrelas, com certeza irei ler mais do autor

Karol 27/09/2021

Lindo?.
Foi um recomeço, fala sobre como relacionamentos abusivos pode destruir uma pessoa, quanto longe teve que ir para não se machucar ainda mais. Foi lindo ver eles o casal se apaixonando. Ele viúvo e ela saindo relacionamento complicado no meio disse se apaixonaram. Escrita excelente

Dara.Salles 23/09/2021

Muita coragem
Depois de sofrer com a violência do marido, Erin consegue a chance de fugir e recomeçar sua vida, fez tudo com cuidado para não fracassar, e achou a chance de começar como uma pessoa nova, em uma cidade pequena, na Carolina do Sul, bem longe de Kevin. Enquanto ela arrumava um novo emprego e conhecia de novo o amor, Kevin ficara obcecado em encontrar a mulher, sendo detetive ele tinha algumas coisas a seu favor, mas meses se passaram e ele não conseguia nada, sua vida ia se afundando, enquanto Erin que havia se tornado Katie, estava bem. Mas por ironia do destino, de onde veio a salvação de Erin, veio também sua derrota. Kevin descobriu seu paradeiro e fora atrás dela disposto a tudo para se vingar.

Gii 17/09/2021

Clichê que a gente gosta.
Bom se você gosta de um bom cliche assim como eu esta no lugar certo.

Em Um Porto Seguro, escrito por noso querido Nicholas, conta a história de uma moça que vive junto relacionamento abusivo e decide simplesmente sumir no mapa. Mas o que ela não esperava era que no meio do caminho encontraria um homem maravilhoso, dono de uma pequena loja, viúvo e com dois filhos. Apesar de não querer ela viu ali uma oportunidade de uma família. O que ela não contava era que o marido louco dela não desistiria tão fácil assim.

Eu li esse livro a muito tempo, acredito que foi um dos primeiros livros que li, quando eu estava descobrindo o gosto pela letra. De cara eu já gostei. É uma leitura leve e gostosa. Tem personagens que a gente se envolve. Eu me comovi muito com a história da personagem. O medo dela de viver num relacionamento com um cara completamente pirado. Trás pra as mulheres a identificação com a personagem. E como não se apaixonar pelo nosso protagonista que é um homem totalmente diferente e amável.

Eu me envolvi junto nessa história. Nicholas escreve muito bem mesmo. Mas como eu disse não são todos que gosta daquele clichê, prefere algo mais ousado. Aqui temos uma história gostosa de ler porém sem muita novidade. A leitura flui detalhadamente sem ficar chata e nem cansativa. Eu super gosto dessa obra.