Aposta

Aposta N Ramiro

Resenhas - Aposta

Amanda Viana 14/05/2013

Apostando no amor em Londres!
Postada em 09/05/13,no blog Geek & Pop ~~> geek-pop.blogspot.com

Londres. Que não se interessa logo de cara por uma história que é ambientada nessa cidade histórica e ao mesmo tempo de jovens estilosos, pubs, baladas e rock n' roll?
Neste livro acompanhamos o jovem Oliver Collins, um londrino instrutor de auto-escola que vê sua vida passar todos os dias iguais, monotonamente. Oliver é gay e na história já sabemos logo que ele está começando a sair com Brandon Harris, o 'bonzão' do pedaço que destrói os corações de quem se envolve com ele. Todos sabem que é romance de um dia, pois, no outro dia já estão cientes que serão logos dispensados. Mas Oliver quer se aventurar com esse homem lindo que todos desejam, afinal, é uma aventura nesse mar de monotonia.
A tal aposta é feita quando ambos dizem quem será o primeiro a ser apaixonar e assim começa esse relacionamento cheio de complicações. Brandon gosta de provocar Oliver, por outro lado, nosso protagonista, que no começo jura que não irá se apaixonar, vai se fascinando e se encantando com Brandon. Não será nada fácil ganhar a aposta não é? Mas não parar por aqui, afinal, ninguém merece spoilers!

"- Você sabe que pode se magoar, certo?
- Brandon disse levantando uma de suas sobrancelhas, enquanto virávamos a esquina em caminho ao pub mais caro da cidade. - Você sabe que eu vou quebrar seu coração - ri levemente, dando de ombros - talvez destruí-lo. - Uma aposta? - propôs enquanto estacionava o carro, um sorriso bailando no canto de seus lábios. Virou-se para mim e passou a mão de leve pelo meu rosto.
-Vamos lá."

Comecei essa leitura empolgada por ler uma história onde há um relacionamento entre homossexuais, já que ainda não tinha lido nada com este tema. No início me senti um pouco desconfortável porque eu não sentia que a autora dava muitos detalhes sobre a personalidade dos personagens, principalmente de Brandon Harris. Mas depois eu fui me dando conta que é por causa de todo o mistério que o rodeia, de ser um cara inatingível.
Só tem uma coisa que me incomodou muito. Volta e meia o personagem princpal, Collins, se referia a Brandon como "moreno de olhos azuis" e seu melhor amigo como "o garoto de cabelo colorido". Beleza, legal. Mas, tantas vezes já estava ficando muito repetitivo.
Porém, no geral, eu gostei bastante da história. Foi uma novidade nas minhas leituras.

Marina 01/04/2013

Brandon Harris é conhecido por ser um arrasador de corações, sempre arrancando lágrimas das pessoas com quem se envolve. Oliver Collins é um londrino confiante, que acaba se envolvendo com Brandom. Ele acredita que é Brandon quem vai sair com o coração despedaçado. Os dois fazem uma aposta. Quem vai se apaixonar primeiro?

Li Aposta em questão de minutos. Não só porque o livro tem poucas páginas. Aposta é leve e divertido, impossível largar antes do fim. A cada página a vontade de saber o que vai acontecer aumenta, não consegui largar o livro antes de chegar a última página. A autora escreve de maneira simples, mas sem deixar o livro chato. Senti falta apenas de um pouco mais de detalhes, como a descrição dos personagens e dos lugares, os pensamentos do narrador (que é o Oliver). Faltou prolongar um pouco mais as cenas e os diálogos, em alguns momentos senti que tudo estava acontecendo em questão de segundos, e não em horas.

Encontrei alguns erros de revisão e de pontuação, mas nada que possa atrapalhar a leitura. A capa é bonita, as folhas são amareladas e a letra tem um tamanho bom, nada que canse a vista. Nesse quesito a editora está de parabéns.

Aposta é um ótimo livro para ler em um dia chuvoso, debaixo das cobertas com uma xícara de café fumegante ao lado. Para quem gosta de um livro diferente, que foge dos clichês e das mesmices, Aposta é o livro certo.

site: https://marina-menezes.blogspot.com/

Evelyn Véras - 17/02/2013

Aposta

Oliver Collins se envolve com Brandon Harris, conhecido por trabalhar em uma das mais famosas gravadoras de Londres e por ter vários relacionamentos amorosos sem nunca se apaixonar ou se envolver sentimentalmente.
Com um tom de brincadeira eles fazem uma aposta sobre quem conseguirá quebrar o coração do outro primeiro.

Para continuar lendo essa resenha acesse o link abaixo e visite meu blog sobre resenhas de livros..

Bosque da Leitura...Resenha: Aposta.