Lugares Escondidos

Lugares Escondidos Lynn Austin

Resenhas - Lugares Escondidos

1 | 2 | 3 | 4

Dani 14/05/2021

Demorou muito para a leitura desse livro fluir. Não que ele seja ruim, pelo contrário, eu que não estava em uma fase para leituras e quis retomar o hábito com o mesmo. Mas quando, por fim, peguei o ritmo, não quis mais parar!

A história remete muito aos clássicos antigos do cinema, com uma jovem viúva descrente com Deus e a vida tendo que lidar com o mundo machista da época sobre a sua capacidade em gerir o famoso Pomar Wyatt.

Elisa tem um passado misterioso, ao qual só vamos ter noção sobre ele bem (mas bem mesmo) na reta final do livro, ainda assim, o enredo não perde seu charme.
Tudo em sua vida muda com a chegada do "anjo" Gabriel e ele se torna o foco de toda narrativa do livro.

Minha personagem favorita, sem sombra de dúvidas, foi tia Batty.
Uma mulher temente à Deus e com uma fé e esperança na vida digna de inspiração.

O que eu mais gostei desse livro é que a temática cristã não tem aquele "q" de auto-ajuda ao qual estamos acostumados. Você lê e aprende mais sobre Deus com um bom enredo, personagens "reais" e como a literatura cristã necessita explorar mais esta área.

Gostei muito do desenvolver do mesmo, não achei que pontas ficaram soltas. O final foi bem redondinho e cada personagem citado na trama, teve o seu início, meio e fim.

Arrisco a dizer que "Lugares Escondidos" ganhou um espaço cativo no meu coração. É o tipo de livro que, com certeza, vou querer ler novamente daqui um tempo.

O puxão de orelha vai para os erros de português que surgiram também na reta final do livro. Não são muitos, mas em uma das páginas me vi obrigada a repetir a frase mais de uma vez para o que estava escrito fazer algum sentido.

Sheilla.Souza 18/05/2021

Lugares escondidos
Confesso que não esperava tanto desse livro, só comprei por está em promoção, mas que bom que me enganei, e muitooo kkk.
Esse já é o melhor livro lido até agora.
Eu fiquei tão apegada aos personagens que não queria terminar o livro mas terminei e essa história foi PERFEITA.
Eu marquei muitoos quotes no livro, mas só gostaria de destacar um:

Deus parecia dizer: "Quando tudo o mais se vai, eu continuo aqui. "

Eu só digo que leiam, indico para todas as pessoas de qualquer faixa etária.

Bibliodebora0 01/06/2021

Lugares escondidos: uma ótima surpresa
Não esperava que este livro fosse ter em mim o efeito que teve.

Apesar de ter me identificado pouco com o estilo de escrita de Lynn Austin (grande parte do estranhamento atribuído à tradução, na verdade) e de esperar por um final diferente, estou muito feliz de ter recebido este livro de presente. Com certeza uma leitura acolhedora, que me transportou aos Pomares Wyatt em todas as suas estações. Aliás, um trabalho sutil e bem feito de analogias entre estações e as emoções dos personagens.
Mas o que realmente me ligou ao livro foi encontrar personagens com histórias, temores e cicatrizes com as quais pude me identificar. Em alguns momentos, senti que lia sobre mim.

Você vai se surpreender, se apaixonar e se emocionar. Leitura recomendada se você quer um livro leve mas interessante e está cansado de romances baratos e clichês entre multimilionários e garotas sem graça de 20 anos, rs.

Rafaela.Nascimento 13/04/2022

Histórias que se ligam
Gostei muito do livro, achei os personagens muito bem construídos e a forma como as histórias estavam interligadas foi bem interessante, como se tivessem várias histórias em uma, também as lições sobre Deus de forma natural e sútil, minha personagem favorita foi a tia Batty, a única coisa que não gostei foi que em alguns momentos a história ficou muito enrolada e o final um pouco corrido

Aisha Andris @AishandoBooks 20/10/2021

Uma saga familiar fascinante
“Lugares Escondidos” é um livro lindo que traz a saga de uma família que teve o destino ditado por um homem cruel que condenou todos que “amava” à infelicidade. A autora intercala passado e presente de uma forma muito envolvente, fazendo a gente conhecer a história de todos os envolvidos. É muito emocionante e fala muito sobre recomeços, sobre seguir em frente independentemente de tudo e a importância de manter a fé em todas as circunstâncias. Eu aprendi muito durante a leitura e super recomendo ela para todo mundo!
Aqui acompanhamos a história da Elisa, uma mulher que acabou de perder o sogro e está sozinha no mundo com dois filhos pequenos para criar. O futuro não parece nada promissor, ainda mais quando ela descobre que o sogro hipotecou a fazenda em que vive com as crianças e deixou tudo para o filho mais velho, que foi para a guerra e nunca mais voltou. Só mesmo a intervenção divina para tirá-la dessa situação tão difícil.
A resposta de suas orações – ou das orações que ela faria, se ainda tivesse fé – surge na forma de Gabriel, um peregrino que chega procurando trabalho em sua fazenda. Era para ele passar apenas a noite, mas na manhã seguinte Elisa acaba descobrindo que ele está extremamente doente e precisa de ajuda. Grato por ela salvar sua vida, Gabriel acaba permanecendo e trabalhando duro junto de Elisa e dos filhos para salvar a fazenda. Com o passar do tempo, um forte sentimento começa a nascer entre Gabriel e Elisa, mas bem quando as coisas parecem estar a caminho de melhorar, ela acaba descobrindo que ele não é a pessoa que diz ser e pode ter o poder de destruir tudo aquilo que batalhou para conquistar.
Além de Elisa, Gabriel e das crianças, outra personagem marcante é a tia Batty, que acaba se revelando uma mulher extremamente fascinante e diferente do que aparenta nas primeiras páginas do livro. É ela que, com sua simplicidade, seu coração imenso e uma bagagem de vida incrível, ajuda a restaurar a fé de Elisa no Criador.

site: https://aishando.home.blog/

Grazi 14/01/2022

Maravilhoso
Aquele livro lindo, que te faz rir e chorar e deixa com o coração quentinho! Eu amei! Estou triste porque não achei mais nenhuma obra da escritora traduzida para o português, porque eu queria muito ler tudo dela!

Jessyca 19/04/2021

Opinião
Leitura leve e rápida, história com fundo de crescimento espiritual e valores. Vale a pena. Boa leitura.

Kika 11/05/2009

Amor, mentiras, interesses. Drama e romance que toca os corações mais sensíveis. E o melhor de tudo: com final feliz.

Maeli.Bitencourth 14/06/2022

Planos de Deus
As vezes vivemos a vida e as dificuldades e amarguras sem fé de que existe um Deus que move a nosso favor e que traça um plano perfeito para a nossa vida , só precisamos passar pela parte ruim até que chegue a parte boa
A Vida tem trazido muitas tristeza na vida de Elisa que a dez anos deixou tudo pai e mãe para construir a sua própria família ,e agora se encontra viúva com seus três filhos ,mas uma visita inesperada muda tudo .

Deborah.Lima 11/06/2022

Surpreendente
No início empaquei na leitura desse livro, o peguei para ler umas 3 vezes e a leitura não fluía, parecia tão massante a história que o abandonei por hora. Mais esse mês olhei-o na minha estante e peguei para ler. Mais dessa vez não conseguia parar a leitura.

?Que história surpreendente, a autora orquestrou toda a história, para mostrar que Deus é quem cuida de nós, em todo tempo em nossas vidas e os momentos ruins são para que observemos que Ele nunca nos abandona.

??A Pomares Wyatt tem colecionado historias trágicas, mais Elisa Wyatt, viúva, com três filhos para criar, descobrirá que seu lar não é a fazenda em que mora, mas a família que Deus a abençoou. E após todas as dificuldades que passou, ao ser abandonada pela mãe que era alcoólatra, e ter fugido do seu pai (palhaço do circo), ter perdido seu esposo, e em seguida o sogro( que apesar de ser uma pessoa intragável, fazia o pomar funcionar e trazia o sustento para o lar), pelas dívidas que seu sogro deixou ela quase perdeu o teto em que morava. Mais tudo no final foi sendo encaminhado para seu aprendizado , amadurecimento e conhecimento de Deus.

Jhosi 18/11/2021

Um romance muito bem escrito e muito envolvente
Comecei a leitura sem muita expectativa. Mas desde o comecinho fui sendo fisgada e cativada.
Personagens muito bem descritos e construídos, plots que nos pegam totalmente desprevenidos e um final encantador. Eu amei! Quero ler mais livros da autora.

@lendocomacamis 11/10/2020

Um livro pra tocar o coração
Um livro envolto em mistérios, uma história sobre ver Deus no rotineiro, de como Deus é bom apesar da dor. Pra quem gosta de uma história sobre amor, família, perdão.

Ruth 24/07/2022

Edificante! Por favor, leia.
Não há palavras suficientes que possam descrever a experiência de leitura desse livro! Fascinante! Um drama familiar que aborda assuntos delicados de abuso, traição e abandono. Romances de deixar o coração cheio de expectativa e numa montanha russa de emoções. Os personagens são reais! Tão bem escritos e desenvolvidos que não parece que você está lendo ficção. Empoderamento feminino numa época muito difícil sem lacração sobre feminismo. Existe uma força por trás de toda a delicadeza descrita nessas páginas. A autora escreve muitíssimo bem, percebe-se, apesar de alguns erros de tradução e gramática da edição (são poucos, dá pra suportar).

É um livro cristão que até um não cristão pode (e deve) ler. Aqui a autora mostra sem dizer o verdadeiro cristianismo, contrastando-o com a religiosidade que até hoje afasta muitos de Jesus.

Não se enganem, não se trata de um livro que claramente tenta converter o leitor. É um romance que aborda temas valiosos e com lições preciosas sobre amor, amizade, força e sonhos. Comprei ele numa promoção na Amazon após indicação do Twitter, e aqui fica meu agradecimento a quem fez aquele tweet, seja você quem for!

1 | 2 | 3 | 4