O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Vanessa1340 07/06/2024

Leitura extraordinária!
Um livro com riqueza de detalhes a investigação dos crimes de Buffalo Bill, toda trama em volta do Hannibal Lecter. A decidida e inteligente Clarice Starling que não perde tempo e não mede esforços pra impedir que Bufallo Bill ataque novamente?
Uma história que te prende do início ao fim?

Carl14 07/06/2024

Um livro bom
Um livro sobre um serial Killer , que a aspirante starling é mandado pelo agente de FBI crawford para procurar ideias de quem é esse serial, interrogando um psicopata canibal. O livro em geral é bom mas tem ponta solta que não posso falar senão vou dá spoiler

Juan.Noturno 31/05/2024

Comecei pelo segundo livro da trilogia, mas ok.
É muito boa a forma que esse autor escreve, a leitura segue super fluída.
O livro é otimo e coeso e a história acontece sem se arrastar.
Infelizmente assisti o filme primeiro e depois li i livro, mas ainda sim oq o Hannibal faz continua interessante mesmo sabendo oq vai ser.
Agora qero ler o primeiro livro kkk

Mabi 30/05/2024

Sinopse
"Em O silêncio dos inocentes , cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar ao sanguinário assassino, a jovem agente do FBI, Clarice Starling, interroga o ardiloso psiquiatra Hannibal Lecter, cuja mente psicopata é perigosamente voltada para o crime."

Douglas14 28/05/2024

Espetacular
Livro muito bom! Eu recomendo. Uma escrita perfeita e que penetra o mais profundo da alma. Uma história aterrorizante e alucinante. Amei!

Manu 26/05/2024

Fantástico
Que livro maravilhoso. O gênero Thriller com certeza é o meu favorito, mas o silêncio dos inocentes vai além, simplesmente, impecável.

Fiz a leitura duas vezes, quero ver o filme e terminar a trilogia (Thomas Harris é fantástico).

Igor.Turola 24/05/2024

O silêncio dos inocentes
Uma construção de história muito boa, no começo fiquei meio perdido porque são muitos personagens, mas quando vai pegando fica fácil. A história te prende muito, por ter capítulos curtos e de diferentes personagens, as últimos 50 páginas são sensacionais. Muito bom livro

Isabelle.Jaguszewski 16/05/2024

Thomas Harris criou a melhor trilogia de suspense e qualquer um que ler vai concordar.
é absurdo o tanto de medo, de tensão, de pânico e terror que é possível sentir lendo tudo isso. quando você é aficcionados por hannibal -como eu, são os detalhes que fazem a diferença.
o filme, claro que é mais fiel do que a série, e o livro não traz as visões menos realistas que a série apresenta (por óbvias dificuldades narrativas e liberdade poética que a imagem proporciona), mas nunca me canso de ler o original, definitivamente o que mais me deixa aterrorizada. é ótimo ?

Joaquim 16/05/2024

Não sei como soube da existência deste livro, mas a sua sinopse me chamou muito a atenção.
Obra que foi configurada em filme e que realmente merece a adaptação porque a todo tempo eu imaginava as cenas e o suspense era real.
Este foi o meu primeiro contato com a literatura policial e foi algo bem interessante, buscarei novos títulos para desfrutar da experiência.

leiladavitoria 16/05/2024

Hannibal
Livro muito bom. As cenas e interações entre Clarice e Hannibal são excelentes. Tiveram alguns momentos que achei meio lentos, mas no geral o livro é muito instigante.

Pablo39 08/05/2024

Decepção...
Sinceramente eu esperava bem mais e não recebi, o livro é totalmente esquecível, daqui a 1-2 meses é capaz eu ja nem lembrar que eu li. Tem pontos positivos como a persona do Lecter e como o autor parece ter pesquisado muito sobre os assuntos tratados, porém isso nem de longe sustenta a história pelos seguintes motivos: o Lecter não é uma figura tão presente e eu não sou especialista nos assuntos para saber se tem validade ou se é uma sequência aleatória de nomes difíceis, então sinceramente, foi difícil de terminar.

Debora815 07/05/2024

Esperava mais
O filme é muito bom com atores incríveis e a história aqui é boa, mas o final é cômodo. De repente surge um sinal que resolve os problemas

laissa33 07/05/2024

3.5, porem estou no navegador.
O livro em si é muito bom, e não acho que ele teve um enredo ''lento'', acho que teve um tempo significativo e importante para a historia. Porem, o livro prometeu que, iria sim ter um certo aprofundamento no Lector, o que não aconteceu, infelizmente. Sinto que se tivessem feito isso a obra iria ser muito mais interessante e aprofundada.

Sabe aquele tipo de livro que você lê, e já sabe que seria muito melhor em forma de filme? é o caso desse livro, na minha opinião, e não é atoa que tem.
O suspense foi bem ''normal''.

Marcel.Marinho 07/05/2024

Matamos o que cobiçamos, Clarice
Hannibal Lecter é um dos melhores vilões de livro, sem sombra de dúvidas. E junto a ele Clarice é uma das melhores protagonistas q eu já vi

Mery.Wolk 07/05/2024

Ótimo livro
No começo achei um pouco chatinho, mas o desenrolar da história foi bem interessante.
Já havia assistido o filme, e é bem parecido, com o livro tendo mais detalhes.