Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?

Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? Lemony Snicket

Resenhas - Quem poderia ser a uma hora dessas?

Veneella 05/12/2017

Quem poderia não amar esse livro?
Com muitos mistérios, um toque de absurdo, uma escrita viciante e um protagonista ainda mais misterioso que a história que ele investiga, os fãs de mistérios tem um prato cheio para se deliciar.

Não sabemos muito sobre Lemony Snicket nem no começo, nem no fim do livro, exceto por quatro coisas:
1- Seu nome se escreve como se pronuncia.
2- Ele tem de 12 para 13 anos.
3- Sua tutora é a última de uma lista de 52 tutores, organizados dos mais para os menos habilidosos.
4- Ele teve uma educação incomum.

O que cada uma dessas coisas quer dizer? Não faço ideia. E de alguma forma, isso funciona.

Manchado-pelo-mar é uma cidade parcialmente abandonada que não fica perto do mar, ao menos não mais. Crianças dirigem táxis, pequenas jornalistas mirins buscam furos que raramente aparecem e garotas misteriosas frequentam cafés misteriosos em busca de pessoas misteriosas.

Se isso tudo ainda não for o suficiente para te convencer a ler o livro, saiba que Lemony não é seu "herói recém-chegado à pré-adolescência pronto para ser o salvador do mundo" de sempre. Na verdade, ele não é nada disso. Ele pode, sim, ter tido uma educação incomum e uma inteligência a cima da média, mas também retém parte de uma curiosidade e inocência infantil que o torna surpreendentemente crível.

Um livro para todas as idades, "Quem poderia ser a uma hora dessas?" é uma promessa de uma série incrível e, de alguma forma, levemente nostálgica.

Lela Tiemi 08/04/2018

Mesmo que você jamais tenha lido qualquer obra deste autor, você já deve ouvido falar dele ou de sua famosa obra "Desventuras em séries" - série infantil composta por 13 livros que se tornou filme interpretado por Jim Carrey. Antes da leitura de "Quem poderia ser a uma hora dessas?" e eu li, já há alguns anos, o primeiro livro de Desventuras em série, chamado "Mau começo" - infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler o restante. E, também li uma obra do autor voltada ao publico YA (Jovem Adulto), chamada "Por isso a gente acabou" em que o escritor assina com seu verdadeiro nome, Daniel Handler, ao invés do pseudônimo de Lemony Snicket. E posso dizer que o autor não me decepcionou antes e nem dessa vez.

A trama deste livro é muito bacana. Cheia de mistérios que se desenrolam de maneiras bizarras e inusitadas. Eu realmente não previ muito dos acontecimentos. O leitor já inicia a história cheio de perguntas que ao poucos são respondidas, mas a cada pergunta respondida outras surgem. E ao fim, as perguntas são tantas que o leitor quer o próximo livro já em mãos.
O protagonista é o próprio autor em seu pseudônimo de Lemony Snicket. Ele tem quase 13 anos, e foge com sua tutora em um "esportivo" - ou simplesmente, carro - para investigar um mistério em uma cidadezinha quase abandonada chamada Manchado-pelo-mar. O menino é esperto - apesar de fazer "só perguntas erradas" -, espirituoso e sabe o valor que tem uma biblioteca para se descobrir um mistério.

"Em toda biblioteca existe um livro capaz de responder uma pergunta que queima como fogo em sua mente."

"A biblioteca era um salão enorme, com longas estantes de metal e aquele silencio perfeito que as bibliotecas oferecem a quem procura respostas."

Livrinho fininho, gostoso e divertido, para se ler em algumas horinhas. O autor mantém seu tom cômico e situações absurdas e estes são os pontos que mais gosto nas narrativas de Snicket. Para ler seus livros, você tem que deixar seu o lado adulto e racional de lado e se divertir com as aventuras que o autor proporciona.

"Ali, parados na porta errada do lugar errado, aquilo parecia a coisa errada a se fazer. Mas fizemos mesmo assim. Saber que uma coisa esta errada e mesmo assim fazê-la é algo que acontece com bastante frequência na vida, e duvido que algum dia eu saiba o porque".
Só lhes digo que a leitura este livro não é dessas coisas erradas.

JoAo366 17/09/2021

Quem poderia ser a uma hora dessas?
O que dizer sobre esse livro? Uma história rápida, para se ler em poucos dias, mas, com uma história que te prende e que você só larga o livro quando finalmente chega no final

A história é incrível, cheia de reviravoltas, quando você acha que é impossível a história não te prender mais, bum, ela vai lá e com uma reviravolta te prende mais e mais na história

Os personagens são incríveis, a conexão entre eles, é incrível, as piadas do Lemony Snicket são as melhores

Recomendo muito a leitura, você não vai se arrepender

Gabriel Coeh 26/09/2021

Legal
Em geral gostei do livro, tem uma história boa. Talvez se eu fosse um pouco mais novo eu gostasse muito do livro, mas sabem como é... Nós crescemos, mudamos e conosco mudam-se os nossos gostos e preferências.

Ash 04/06/2024

Meu maior erro foi ler esse livro, pq agora quero gastar um dinheiro que nem tenho pra comprar as continuações

Marcos.Santos 26/11/2021

Um bom livro para passar o tempo. A história é bem chatinha, mas as situações são legais e arraca alguns sorrisos!

brendasnb 14/12/2022

Melhor do que eu me lembrava. É um mistério simples, inteligente e divertido. O modo de narrar do personagem principal é cativante.

writtenbybeatriz 07/01/2023

Não ha nada de errado em, de vez em quando, olhar pela janela e ficar pensando em coisas que não façam sentido, desde que seja só pra você.
Eu estava em uma ressaca literária muito forte, mas quando comecei a ler essa, simplesmente devorei os livros, cheguei a terminar a coleção em duas semanas.
A saga "apenas perguntas erradas" é uma leitura suuuuper leve (considero bem mais que Desventuras em Série). Apesar de ser típico das narrativas de Snicket, dessa vez eu quase me enganei, e me deixei levar pela ideia de que haveria um final feliz.
Mas estejam preparados! O final é amargo, como o próprio autor avisa na primeira página.

site: https://beacons.ai/kenmathekid/

Maria 09/01/2023

Gostei
É um livro muito bom, e o mistério é bem interessante, eu passei o livro todo tentando resolver, e me surprendi um pouco com o final.
Os personagens são muito divertidos, e a história é muito boa. Quero muito continuar a leitura dessa série de livros!

laurinha105 12/01/2023

Quem poderia ser a uma hora dessas
Lemony Snicket, um garoto de 13 anos é convidado para resolver um furto.
Ele consiste em um objeto de muito valor que está na família Sallis a muito tempo. A senhora Murphy avisa que quem roubou a estatueta foi a família Mallahan. Porém o objeto nunca pertenceu à família Sallis, então por que alguém alegaria que roubaram algo que nunca foi seu?

Lessa710 06/02/2023

"Um mistério se resolve com uma história, e a história começa com uma pista. O problema é que geralmente você não tem ideia do que seja a pista".

"Existe um método simples para encontrar uma pessoa quando você ouve seus gritos. 1°, pegue uma folha em branco e um lápis bem apontado. Depois, trace 9 colunas, cada uma delas com 14 casas. Então, jogue o papel fora e encontre quem estiver gritando para poder ajudá-lo. Não é hora de perder tempo com papel".

Marcio.Alves 12/04/2023

Eu acho o lemony uma pessoa bastante arrogante e olhe q ele so tem 13 anos. Apesas da teodora ser a ultima da lista de tutores ele faz ela parecer ainda mais idiota.
A história do livro ja começa com muita coisa acontecendo, acho até que deve existir um livro que conte as coisas que fizeram ele chegar até ali, pq não é possivel q aquela primeira cena seja de fato a primeira. Mas, no geral, o clima de mistério no ar é bem interessante e a forma como eles simplesmente vão de encontro as confusões é td muito maravilhoso, eu me acabei na cena deles descendo naquele fio, a teodora morrendo de medo, coitada. No geral eu gostei bastante do livro.
Rafa Mendes 20/09/2023minha estante
Leia a autobiografia não autorizada de lemony snicket e depois 13 incidentes suspeitos.

Rafa Mendes 20/09/2023

Todas as dúvidas não respondidas
Esse deveria ser o título do livro.
Quem já leu desventuras em série sabe que a saga termina com muitos mistérios no ar, principalmente sobre CSC, seus associados e o que tinha naquele bendito açucareiro. E pra tentar entender a cabeça do Lemony Snicket, obviamente iremos ler tudo o que ele escreveu, mas esse livro só nos conta um coisa realmente relevante que o Hector, um dos personagens que ajudam do irmãos Baudelaire, é um associado CSC, fora isso o livro só termina com mais dúvidas.
Sinceramente, esse é um livro para fãs, mas se você ler sem saber o enredo e todos os mistérios e segredos por trás da história de Lemony Snicket, pode acabar achando a história confusa, mas interessante, afinal de contas a escrita do autor é muito enigmática, o que dá minha parte eu amo, então se você gosta do universo de Desventuras em Série, gosta da escrita do Lemony aka Daniel, gosta de livros curtos e despretensiosos, eu super recomendo, boa leitura.

Isabella1159 26/11/2023

A lua parecia um olho bem aberto
Muito bom ver mais uma vez o queridíssimo lemony snicket, narrador/personagem de desventuras em série, trazendo um gostinho maior de como funciona uma certa organização que a gente já ouviu falar (??)? não resolve mistério nenhum, muito pelo contrário, cria novos, o que é exatamente o que eu mais gosto nesse universo. Muito animada pra ler os outros, ansiosa pra saber se vou encontrar alguma menção a beatrice em algum momento

maria 01/01/2024

Incrível!!! Tem diversas referências a Desventuras em série e te deixa até o fim do livro com diversos pontos de interrogação na cabeça.
Quero muito ler o próximo e descobrir o que tá por trás de todo o mistério.
Também é muito legal ver o Lemony pequeno pós formado na organização, como aprendiz ainda.