A infância acabou

A infância acabou Renato Tapajós

Resenhas - A infância acabou

Kamily 04/05/2022

AMEI
Literalmente uns dos melhores livros que eu já li,eu acho que o amadurecimento do personagem foi muito bom,bem estruturado,posso dizer que é uns dos meus favoritos.

Davigoncalvss 26/02/2024

Uma boa porta de entrada para a literatura brasileira
A infância acabou foi um livro indicado como obrigatório em minha época de escola, porém só peguei para ler realmente hoje aos 23 anos e posso dizer, não me arrependo, mas também fico triste por não ler esta obra magnifica antes.

Uma leitura bem intuitiva que chama o autor a se interessar pela obra ao passar das páginas. Várias reviravoltas no cenário brasileiro, tanto social quanto geográfico. Para aqueles que querem fugir um pouco dessa literatura mais padrão de fantasia best-seller, recomendo fortemente esse livro por se tratar de temas atuais e que prendem a atenção ao decorrer de sua história.

Manu 06/06/2012

A minha nova era...
A INFÂNCIA ACABOU TRAZ UM GAROTO CHAMADO MARCOS QUE TINHA TUDO NA MÃO, MAS DPEOIS QUE SEU PAI PERDE O EMPREGO ELE FICA SEM CHÃO...
MARCOS UM GAROTO DE 15 ANOS VAI VIVER UMA AVENTURA MUITO LEGAL ONDE APRENDE ALGUMAS COISAS E ONDE ENCONTRA O PRIMEIRO AMOR, ONDE VAMOS DIZER ACONTECE TUDO NA PRIMEIRA VEZ, ONDE COMEÇA A VIDA DE UM ADOLESCENTE, QUE PASSA SEMRPE PELA PIOR FASE DE TODAS...
BOM QUEM LER O LIVRO IRÁ GOSTAR MUITO PORUQE É MUITO INTERESSANTE
BJOOO
MANU

Saturnlly 24/02/2024

Uma ótima história
Li quando ainda era criança, acredito que em 2011-2012 e achei o livro sensacional, pois li mais de uma vez. Conta a história de um rapaz descobrindo a vida após uma decepção.

Jorge.Samuel 07/01/2024

Um livro bem pequeno mas muito bom, li ele quando tinha 12 anos e nunca me esqueci, em 2023 achei ele aqui em casa e li novamente, conta a história de um jovem que está virando adulto, é muito bom

Anika 07/04/2009

A infãncia acabou
Este é um livro que trata de assuntos da realidade de muitos adolescentes.Gostei bastante ,pois não tem exageros e a história é bastente interessante!

Gabrielle 25/01/2023

a infância acabou
mt foda o livro, retrata um garoto adolescente em uma situação muito difícil, com os pais se separando, morando com o pai desempregado, sem dinheiro pra pagar a escola. mesmo ele sendo um adolescente ele da um jeito de conseguir um trabalho e se virar na vida, o livro tbm mostra vários pontos de vista, mostra o ponto de vista das pessoas q moram na periferia, de pessoas ricas e de pessoas em situações medianas. ótimo livro nacional

VitAria975 21/02/2022

Legal
Não é muito meu tipo de livro mas, foi uma leitura boa de se fazer
Traz a tona assuntos da realidade como o rascimo, desemprego, o crescimento e amadurecimento em si, mostra em partes bastante da realidade de muita gente atualmente

Marcos.Daniel 17/08/2021

Brasil de fato.
Uma boa história precisa de certos ingredientes que constituem uma consciência de idealidade formada por conceitos que fazem parte do nosso imaginário-comum. Essa é uma história brasileira, de fato, pois trás dramas brasileiros, e lembrando, é uma história infantojuvenil, então apesar de sua limitância dramática e pontadas de caráter machista e sexista, e esses dramas são espelháveis em histórias reais, principalmente para jovens de classe média que estão no ensino médio.

É um bom livro que conta uma boa história. Menção honrosa ao ilustre vislumbre da cultura hip-hop, referências ao Woodstock e indispensável clichê do Rock.