Qual É A Tua Obra?

Qual É A Tua Obra? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

lipelimma 14/05/2021

Estava precisando de uma "não-ficção" e devorei em algumas horas este livro que há muito tempo estava na minha estante. Marquei muitas citações e gostei bastante.

lufonseca 04/05/2021

Importante
Um livro importante para todos! Vai além de questões do ambiente de trabalho e suas relações.
Nos faz refletir sobre a vida, nossa relação com o mundo, com as pessoas e com nós mesmos.
Uma leitura leve e descontraída, mas que coloca os nossos pés no chão!
Qual é a tua obra na vida? Você que decide!

?Ocupação não é sinônimo de vida, é sinônimo de atividade.?

?Excelência não é um lugar onde vc chega. Excelência é um horizonte.?

?A vida é muito curta para ser pequena.?
Benjamin Disraeli

Raquel.Furlaneto 01/05/2021

Esperava mais desse livro! Achei que o autor usou uma linguagem complicada e um pouco cansativa!

Valeria.Oliveira 27/04/2021

Livro de cabeceira
Um bom livro sobre propósito e trabalho, interessante a forma como o autor trata o assunto, vale a leitura e releitura.

Eder.Carvalho 23/04/2021

O Melhor do autor.
Para mim esse é o melhor livro do Cortella. Lendo ele me perdoei de muitas coisas e me reconectei comigo mesmo sendo motivado pelos ensinamentos do livro.

Thannyth 18/04/2021

Livro muito bom!
Um livro de leitura muito simples e fácil de entender, trazendo os dois lados da moeda quando queremos observar empresas e funcionários. A grande reflexão é o sentimento de que todos querem sentir que pertencem a um lugar. Querem se sentir importantes dentro de uma sociedade, e daí a necessidade de criar um "legado".

Vale a pena a leitura de cada página, seja você líder ou liderado. O livro é curtinho, fácil e muito gostoso de ler e aprender.

site: https://www.instagram.com/p/CKKtxtIhRm4/

Valeviama 10/04/2021

O rato.
A fábula foi uma das melhores partes do livro, uma ratuera pode ser direcionada apenas para um ser, mas pode afetar toda uma classe, porque somos uma sociedade e apesar de negarmos, vivemos em sincronia, e quando não ajudamos o outro, seremos afetados no futuro.

Velho Vesgo 09/04/2021

Sabedoria
Se há um autor que adoro ver, este é Mario Sergio Cortella. Ele, junto com Leandro Karnal, são meus pensadores preferidos. Tento sempre ter o máximo de livros dos autores, pois são sempre aulas e aprendizados que você usará, ou pelo menos tentará usar, em sua vida.
Não se trata de livros de auto ajuda e sim de livros que fazem uma avaliação da vida humana e suas características. Livros que fazem eu, você e qualquer outro avaliar do porquê existimos, o que devemos fazer, o que levamos.
Minha resenha já se estenderá para as outras obras, então já fica aqui a dica para qualquer livro do Cortella e Karnal.

Andrea 18/03/2021

Trabalho
Adorei o livro. Trata sobre a liderança no trabalho, a ética e a forma de nos relacionarmos em meio ao trabalho. Curtinho, mas que agrega muito.

Camis 24/02/2021

LEIA!!!
Filósofo Cortella, eu já imaginava que o livro teria minimamente as minhas 5 estrelas, mas ele consegue se superar. Como é de praxe, uma linguagem clara, simples, para que qualquer um possa entender.

O que é fundamental e o que é essencial na sua vida? Eu nunca havia refletido sobre isso e a leitura me abriu a mente para pensar neste tema em todos os aspectos da vida.

É sensacional este livro. Aliás, o Cortella é sensacional!!!

Denise Ximenes 12/02/2021

Tarefa difícil, mas necessária!
A compreensão da nossa importância é uma construção diária.

Consigo visualizar isso? Enxergo meu lugar no mundo? Enfrento desequilíbrios momentâneos para vislumbrar uma estabilidade mais adiante?

Reflexões como essas permeiam o nosso pensamento, ao longo dessa leitura. Questões éticas, conceitos de liderança, mundo do trabalho... todas as abordagens são parte de uma reflexão maior, proposta pelo autor: qual é a minha obra, afinal? O que, de fato, me faz sentir importante e reconhecido?

Encarar nossas lacunas nem sempre é uma tarefa fácil... mas, enfim, necessária!

O alvo a ser atingido é a consciência de que a minha obra é muito mais ampla do que qualquer que seja a atividade que realizo.

Recomendo a leitura para quem está disposto à reflexão. ?

Bebela 10/02/2021

Gostei
Esse livro é meu primeiro contato com a obra do Cortella. Gostei muito. O livro traz reflexões sobre liderança, gestão e ética. Muito enriquecedor. Recomendo a leitura!
Ton 10/02/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso!!!!

Bebela 11/02/2021minha estante
Muito! ???

Renata.Deplanck 08/02/2021

Brilhante!
Eu sinceramente adorei esse livro!
Uma escrita tranquila, de fácil interpretação e com riqueza de fontes.
Acho brilhante a forma com que o Cortella explica e exemplifica usando origens etimológicas e fatos históricos. Demonstra uma pesquisa profunda sobre o tema.
Recomendo profundamente a todos, porque entendo que esse livro só tenha a contribuir com a sociedade.
Perfeito!

Erick Simões 05/02/2021

Um livro reflexivo, com diversas ideias interessantes e profundas. Obviamente não concordo com tudo, porém ainda assim é um excelente livro e vale a pena usar seu tempo para lê-lo.

- Viih O 05/02/2021

Qual é a tua obra?
O título do livro parece ser uma pergunta fácil, porém, quando nos perguntamos isso à nós mesmos, torna-se muito difícil. O livro trata de questões sobre: gestão, liderança e ética. É um assunto para se tratar, tanto em empresas (para nossa vida profissional), tanto para nosso crescimento pessoal. É interessante que eu separei pessoal do profissional, quando o autor deixa bem claro que não devemos separar um do outro, pois ambos andam sempre lado a lado. É o que nos constroem como somos, não conseguimos separa-los.

No capítulo "Gestão" Cortella nos ensina:

- A busca de um propósito em nosso trabalho, como profissionais. Enxergar o trabalho realizado como uma obra, nossa obra;
- Libertar-mos da ideia do trabalho como castigo e substituir por realizar uma obra;
- Reconhecer nossa humildade;
- Investimento em conhecimento;
- Criar lealdade para com as pessoas e funcionários;
- Não se iludir com resultados rápidos (síndrome de Rock Balboa);
- Enfrentar o medo de mudanças;
- Enxergar os erros que pequenas coisas podem causar;
- A buscar pela excelência nos faz crescer;
- Pensar em nossa gestão pessoal, não se desgastar com o nosso trabalho, levando ao nosso esgotamento físico e espiritual.

No capítulo Liderança:

- O que é essencial e fundamental. Fundamental é chegar no essencial;
- Uma das principais tarefas do líder é esclarecer a obra coletiva;
- A fascinação pelo "mesmo" e arrogância são armadilhas para a liderança;
- Buscar satisfazer a obra, a equipe, mas não ficar satisfeito. A satisfação paralisa, adormece e entorpece;
- Não se contentar com o possível, mas buscar sempre pelo melhor;
- O líder é aquele que inspira, que anima, que faz as pessoas se sentirem bem com o que fazem e se sentirem integradas à obra;
- Cinco competências essenciais na arte de liderar: 1) Abrir a mente 2) Elevar a equipe 3) Recrear o espírito 4) Inovar a obra 5) Empreender o futuro;