Pedagogia da Esperança

Pedagogia da Esperança Paulo Freire

Resenhas - Pedagogia da Esperança

Joana355 30/01/2024

- reflexões muito boas e interessantes, tanto no ramo da educação, quanto da política e se aplica a muitas coisas cotidianas.
- frases muito marcantes e bem escritas que resumem princípios muito importantes. É acadêmico e acessível ao mesmo tempo, mas em momentos diferentes.
- em alguns momentos ele fala muito sobre a vida e a carreira dele, dá depoimentos, conta histórias e revisita outras obras dele, pra quem não teve tanto contato com o trabalho dele, às vezes pode ser difícil de acompanhar tudo.
- têm coisas do contexto histórico que exigem um certo conhecimento prévio muito específico e tornam a leitura um pouco mais densa e cansativa.
- não vale a pena a versão comentada, as notas atrapalham o ritmo da leitura.

Fabricio.Macedo 25/09/2022

Para nos encher de esperança. Esperança do movimento que leva a participação ativa das minorias do povo ao exercício de seus direitos e deveres. Paulo Freire nos transborda justiça, amor, paz, equilíbrio, sabedoria... As notas explicativas escritas por Ana Maria Araújo Freire são muito esclarecedoras. Viva Freire! Viva a educação do povo!

Laryssa 05/04/2022

Como toda a obra de Paulo Freire, pedagogia da esperança é um deleite a educadores comprometidos não apenas com conteúdo, mas com a vida. Freire fala em como devemos pensar esperançosamente ao realizar nossas aulas. Plantamos sonhos! Acredito nisso!

Pedro Matias 11/04/2020

Uma Visita à Pedagogia do Oprimido
Pedagogia da Esperança é mais que uma revisão de A Pedagogia do Oprimido. É um diário de escrita, em que freire conta as condições de nascimento de seu maior clássico, é um livro de digressões sentimentais da trajetória do educador e uma boa síntese de sua prática pedagógica.