Rosa Selvagem

Rosa Selvagem Meg Cabot

Resenhas - Rosa Selvagem

Daniela.Dantas 26/09/2020

Amor/Ódio
Edward nunca desejou a responsabilidade de ser Duque, por iso, decidiu procurar por Jeremy, o seu sobrinho e Duque por direito.
Jeremy tem sido criado por Pegeen, a sua tia materna, da qual ele não se quer separar.
Edward é então forçado a convencer uma Pegeen teimosa, de que o melhor para eles é irem viver consigo.
Ele nunca pensou é que fosse tão dificil resistir aos encantos desta mulher.
Gostei bastante do livro, este casal demonstra um desdém bastante divertido um pelo outro, toda a gente consegue ver que há algo mais, excepto eles.
Pegeen vai mostrar-se um pouco mais resistente à demonstração dos seus sentimentos, mas quando acontece é maravilhoso.

Strecht 26/04/2013

Este livro era um dos meus desejados...e não ficou aquém das minhas expectativas. apresenta uma narrativa com muito ritmo, focada na relação conflituosa entre os protagonistas. Inicialmente a autora dá destaque à diferença de classes, mas o tema esbate-se gradualmente...para mim um ponto negativo, pq deixou o livro fugir do realismo para o cor de rosa...Não obstante a história é envolvente, muito graças ao temperamento intempestivo da protagonista. A Peegen é filha de um vigário e tem a seu cargo o sobrinho, filho da irmã e do marido desta, herdeiro de um ducado. Ambos vivem na pobreza, pq o duque repudiou o filho por se casar com alguém de baixo nível. Eduard é tio do menino e resolve procura-lo para q assuma o seu devido lugar na sociedade. Um romance onde o amor acontece à primeira vista, ainda q haja uma negação de ambos os lados, uma atracção fulminante, um amor tempestuoso e intenso. Adorei ver um Eduard doente de ciumes, açoitado pela suposta indiferença da Peegen...um Eduard q n tem medo de amar e q despreza as convenções....A Peegen é deliciosa, tem um charme intrínseco, uma capacidade de dar a volta às situações e sempre sair por cima...Amei a constante capacidade dela de irritar o Eduard.... é imperdivel....e sobretudo a entrega dela...para timida e inocente ela é bastante espontânea e quente...
No fundo o livro é uma luta de vontades, sobre quem vai prevalecer sobre quem... o final é bom e mostra-nos um Eduard muito humano...recomendo...
Samy 03/07/2014minha estante
Esse livro é o mesmo da Rosa do inverno né?

Strecht 09/07/2014minha estante
Olá samy, sim é o mesmo livro