Manual do Índio do Papa-Capim

Manual do Índio do Papa-Capim Mauricio de Sousa

Resenhas - Manual do Índio do Papa-Capim

Simone1603 17/05/2024

Li para meus alunos e eles adoraram!
O Manual do Índio do Papa-Capim, que pertence à coleção dos Manuais da Turma da Mônica, traz informações sobre a cultura indígena brasileira, contando curiosidades e fatos dos povos que, antes dos portugueses desembarcarem por aqui, eram a maioria e viviam em contato direto com a natureza. Além de histórias e lendas, os personagens de Mauricio de Sousa apresentam uma série de brincadeiras, músicas, danças, receitas típicas e atividades. Há também o "ABC do Índio", que ensina o significado de algumas palavras, como "igarapé" e "maracá". Sempre aliando informação e diversão, o manual aborda também a importância de organizações, como a FUNAI, e de personalidades, como o antropólogo Darcy Ribeiro.

Gabriely 23/06/2022

Papa-Capim
Esse livro vai falar sobre a cultura, o cardápio, músicas e as brincadeiras das tribos indígenas.Papa-Capim e a turma da Mônica irão apresentar isso de forma muito divertida ensinando a fazer brinquedos.