Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Nnamzloh 22/01/2021

Eu gostei do primeiro, mas o segundo livro perdeu o ritmo.Um dia quem sabe volto a ler,porque quando se trata de dar momento do ápice fica show de bola.
Nnamzloh 22/01/2021minha estante

Luany Hinkel 20/10/2020

Uau.... Achei uma leitura muito louca, mas muito boa, as páginas te prendem, uma leitura fácil e tranquila, e doida pakas.
Gostei de ver um livro em que nem sempre a mocinha fica com o príncipe encantado, que nem sempre quem amamos nós ama como queremos e que temos que seguir em frente e não ficar presos nisso.

Micha 19/10/2020

Para começar eu vou começar a ler hoje, agora na verdade. E já estou com uma expectativa de ser um bom livro.
Vou começar contando que esse livro foi comprado em 2018 na feira do livro em SÃO PAULO, eu estava em uma fila para pagar uns livros e vi uma pessoa passando com um exemplar e fiquei maluca pois já tinha o livro 2 queria o 1, fiz minha sobrinha largar tudo e ir atrás do livro e só voltar se com ele na mão, ela disse que era o ultimo no estande, ela veio com o livro na mão já sem folego pois teve quer ser mais rápida para achar. Ela ria da minha felicidade em pegar o livro parecia uma criança com um brinquedo muito esperado e hoje dia 19/10/2020 vou ler com amor e atenção, então boa leitura para mim........
JesuisCami 19/10/2020minha estante
Vai ser bom sim! É uma pena que a editora não tenha publicado o último livro da trilogia. Mas, são bons livros.

Micha 18/12/2020minha estante
Terminei a minha leitura, amei e nem mesmo terminei e já comecei o ''REFÉM DA OBSESSÃO'', estou muito contente para uma boa leitura talvez eu o devore em 01 semana, mas estou muito feliz, gostei do Ladrão e vou amar o Refém.....

Luiza Pestana 15/10/2020

Ladrão de Tempo - meu tempo
Geralmente eu não faço resenhas, mas esse livro me deixou com tanta raiva que eu precisei escrever uma. Não, não conterá spoilers, apenas faíscas de descontentamento.

A quem gostou, sinto muito se algo vir a te ofender, mas as pontuações que eu farei não serão gentis. Temos muitos fios podres nessa narrativa: a escrita extremamente arrastada e tediosa, acontecimentos sem clímax e personagens irritantes - incluindo Lanny e Luke, principais. Os eventos se desenrolam de maneira quase dolorosa e a falta de personagens cativantes tornava tudo ainda mais torturante. Não houve UM personagem com quem eu me apegasse e, aqueles por quem nutri certa simpatia ou morreram ou sumiram do nada, sem conclusão na história.

Se for ler esse livro, não espere grandes acontecimentos. Espere cenas de crueldade gratuita e sem consequências - arrisco a dizer, quase romantizadas. Espere que o maior desfecho de tudo seja descoberto da maneira mais aleatória e seja explicado do jeito mais porco possivel. Espere uma protagonista cega pela obsessão, capaz de fazer tudo por um homem que CLARAMENTE não a ama. Espere um triângulo amoroso doentio e cenas "sensuais" forçadas em um ambiente tóxico, com pessoas que precisam desesperadamente de um terapeuta. Espere um final que é bom apenas porque é o fim da história.

Terminei pela força do ódio para não me dar por vencida, mas não pretendo ler a sequência - e eis aí o porquê.

Zanny.Souza 18/08/2020minha estante
Como faço para ler aqui?
Alguém me ajuda ?

giugiu 07/08/2020

Meu coração dói
Fui totalmente puxada p dentro do livro, cada capítulo eu lia mais rápido! É uma história incrível, cheia de imaginação e de surpresas. Uma leitura muuuito rápida, só amor!
Alguns fatores me deixaram ardendo de raiva, relacionados ao machismo que existe no livro e também ao imenso amor não correspondido de Lanny.

Gabi 17/06/2020

Só gente doida
Essa lanny não me desceu desde o início, obcecada pelo jonathan que não tem consideração nem com ele mesmo, imagina com ela. Adair é o próprio diabo na terra, sinceramente, homem ruim da peste. Mas tudo gira em torno de um triângulo amoroso entre Lanny, jonathan e Adair. Porém, ninguém ama ninguém. Somente a burra e idiota da Lanny que diz amar o jonathan, mas na verdade ela é obcecada por ele, e tudo isso somente pelo motivo de ele ter uma beleza incomparável a qualquer ser humano. No decorrer do livro eu vi a Lanny e metade de todo ser humano no livro querendo ficar com jonathan, que inclusive é um cara insuportável no meu ponto de vista. Além disso temos estupro, e o estupro é bem comum no decorrer da leitura. Lanny (A burra) toma tantas decisões idiotas que eu fiquei tipo "minha filha tu é louca ou se faz?" Passei foi raiva com os personagens. O final eu queria que todos tivessem se lascado, mais fazer o que né? Vou ler o 2 volume na força da ódio
Ana Galle 17/06/2020minha estante
KKKKKKKKKKK Quanta revolta numa resenhaaa

Gabi 18/06/2020minha estante
Ana, não deu pra segurar KKKKKKKK o pessoal é tudo louco

Ana Galle 18/06/2020minha estante
Adorei a sinceridade kkkkkkk

carolina119 12/11/2019

Ladrão de Almas | 4,0
Luke trabalha no turno da noite em um hospital em Maine. Certa noite Lanny aparece no pronto-socorro acusada de um assassinato. Lanny e Luke criam uma conexão, e quando Luke percebe, se vê seduzido pela mesma.

Lanore Mcllvrae (Lanny) tem um passado sombrio. Seu relato começa no século 19 na cidade de St. Andrew; quando Lanny ainda era bem nova e sente uma atração nada incomum por Jhonatan, os dois formam uma amizade... Até ultrapassar disso.

Os dois mantem um tipo de "amizade colorida". Lanny percebe que Jhonatan vem se encontrando frequentemente com Sofia; uma vizinha (e aliás casada). Até acabar descobrindo que Sofia está esperando um filho de Jhonatan, que pede ajuda a Lanny para fazer Sofia aceitar fazer um aborto.

A tal conversa não vai muito bem. No dia seguinte Lanny acorda assustada com um tipo de "alarme" que indica que alguém havia desaparecido. Esse alguém era Sofia, que acabou se suicidando.

Depois de alguns dias Lanny percebe que engravidou de Jhonatan, mas no dia em que ela confessa, Jhonatan anuncia um casamento com Evangeline. Lanny decide confessar aos seus pais, e os mesmos decidem mandar ela à Boston para ter o bebê e depois voltar para St. Andrew.

Após chegar na cidade, Lanny acaba se perdendo, até que uma carruagem se aproxima e os passageiros convencem ela à acompanha - los e lhe dar abrigo por uma noite. Mas o que poderia ser apenas uma gentileza, faz a vida de Lanny mudar completamente.

>Minha opinião sobre<
Tive um tempo pra me adaptar às mudanças de épocas à cada capítulo, mas depois me acostumei. Achei que a riqueza de detalhes foi muito bom pra esse livro.
Me senti desconfortável com a linguagem obscena (sim é bem frequente).
A estória consegue ser um pouco sombria, e meio confusa do meio até o final (mas relaxa porque no final tudo toma sentido)
Não recomendo pra quem se sente sensível com abusos e essas coisas.
Enfim, é isso.

Frank 14/09/2019

Ladrão de almas
Livro de ficção, muito rico em detalhes, vc se sente presente em cada acontecimento, em cada detalhe, a autora está de parabéns, muito bom, ótimo

Alediane 22/06/2019

Difícil
Muito difícil de ler ...muito enrolado!! Sem grandes surpresas.

Yasmin675 26/04/2019

Sobrenatural se une ao histórico, com muito amor e muita confusão.
Preciso começar essa resenha elogiando Alma Katsu por ter feito uma sinopse extremamente convincente, sem dar muita bandeira sobre o que acontece no livro. Minha curiosidade foi extremamente provocada e assim que o trouxe pra casa não consegui deixá-lo na prateleira e terminar os livros que já tinha começado. Precisei lê-lo primeiro.
E não foi uma decisão ruim, Ladrão de Almas é uma leitura surpreendente com algumas reviravoltas mas nada muito previsível.O livro narra a história de Luke, um médico de uma cidadezinha do Maine que está fazendo o plantão noturno no hospital, quando a polícia leva uma suspeita de assassinato para ser atendida. Luke logo descobre que a garota (que aliás é incrivelmente bonita) não está machucada mas que quer sua ajuda para fugir, porém, o que se torna realmente interessante é quando Lanny (a garota) começa a contar sua história de vida tentando dar motivos para convencer Luke a ajudá-la. Fascinado por ela, Luke escuta tudo o que Lanny tem a dizer e assim ele descobre o aspecto sobrenatural de sua vida e continua cada vez mais intrigado e curioso em relação a ela.
Lanny conta sobre sua vida no século 19, sua rotina na cidade de St. Andrew, seu amor por Jonathan St. Andrew e como as coisas deram errado e eventualmente ela teve de ir para Boston, onde conhece pessoas novas que acabam destruindo sua inocência e lhe apresentando ao mundo da diversão e do sexo.
Preciso dizer que eu estava com uma ressaca literária horrível antes de pegar esse livro, mas ele me curou rapidamente e consegui me engajar com os personagens muito rápido. Luke não tem tanto protagonismo quanto deveria, mas não pude evitar gostar dele e sentir empatia pelas situações que estava vivendo.
Com Lanny a situação foi um pouco diferente. Apesar de ser muito sensata e progressista para uma garota do século 19, Lanny tinha a péssima mania de fazer besteiras mesmo sabendo que não devia fazê-las, o que me deixava maluca e bastante irritada.
Em relação a leitura, é uma leitura rápida, fluída, se você engatar mesmo na história consegue finalizar tudo em um dia. Aparentemente tem um segundo livro e estou bem ansiosa para ler e descobrir o que acontecerá com Luke e Lanny.

Jéssica 06/01/2019

Como soltar esse livro das mãos?? - Classificação: 4,5/5.
Não sei bem como falar sobre esse livro sem expor qualquer suposto spoiler ao decorrer dessa resenha. Portanto, tentarei ser direta e objetiva ao expor minha opinião sobre ele. É um livro viciante! É tanto que comecei a lê-lo na correria da sexta-feira e terminei a leitura hoje (domingo) sem conseguir largá-lo por nenhum segundo.
O livro narra a história de Lanore, ou Lanny, que chega a um hospital na cidade de St. Andrew, no estado do Maine, acompanhada de um xerife, sendo acusada de assassinato. O médico atendente é o Dr. Luke, que está a fazer plantão no hospital e está passando por grandes provações na vida, como a morte dos pais e um divórcio. Com a chegada de Lanny no hospital, a vida do Dr. Luke passa por uma tremenda reviravolta.
Quem é Lanny? De onde ela veio? E qual o motivo pelo qual está sendo acusada de assassinato? Para esses questionamentos, a autora propõe uma narrativa em primeira pessoa contada por Lanny (em grande parte do livro). A história de Lanny começa a ser retrata durante o século XIX. Isso mesmo! Século XIX. O encontro entre Dr. Luke e Lanny ocorre em meados do século XXI, portanto ter Lanny contando sua narrativa em tempo passado, já expõe o leitor a ter pulgas na orelha e se manter lendo pela curiosidade de descobrir mais sobre a personagem. A narrativa inicia com o relato de Lanny na mesma cidade no qual se encontra, St. Andrew, e por seu amor por um amigo tão belo e tão irresistível aos olhos das mulheres daquela época, Jonathan.
Isso é basicamente o que está contido na sinopse do livro. Expor mais que isso, levará certamente a spoilers ou a informações que só podem ser descobertas durante a leitura.
Inicialmente, é um livro que eu amei ler. Todo o ar de mistério é mantido do início ao fim desse livro. O leitor fica hipnotizado e com sede de descobrir quem é Lanny e o que a fez chegar ao século XXI e ainda por cima, ser acusada de assassinato. Mas devo deixar claro, que a história desse livro é um tanto desconcertante, ele expõe muito a realidades da época que confrontam com a nossa realidade atual, de certa forma. A exemplo, o machismo que é retratado durante a narrativa, bem como o sexo que é exposto nas relações de cada personagem, as agressões físicas e psicológicas, o meio de ganhar pão de cada um, os segredos obscuros de cada personagem. É intrigante como a autora não deixou de retratar, digamos assim, a parte horrenda da história da vida de Lanny. Além dos personagens, Dr. Luke (nos dias de hoje) e Jonathan (no século XIX e o grande amor da vida da personagem), conheceremos diversos outros personagens essenciais e importantíssimos para a continuação desse livro, pois sim, é uma trilogia no qual o terceiro livro até então não foi divulgado no Brasil (e até mesmo, poderá não ser divulgado). Já o lance sobrenatural que está incluso no pacote vem a ser cuidadosamente explicado durante toda a narrativa, então é importante se ater aos detalhes e ser um leitor curioso para ir além do que está sendo descrito pela autora.
Enfim, o porquê eu não classifiquei com cinco estrelas? Na sinopse, é exposto que Dr. Luke vai se encantar loucamente pela Lanny, que ele vai se encontrar totalmente seduzido pela personagem. Mas, na minha humilde opinião, isso não acontece ou deixou de ser exposto pela autora de uma forma mais detalhada, até porque ela focou bastante na história da Lanny que é peça chave dessa narrativa. Portanto, mesmo ao parecer um possível personagem principal ao lado de Lanny, o vejo como um mero coadjuvante que vai ser como aquele que vai permitir que Lanny esteja a contar sua história pra gente.
Enfim, acredito que cada leitor futuro vai ter uma posição diferenciada a respeito desse livro, Li bastantes resenhas de AMORES pelo livro, mas também há algumas resenhas que retratam decepção ou uma espécie de ódio pela narrativa que é descrita pela autora, até pelo fato de que há muita exposição descrita de sexo. Porém, acredito que vai da percepção de cada um em como vai capturar o conteúdo dessa história.
Estou super ansiosa em adquirir o segundo livro, e também o terceiro, mesmo que esse último seja inglês, pois não acredito que aguentarei de ansiedade. :)

Erica 21/08/2018

UM AMOR BEM DISTORCIDO QUE APRISIONA O CORPO E A ALMA (literalmente)
Antes de ler esse livro você tem que saber que ele não é um romance clichê onde a mocinha virgem e seu amado vivem encontros e desencontros e uma hora eles se acertam e vivem felizes para sempre. NÃO!!! O lance aqui é obsessão e possessão, o amor tem um significado bem distorcido, ou seja, é um romance bem Dark onde manda quem pode e obedece quem tem juízo, considerando que é um livro de fantasia, já pode começar a imaginar um ser muito poderoso capaz de dar de “presente” a imortalidade para qualquer um, em troca disso a pessoa vira escrava(o) de seus caprichos e objeto da sua devoção, pelo menos é o que acontece com Lanore que passa a ser desejada de maneira possessiva pelo impiedoso Adair. Por um momento a gente até pensa “porque a pessoa não foge?”, mas depois que a gente descobre o que acontece com quem foge (e quem rouba) é melhor até deixar pra lá e seguir a história rs (é sério gente... esse livro tem umas cenas perturbadoras que me deixaram um pouco abalada )

Bom, eu achei as 100 primeiras páginas um pouco mortas porque como o livro é narrado entre passado e presente, ficamos meio ansioso pra saber logo o que aconteceu pra chegar naquele ponto crítico da história, então basicamente o inicio é a Lanore contando para o médico Luke como ela foi parar em seu consultório toda maltrapilha e com uma acusação de assassinato, e aí são páginas e páginas dela narrando seu amor obsessivo pelo o Jonathan, que segundo ela é o cara mais lindo de toda a galáxia, só tem um porém, a história de amor deles ocorreu há uns 200 anos atrás e agora ela precisa explicar para o médico todo o lance sobrenatural que envolve sua imortalidade, o tal do Jonathan aparecer assassinado e o porquê que ela precisa da ajuda do médico para fugir. Aí sim o livro fica ÓTIMO, porque a partir desse momento vai ser explicado toda a história dela com o cruel Adair e qual a ligação deles até os dias atuais.

Gente! Esse Adair é muuuuito mal, é aquele tipo de pessoa que até quando está fazendo algo bom, tu desconfia. Já a Lanore (coitada!) em prol do seu amor cego pelo Jonathan só se lasca, a bicha é explorada por todos os lados enquanto o Jonathan não perde uma noite de sono por ela, pois é! Agora pense em um triangulo amoroso intenso, pois bem é esse aqui! (aliás ninguém vai transformar um embuste qualquer em imortal pra ficar enchendo o seu saco por toda a eternidade, tem que haver um sentimento forte né?)

A leitura é um pouco pesada, tem bastante sexo, nada muito explícito mas os personagens são bem promíscuos (inclusive a histórias dos personagens secundários dariam uma boa spin-off), tem orgia, tem estupro, crueldade extrema, violência, traições, intrigas, enfim...se isso não é problema, leiam porque vale muito a pena, pois há todo um contexto para as ações, a história é bem interessante, viciante e prende bastante (gosto assim!). O final tem uma descoberta sensacional, achei a sacada da autora muito boa, me surpreendeu!

Beatriz.Oliveira 02/05/2018

almas
como nao chorar,rir e se surpreender com todas essa reviravoltas tanta paixão,magia,este livro roubou a minha alma

Dayana @leitorareal 24/04/2018

O primeiro livro que me fez amar todos os outros
Ladrão de Almas não foi um romance como eu esperava, mas fiquei fascinada pela surpreendente historia de Lanny. Cheia de reviravoltas, amor não correspondido e mistérios sobrenaturais.
O livro começa quando Lanny chega no pronto-socorro onde Luke trabalha. Acusada de assassinato, ela explica a situação para Luke, sendo suficiente para ele ajuda-la a fugir dos policiais. Durante sua fuga ela conta o começo de sua historia que passa em meados de 1816, na mesma cidade do pronto-socorro. Ela se apaixonou pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, um rapaz com uma beleza extraordinária. Lanny não é correspondida da forma que merecia, ele fica noiva de uma outra jovem, e devido as circunstancias, sem escolha, Lanny é mandada para Boston. Não seguindo o caminho que deveria seguir, ela é acolhida por Adair, o Ladrão de Almas.
Adair tinha um plano perverso para Jonathan, que foi descoberto por Lanny e vai fazer de tudo para impedir.
o livro te prende do inicio ao fim.
Confira mais resenha de romances no instagram literário @leitorareal

site: https://www.instagram.com/leitorareal/?hl=pt-br
Paula.Luana 16/06/2018minha estante