Point of Retreat

Point of Retreat Colleen Hoover




Resenhas - Point of Retreat


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Mara seidhom 02/09/2013

Dificuldades e dores de cabeça os juntou… e agora irá separá-los.

Laiken e Will já provaram que seu amor pode superar qualquer coisa, mas quando alguém do passado de Will reemerge, Laiken volta a questionar a própria base sobre a qual sua relação foi construída. Will é forçado a enfrentar o desafio derradeiro… como provar seu amor por uma garota que não para de esculpir abóboras.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Angela333 15/08/2013

Will e Lake
Dificuldades e dores de cabeça trouxe-los juntos ... agora ele vai separá-los. Layken e Will já provou o seu amor pode obtê-los por meio de qualquer coisa, até que alguém do passado de Will re-emerge, deixando Layken questionar a própria base sobre a qual a sua relação foi construída. Will é obrigado a enfrentar o desafio final ... como provar seu amor por uma garota que se recusa a parar de "esculpir abóboras
comentários(0)comente



Desirée 13/08/2013

"Eu quero ter amigos que eu possa confiar, que me amem como o homem que eu me tornei... não como o homem que eu fui." - The Avett Brothers.
Primeiro de tudo preciso dizer que AMO a escrita da Colleen. Acho incrível o jeito que em uma mesma cena ela consegue fazer a gente ri e chorar.

Bom, vamos ao livro...

Em Point of Retreat, nós vimos o amadurecimento do relacionamento de Will e Lake. Mas como nada é fácil na vida deles, e isso não seria diferente agora, a ex namorada do Will resolve aparecer. Óbvio que isso gera uma crise de ciúme na Lake e a leva a questionar se essa é mesmo a vida que eles querem.

A Júlia e o seus conselhos continuam presente no livro e foi genial o jeito que a autora trouxe ela de volta.

Temos uma nova fase de Kel e Caulder, que agora estão na pré-adolescência e vivendo o primeiro amor.

E por falar em primeiro amor... o que é a Kiersten? Estou apaixonada por essa menina que diz tudo que vem à cabeça e tem conselhos melhor que o Will, rs. Ela é uma versão mirim da Eddie. Com ela vem tbm a nova mãe da 'família', Sherry, que me fez chorar demais!

Senti um pouco de falta de poesia, mas acho que os pensamentos soltos do Will conseguiram compensar um pouco isso.

Quase esqueci, mas Eddie e Gavin continuam presente dessa vez com um drama a parte pra eles que me fez sentir um pouquinho de raiva do Gavin. (mas só um pouquinho)

Eu não achei tão bom quanto Métrica, mas a mensagem continua linda, e o livro prende do começo ao fim.

Ps: MUITO AMOR POR ESSE FINAL!
comentários(0)comente



Camilla 30/07/2013

And my sweet? My sweet is right now.
Depois que eu terminei de ler Métrica (acreditem ou não, eu li em 3h, sem parar nem pra respirar), eu precisava ler Point of Retreat. Acabou que eu emendei a leitura dos dois.
Assim como eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu me emocionei com Métrica, eu não tenho palavras pra descrever quantos SUSTOS eu levei com Point of Retreat. Vou fazer a resenha detalhada, pra ver se assim flui melhor.

Título: EU NÃO ACREDITO NESSE TÍTULO! Encaixou muito bem. Pra quem não sabe, Point of Retreat é algo como 'ponto de retraimento'. No inicio do livro, Will e Lake estão no point of retrait por conta própria, mas depois eles são forçados pelas circunstâncias (e é isso que me assustou tanto, o quanto as coisas desandavam nos únicos momentos de felicidade deles)

Personagens: Eu tenho que falar: eu senti falta do Nick, que não aparece hora nenhuma nesse livro com as piadinhas do Chuck Norris, e também senti muita falta da Julia (apesar de que o presentinho póstumo que ela deixou pra Lake e pro Will fez com que a memória dela perdurasse muito bem nesse livro). Mas em compensação, a Kiersten e a Sherry caem no nosso colo. ELAS SÃO FANTÁSTICAS. A Kiersten me lembrou muito a minha infância. Ela é o tipo de criança que não cala a boca um segundo, mas que sempre sabe o que falar. A Sherry é uma nova mãe pros protagonistas, não tenho muito o que falar dela além disso.
O que eu mais gostei nessa questão foi do lado novo que a Colleen apresentou para o Caulder. Eu confesso que nunca gostei muito dele, porque ele sempre me pareceu egoísta. Nesse livro, ele foi o personagem que mais me fez chorar. Eu não consegui acreditar no quão maduro ele se mostrou nesse livro.

O casal: Will e Lake enfrentam o problema de todo casal nesse livro: o ciúmes. Não vou desenvolver muito isso pra não dar spoiler, mas eu gostei muito da química dos dois em Point of Retreat. Você vê que eles são muito parecidos, porque o livro é contado no ponto de vista do Will.

Will como narrador: ficou tão bom quanto a Layken narrando, talvez melhor. Na metade do livro, você percebe claramente porque a autora colocou o pov dele. Além disso, em vez da letra de música no início de cada capítulo, o Will escreve uma nota (uma frase, ou um poema) a cada dia. Eu apaixonei por essas notas. Me fizeram rir e me fizeram chorar, como sempre.

Humor: continuam as piadinhas internas. Além das de Métrica, tem expressões novas que me fizeram rir MUITO.

Poesia: Não sei vocês, mas o que eu mais amo nessa série é a poesia. Os slams continuam. As lágrimas continuam. As risadas continuam. Os poemas desse livro são tão lindos quanto os do primeiro livro. O bônus é que o Will como narrador traz os poemas com um ponto de vista crítico muito diferente do da Layken. Isso é fantástico.

O final: não vou negar que o final é clichê. Mas depois da loucura toda, eles mereceram o final. Como eles mesmos disseram, eles não são jovens comuns, então os fatos não vem em ordem cronológica pra eles.

The point of retreat
Is no longer a factor
When both sides of the line
Agree to surrender
comentários(0)comente



Van Chaves 09/07/2013

Nem preciso dizer que desidratei...
Continuamos acompanhando a história de Lake e Will e como eles conseguiram se superar tudo aquilo que aconteceu no primeiro livro, mas aqui lemos a história sob o ponto de vista de Will. Se eu achei que ia desidratar de tanto chorar no primeiro livro, esse eu chorei de soluçar do início ao fim!!! Quando você pensa que tudo será lindo, a autora não tem dó nenhuma e quase nos mata do coração. É muita tristeza para um livro só!

Fiz a resenha dos 3 livros no meu blog =]

site: http://bookistheanswer.blogspot.com.br/2013/06/trilogia-slammed.html#more
Gabis 17/07/2013minha estante
Ja se sabe quando esse livro sera lançado no Brasil ?


Van Chaves 06/08/2013minha estante
Ainda não tenho informação, mas acho que ainda esse ano, já que os três livros já foram lançados nos EUA




Caroline Gurgel 05/07/2013

'Amadurecer, porque não há outro jeito...'
O segundo livro da série Slammed me prendeu, deixou boas mensagens, uma lição de vida espetacular, mas não ganhou meu coração com as mesmas forças que o primeiro, Métrica. Métrica levou um pedacinho de mim que, dificilmente, outro livro vai preencher.

Se você não leu o primeiro livro, sugiro que pare aqui, pois essa resenha pode conter spoilers sobre ele. Caso interesse, minha resenha de Métrica: http://www.skoob.com.br/estante/resenha/29789913

Em Point of Retreat temos a história narrada por Will, e não mais por Lake. Pelos olhos de Will vemos jovens tentando ser pais de pré-adolescentes, tentando tomar as melhores decisões e tendo que se manter firme, mesmo quando a situação é cômica. Will e Lake estão levando de seu romance sem pressa, cautelosos e cientes da dificuldade dessa relação. Julia os fez prometer que cada um continuaria em sua casa e não se apressariam até que o relacionamento amadurecesse bem.

Não temos mais Julia, mas ganhamos uma vizinha que concorre com Eddie em quase todos os quesitos. Estou falando da Kiersten, que, pasmem, é só uma pré-adolescente. Ela e sua mãe, Sherry, foram personagens marcantes nesse livro e conseguiram suprir a falta que Julia faria. Temos Kel e Caulder crescendo, aprontando e até começando a se apaixonar. E como nem tudo são flores, Vaughn, a ex-namorada de Will, reaparece para fazer o mundo de Will e Lake ficar ainda mais complicado.

Uma pena é termos menos poesia que Métrica, mas há uma surpresa deixada por Julia que aparece aqui e acolá e nos faz sorrir. Que ideia incrível!

Gosto como a autora cria uma grande família com todos os personagens. Uma família nada tradicional, eu sei, mas não menos encantadora. Os jantares com Lake, Will, Kel, Caulder, Kiersten, Eddie e Gavin foram mais que divertidos e prazerosos. Em contraponto, a segunda parte é de deixar o coração bem apertado, bem quietinho.

O livro é lindo, a história continua bela, cheia de mensagens bonitas e positivas, nas quais podemos encontrar força para as maiores adversidades da vida. Uma vida que nem sempre acontece na ordem que planejamos, mas que pode ser tão, ou mais, feliz quanto.

Não pude classificá-lo com 5 estrelas, pois, apesar de ter gostado do que li, a emoção, a alegria e a tristeza do primeiro livro é incomparável a desse. Vale continuar e ver como a história termina, mas a obra prima de verdade acaba em Métrica.
Jade 12/08/2013minha estante
oi, eu havia comprado o Métrica em seu lançamento, mas deixei guardado, comprei pensando que seria um estilo de livro e não era o que eu esperava, acabou me surpreendendo muito mais do que eu esperei que fosse, até esse sabado que passou eu pensei que iria me arrepender da compra feita, mas me enganei, ontem a tarde eu estava aqui no skoob e acabei lendo sua resenha do métrica, o que acabou me intrigando e deixando curiosa sobre ele. acabei começando ler ele ontem a tarde e por volta da meia noite havia terminado ele. vc acabou me convencendo a ler ele e não me arrependi, afinal foi um dos mais belos livros que já li.
agora estou ansiosa demais para ler a sequencia? ela só é encontrada em pdf? vc poderia fazer a gentileza de me mandar o link?

obrigada


Caroline Gurgel 14/08/2013minha estante
Jade, que bom que gostou de Métrica. É um livro lindo mesmo! Espero que goste de Point of Retreat também :*


Nicole 14/08/2013minha estante
Você tem esse livro em Pdf? Pode me enviar por email?

nicolelouisepinho@gmail.com


Caroline Gurgel 20/08/2013minha estante
1 mês e meio depois de ter classificado Point of Retreat com 4 estrelas, voltei aqui, cheia de saudades, e subi sua pontuação para 5 estrelas. Os personagens não saem da minha cabeça, a Kiersten é uma das personagens mais incríveis e divertidas de todos os tempos, mesmo sendo secundária. Estava sendo injusta, tãoooooo injusta. Sorry, Mrs. Hoover! 5 bright stars!


Lucas 21/08/2013minha estante
Caroline, Point of Retreat vai ser lançado aqui no Brasil entre Setembro e Outubro *O*. Mas, me fala uma coisa, o final foi de quebrar o coração ou foi lindo, tipo PERFEITO ?.


Caroline Gurgel 21/08/2013minha estante
Lucas, posso dizer mesmo? haha
Temos um final maravilhoso, sim!! :)


Lucas 21/08/2013minha estante
Deixa eu abusar só um pouquinho... Agora, o livro é TODO narrado pelo Will?. ha :(


Caroline Gurgel 21/08/2013minha estante
Lucas, para ser sincera, não consigo me lembrar com toda a certeza do mundo rsrs, mas pelo que me lembro é narrado por Will. A segunda parte eu tenho certeza que sim. É muitoooo bom! Tem cada jogada maestral nesse livro, você vai adorar.


Luiza 25/08/2013minha estante
vai ter um terceiro livro?


Caroline Gurgel 25/08/2013minha estante
Luiza, o terceiro livro se chama This Girl, mas ainda não foi lançado no Brasil. É o Will contando a história de Métrica como se fossem uns flashbacks.
É um lindo livro e fecha a série muito bem! :)


Fernanda 06/09/2013minha estante
Caroline, o nome traduzido desse livro mesmo é Point of Retreat?


Caroline Gurgel 06/09/2013minha estante
Fernanda, só o primeiro livro da série foi lançado no Brasil e acredito que o nome e a data de lançamento deste aqui ainda não foi divulgada.
:)




22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR