As memórias de Eugênia

As memórias de Eugênia Marcos Bagno

Resenhas - As Memórias de Eugênia

Fabiana 25/05/2024

Li por causa de um trabalho escolar da minha sobrinha e achei o livro genial, uma maneira linda de contar histórias envolvendo migração, biologia, política, romance. Recomendo pro público infantojuvenil.

its.ellen 29/04/2024

Que história linda ?
Eu tô encantada com essa história, sério mesmo!
Jamais imaginei que uma árvore narrando sua vida seria tão prazeroso de ler ?
Amei o final tbm, me surpreendeu kkkkkk

Julia2342 21/04/2024

As memórias de Eugênia
Muito linda a história desse livro, me fez refletir sobre muitos assuntos e relembrar do passado da minha vida.

Adax 08/04/2024

Perfeito
Eu li com uns 13 anos porque a escola pediu para fazermos uma prova, e foi o primeiro livro que eu me apaixonei, eu amei a história e achei muito emocionante, lembro de ter chorado e ficado triste por ter terminado ele. Foi o único livro na vida que fez eu sentir alguma emoção lendo...

Aya 10/03/2024

Uma linda jambeira apaixonante
Não sabia que uma árvore iria me deixar tão emocionada e entusiasmada quanto a Eugênia me deixou!!! É admirável que essa obra esteja dentre os conteúdos literários das crianças de nossa geração, espero que elas gostem e absorvam do mesmo modo que eu absorvi e admirei.

Magnoliopsida Eugênia ?
R. K. 10/03/2024minha estante
Eu simplesmente amei esse livro, desde a escrita à tudo que representa nos dias de hoje. Somos um.

Antonella.Fendrich 12/11/2023

Normal
Li pela escola, mas não leria de novo.
O livro começa um pouco confuso, o leitor não consegue identificar logo de cara que a narradora é uma árvore, mas essa questão é esclarecida em poucas páginas.

maria 09/10/2023

Memórias de Eugênia.
A obra conta a vida de uma forma diferente, narrado através de uma árvore chamada Eugênia. Histórias passadas de geração em geração por causa do zelo da família com a árvore tão querida. As vivências e conversas são contadas de forma tão detalhadas que parecia estar acontecendo na minha frente. Uma história sensível e sentimental que me fez chorar bastante. Achei muito fofinho o romance de Rosa e Floriano. ?

Anny Campos 30/09/2023

Uma história contada por uma visão diferente
Para quem gosta de história do Brasil, é uma benção, conta a história de criação de uma cidade com imigrantes, mas toda a trajetória é vista pela visão da arvore centenária. Uma linda história e ensina muito através dela.

Evelyn704 19/09/2023

Um dos livros que me introduziram a literatura, tenho uma carinha enorme pela história desse livro, chego a ficar com o coração quentinho lembrando da menina de 11 anos que fui enquanto o lia, livros carregam memórias ?

L. N. 24/07/2023

Uma Árvore,Muitas Histórias...
(No início não sabia exatamente qual seria o rumo desse livro.)Muito emocionante,com reflexões sobre uma tradição familiar que com o tempo pode ou não ser quebrada.

Giuliana43 28/06/2023

As memórias de eugênia
Não diria perfeito, mas 5 estrelas porque é muito bom, todos deveriam ler esse livro, É bem curtinho, somente 6 capítulos..

nickyeomie 30/03/2023

Só...uau
Caramba, estou sem palavras para descrever esse livro.
Foram poucas as vezes que me senti envergonhada por uma obra, mas essa daqui me fez refletir a cada página que lia.
Como nós somos displicentes quando se trata de história, cultura, fauna e flora...
Passamos por praças e muitas vezes viramos o rosto, ou estamos tão atarefados que nem sequer lembramos que passamos por uma no trajeto.
Mas elas sentem. As árvores sentem. Elas carregam a história que páginas e estudos jamais poderão chegar perto do que elas viveram. Que obra prima! Vou refletir sobre ela por muito tempo.

Arthur 14/03/2023

Perfeição
Eu simplesmente amo uma árvore, meus personagens favoritos são Resedá, Floriano, Rosa, Violeta e Eugênia, praticamente todos. Livro bom, bem construído personagens maravilhosos, leitura leve e aconchegante. Recomendaria muito, mesmo sendo pequeno e emocionante e maravilhoso ??????????

Sofia 13/03/2023

Quando eu comecei a ler o livro no sétimo ano descobri que ele seria uma das minhas paixões. Nunca tinha visto um livro tão gostoso de ler
Quero agradecer a minha professora do 7 ano por ter me apresentado essa maravilha muito muito obrigada professora Carla??????