Qual É A Tua Obra?

Qual É A Tua Obra? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

Vívian 10/11/2019

Para a vida
Gente que não tem dúvida não e capaz de inovar, de reinventar. Só seres que arriscam erram. Não confunda erro com negligência, desatenção e descuido. Erro e para ser corrigido. O que se pune é negligência.

Se você não acredita que educação é um bom investimento, tente investir em ignorância.

A maior parte das pessoas no mundo do trabalho executivo está cuidando do urgente e não do importante.

Uma das tarefas do líder é esclarecer a obra coletiva.

Não se contente com o possível: faça o seu melhor.

Eu não nasci pronto e vim me gastando. Eu nasci não-pronto e vim me fazendo.

A ratoeira que está ali no canto pode não te pegar num primeiro momento. Não seja arrogante.

Jah 09/08/2019

Provocações e reflexões interessantes sobre gestão, liderança e ética. O tipo de livro que após a leitura dificilmente você pemanece o mesmo.

Dalves 09/07/2019

Muito bom mesmo!!!!
Desperta um número sem fim de reflexões, instigante!

Eduardo Cavassana 02/05/2019

Bom livro, provoca reflexões!
Muitos trechos do livro já são conhecidos das ótimas palestras do autor, o livro é cheio de provocações que te levam a boas reflexões, o foco é o ambiente profissional, mas pode (e deve) ser aplicado na vida.
Algumas vezes os textos e termos se repetem, mas não a ponto de torná-lo massante.
Vale a pena ler esse livro.

Ton 17/04/2019

Qual é hein?
Desagradável. Assim defino esse livro, desagradável.
Não, ele não é um livro ruim. Muito pelo contrário, queria eu ter lido esse livro a anos atrás.
Provavelmente se tivesse lido, esse desagrado que senti lendo poderia ter me motivado mais.
Quando li e vi as coisas sobre gestão, liderança e ética... foi impossível não transferir seus pontos para minha vida profissional e, imediatamente que fiz isso eu me senti incomodado. Esse livro hoje me deu um "gás" para lutar para uma melhor recolocação profissional.
Porque? Pela verdade desagradável que me foi mostrado.
Hoje a frase "A tranquilidade é trágica: nunca esteja tranquilo... Nunca!" dita pelo Abujamra faz muito mais sentido.

Kaique.Nunes 23/02/2019

O livro é dividido em três partes: gestão, liderança e ética, onde o autor entrelaça esses assuntos e mostra as “virtudes e pecados” presentes em ambos. O primeiro dos pecados está na arrogância do homem, pois a arrogância nos cega, vemo-nos invulneráveis, achamos que sabemos de tudo e por isso não aprendemos com os outros, tornando nosso empreendimento uma mesmice, o que no campo da liderança causa acomodação. Além de que, o líder é aquele que inspira e busca elevar-se junto com o seu grupo, longe da arrogância, pois, entrando na questão ética, o arrogante é aquele que é incapaz de ver a alteridade.
A virtude que combate esse pecado é a humildade. Humildade vem da palavra humus, que é terra fértil, o solo sob nós. Que significa igualdade em relação a dignidade, de possibilidade e ação, “do pó viestes, ao pó voltarás” (Gn 3,19). Um bom líder é humilde, pois não presume saber tudo, e ao saber aquilo que não sabe, reconhece a importância daqueles que estão sob sua liderança, em prol de um objetivo comum.
Bons músicos não fazem boa orquestra se não estiverem em sintonia, por que seria diferente em uma empresa? No campo da ética, a humildade é o reconhecimento da alteridade, o reconhecimento do ponto de vista do outro como um “outro”, e não como um estranho, um forasteiro.
Cortella utiliza-se do conhecimento da cosmologia, o principio copernicano (declaração de que não temos lugar privilegiado no universo) como antídoto para o ser arrogante. Uma bela obra, com capítulos curtos que denotam a conexão da ética para com a gestão e a liderança.

site: https://www.instagram.com/kaiquekhan/

pribt 13/02/2019

Objetivo
Escrito de forma objetiva, mas rico em conteúdo, o autor trata de gestão, liderança e ética.
"Qual é a tua obra?" é um reflexão em cima do que produzimos, achei que a obra " Por que fazemos o que fazemos" complementa o conteúdo desta obra.
Livro para ser lido para quem é da área administrativa e para quem não é. Eu não sou, mesmo assim o livro me levou a diversas reflexões de qual é minha função, qual o meu papel na ordem das coisas, na vida, no mundo... etc...
Algo que me chamou a atenção foi a questão da escolha, sou fruto das minhas escolhas e minhas escolhas são fruto da moral, isto é, dos meus princípios e também da minha conduta, isso resultará no meu conceito de ética.
É o quarto livro que leio do professor Cortella, valeu a pena pelo conteúdo, pela escrita, pela abordagem simples e intensa.

Fâni 29/01/2019

Excelente livro!

ThiagoEvangelista_ 19/01/2019

Que obra!
Excelente livro! Acho que todas as pessoas deveriam ler ele.

Fernando Figura 11/01/2019

Autoajuda de alto nível...
Se há livro de autoajuda que seja de alto nivel, com certeza é este livro do prof. Cortella

Há clareza, elegância, bom-humor e muito conhecimento nas inquietações filosóficas propostas por ele

E aqui é importante registrar algo. Não uso "autoajuda" como demérito, apesar da quantidade absurda e do conteúdo repetitivo dos livros que são vendidos nas grandes livrarias. Ainda que muitos prefiram a expressão mais respeitável de "livro de negócios", o pequeno clássico "Qual é a tua obra?" extrapola questões do dia-a-dia corporativo e leva para a vida para as casas, para os relacionamentos questões como liderança, gestão e ética.

Cortella escreve como quem fala, e fala como quem escreve. Impossível não ler cada linha do livro e não ouvir a voz tonitruante e bem-humorada de seu autor, as mãos grandes gesticulando, o sorriso por trás da barba. Há uma facilidade enorme na sua escrita, que parece que ele ficou o tempo todo ao lado de um aparelho e, enquanto fazia uma palestra, o aparelho
ficou registrando e imprimindo as páginas do livro.

Seus exemplos práticos e fáceis mostram seus longos anos de magistério. É um livrinho fácil, simples e profundo, para
ser lido, relido, refletido, compartilhado!

(@jr__barboza) 19/11/2018

5.Qual é a tua Obra. (2015)
Grande professor cortella simplifica assuntos polêmicos como gestão, liderança e ética. E questiona o que vc está deixando como obra? Vc realmente está fazendo algo que gosta ou está vegetando pela vida?

Denny Rodrigues Gomes 24/08/2018

Relembrar que você faz parte desse universo.
Um livro que faz o jus o nome do titulo, uma baita reflexão ética e bem como o prefácio de sua filha, que fala que você ouve a voz dele. É um livro rápido pra ler e importante pra relembrar conceitos filosóficos que alguns dormiram na escola ou na universidade.

Sabrina 04/06/2018

Muito mais inspiração!!
Como mais um dos livros de Sérgio eu simplesmente amei! Varias referencias a Fernando Pessoa, cujo escritor sou apaixonada me fizeram travar em cada página e tentar sugar toda a ideia ali presente! ?Na véspera de não se partir nunca, ao menos não há que arrumar malas ? Fernando Pessoa
Amanhã, depois de amanhã, depois de depois de amanha ... indefinidamente

Perspectiva de que acalma e de quem de fato teme a realização!
Muito aprendizado em cada capítulo!