Point of Retreat

Point of Retreat Colleen Hoover

Resenhas - Point of Retreat

Mônica 07/05/2024

Achei interessante a continuação da história sob a perspectiva do Will. Senti falta da Julia, e também da Eddie, minha personagem preferida da serie, que mesmo estando presente na história ficou mais ?apagada?. A Kirsten e a mãe com certeza são personagens que eu gostaria que fossem reais e minhas vizinhas. O primeiro livro da serie com certeza é melhor, mas valeu a leitura.

Nairim 28/11/2023

Bem legal
Lake meio chatinha , mas muito fofo esse livro e estou apaixonada pelo will, e as crianças são muito divertidas

LetAcia782 26/03/2023

Opinião pessoal
Gosto do desenrolar da história, por mais que me deixe mordendo os nós dos dedos de ansiedade em alguns momentos? O ponto de paz, emoção e esperança nas relações interpessoais que essas histórias trazem aos meus dias são indescritivelmente importantes. Voltar ao hábito de ler foi a melhor decisão que tomei em relação à saúde mental, pois tem permitido escolher o que quero ou não viver ao invés de apenas tomar decisões impensadas e imprudentes para sentir adrenalina e momentos superficiais e curtos de emoções boas, mas cheios de repercussões negativas.

nadi.bortoluzzi 26/09/2022

Poderia viver sem
Point of Retreat teve muito drama estúpido e desnecessário, muito choro e muitas coisas irritantes em geral. Os MCs, Will e Layken estavam além de imaturos também.

Para mim não acrescentou nada à história, foi um livro bem desnecessário.

Eu não odiei o livro, era apenas Meh and Why.

Eu gostei que era de Wills POV.

Aninha 15/12/2021

Nesse segundo livro da série Slamed, acompanhamos a visão do Will, que é um super mocinho! Rsrsrs
A história tem algumas surpresas, mas é leve, bem diferente de outros livros da Colleen que deixam a gente com o emocional em frangalhos..
Achei também bem rápido de ler, e os poemas também foram o ponto alto como no primeiro volume!
Só fiquei meio frustrada porque o Will, como no primeiro livro, gravita 100% do tempo em volta da Lake, e fica meio sem personalidade.. mas enfim, foi um bom passatempo!

Pra quem gosta de mocinhos perfeitos mais interessantes, sugiro ler Eastern Lights da Brittany cherry, que apesar de ser o segundo volume de uma série, pode ser lido de forma independente e tem um dos mais fofos protagonistas masculinos que já ?conheci?

nykholle 17/09/2021

Depois de um loongo tempo, enfim consegui terminar.

Comparado com Métrica, esse segundo livro foi bem inferior. Acredito que a historia poderia ter finalizado no primeiro livro mesmo.

Achei a primeira parte bem maçante, fora que as atitudes dos personagens estavam bem imaturas. Na segunda parte eu achei que ficou um pouco parecido com Métrica, mas nem se compara.

Achei o inglês bem tranquilo de ler e para aqueles que amaram métrica (como eu ??), vão com poucas expectativas.

luana 25/08/2021

EU TO TAO TRISTE CARA.
nao triste pelo livro mas triste pq estragaram slammed, essa é a sequencia mais inutil de todas e n devia existir boa tarde

Mari Monteiro 17/07/2021

Que livro chatinho
Não curti muito. Acho que de todos da Colleen Hoover que eu já li esse foi o pior deles. Eu nem consegui continuar pro próximo

Izabela 07/02/2014

Pausa
Eu ainda estou sem palavras, mas posso contar que é mais um livro da minha (já famosa) lista de livros que li em menos de um dia (de forma maníaca). Eu achava que Slammed era perfeito, mas isso era pelo simples fato de que eu ainda não tinha lido sua continuação. A autora se superou em tantos níveis que nem sei por onde começar. Eu não conseguia largar o livro, de verdade. A história conseguiu me prender de uma forma inexplicável. Os personagens novos são geniais e a história vai te fazer ter ataques, assim como eu tive. Ah! Se você ainda não leu Slammed (Métrica) pode considerar uma coisa ou outra na resenha como spoiler, acho digno avisar.

O livro, que é narrado pelo Will, conta como está a vida dele e da Lake depois das mudanças drásticas que a vida dos dois sofreu. Agora Lake também tem uma grande resposabilidade, a vida do irmão, além de ter que focar nos estudos da faculdade. A cada página vemos que a relação deles vai ficando mais forte e mais intensa, mas sem precisar de cenas desnecessárias. Eles conseguem lidar de forma única com os meninos (o irmão dele e o irmão dela) e tudo estava realmente perfeito, sim, estava. No passado. A ex-namorada de Will aparece na faculdade e começa, de forma maníaca, ir atrás dele mesmo sabendo que ele agora namora a Lake. No meio dessa bagunça ainda conhecemos a Kiersten, a nova amiga dos meninos que é doidinha de tudo, mas não tem medo de falar o que pensa e de ser diferente, por conta disso sofre bullying no colégio (e os dois meninos resolvem ajuda-la, nem sempre da forma mais correta).

"Are you finished trying to run away yet? (...) Because I have a few things I'd like to say to you." - Página 240

Vaughn, a ex-namorada-maluca, acaba colocando na cabeça de Lake várias dúvidas sobre a relação dos dois. Em nenhum segundos Lake duvida de seu amor e muito menos do amor de Will, mas não podemos negar que os motivos que Vaughn dá são bem reais. E é aí que a bagunça toda começa de vez, Will precisa provar que ama Lake independentemente de qualquer fator extra e que nada mudaria isso, mas não é tão simples quanto parece. Além disso, que é o foco principal, o meninos estão sempre se encrecando na escola por ajudarem a Kiersten (que é genial, essa menina é genial, sério), a Eddie (melhor amiga de Lake) também tem alguns problemas bem sérios para cuidar e a autora ainda resolve virar o mundo de todos (inclusive o nosso, como leitor) de cabeça para baixo com uma coisa que eu verdadeiramente não esperava.

"(...) And my sweet?
My sweet is right now."
Página 361

O livro é intenso, como eu falei antes, você não consegue parar a leitura. Os personagens conseguiram ficar ainda mais complexos desde o primeiro livro. Will se mostrou um ótimo narrador, gostei muito de conhecer o lado mais íntimo dele e de perceber o amor que ele realmente sente, não só pela Lake, mas pelo irmão dele e até o irmão dela. Lake, por mais que tenha uns ataques aqui ou ali, continuou forte de uma maneira inacreditável, considerando alguns acontecimentos do final do primeiro livro. Eddie ainda é uma ótima amiga, mas o prémio de melhor personagem secundária vai, sem sombra de dúvidas, para a Kiersten que mesmo com onze de idade se mostra mais madura que o grupo todo em alguns momentos (isso inclui, como pacote, a mãe dela). Os meninos também cresceram muito de um ano para o outro, é incrível sentir a relação deles com os irmãos mais velhos. Até os avós de Will ganharam mais destaque e foi bom.

O livro toca em todos os tipo de assuntos, desde coração partido, passando por traumas sérios até chegar em bullying. A autora conseguiu tratar de tudo isso de uma forma única. Sobre cenas "fortes", a autora conseguiu (mais uma vez) escrever um NA perfeito e muito intenso sem precisar apelar. Ponto para ela! Descobrimos logo no começo o que é o "Point of Retreat" (a 'pausa') e fez muito mais sentido do que eu esperava. Não sei como ficou o livro em português, mas em inglês ficou genial. Senti falta de mais Slams, mas não posso negar que os que têm são de deixar qualquer um sem palavras (eu chorei em dois deles), e eu amei poder ler em inglês cada um deles. Se você gostou de Slammed (Métrica) leia esse livro sem medo de ser feliz. Eu ri muito, chorei muito, me preocupei, sorri e até sonhei com os personagens, cada linha valeu a pena.

"A piece of me fell in love with you
at that moment,
because of you."
Página 244

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Jéssica 28/01/2014

lindo
Chorei mais ainda nessa sequencia,a mãe da Laiken teve o cuidado de deixar tudo "encaminhado" para os filhos quando partiu e isso me tocou mto.
O fato dela perder a mãe e cuidar do irmao é tocante pra mim pq passei a mesma situaçao.
Por sua vez o will tao cuidadoso com uma historia mais sofrida ainda, ajudando elas passarem por tudo isso, sendo um porto seguro pra ela essa mãe poder ir em paz.
As estrelinhas com mensagens para momentos dificeis, muito,muito lindo mesmo

Viajandoc/palav 29/10/2013

Viajando com palavras / Resenha - Point of Retreat (Colleen Hoover)
Acho que o mais importante é dizer que ele não me “pegou de jeito” como Métrica fez. O que me apaixonou no primeiro livro foi exatamente o uso das palavras sobre forma de desabafar os sentimentos e o sentido dado a essa forma de expressão pela autora. Senti muita falta disso em Point of Retreat. Não há tanta poesia em Slammed #2, nem tanto daquela emoção palpável. Tudo foi mais centrado no relacionamento de Lake e Will, suas dificuldades, seus aprendizados frente a nova realidade de suas vidas, as necessidades de criarem os irmãos adolescentes, seus novos conceitos de família (a autora traz uma família que não está centrada nos laços de sangue e sim nos sentimentos). Se no primeiro teve quem reclamasse dos enormes clichês (adoro clichê!), nesse então é o que não falta. Por mim tudo bem, não ligo mesmo. Mas eu realmente queria mais do estilo usado no livro Métrica.

Ok, não é que não existam os belos poemas em Point of Retreat (o melhor de todos cito o “Escrever Mal”, que é simplesmente perfeito). Assim como ainda temos o Slam, porém bem timidamente. Por outro lado, a autora se mantém com frases de efeito através das estrelas deixadas pela mãe da Lake, que vem sempre com uma sábia ou bem-humorada citação quando Lake e Will passam por problemas. Mas também há muito dramalhão nesse livro. Pude me deparar com uma Lake infantil e intempestiva, que chegou a irritar profundamente. Algumas atitudes dela não faziam o menor sentido. Entendi seus questionamentos, mas não compreendi sua forma de lidar com eles. Acabei não conseguindo conectá-la novamente, não como em Métrica.

Agora quem narra a história é Will. No início, eu fiquei bem entusiasmada com essa mudança de narrador, pensando em como Will tinha o dom com as palavras escritas e em passar suas emoções. Mas, para minha surpresa, o livro ficou monótono na Parte 1. Parecia um simples diário: “hoje é segunda e eu fiz isso”; “Terça-feira fomos a tal lugar e aconteceu isso e isso”… Na verdade, cada capítulo é realmente iniciado com um texto de Will escrevendo em um diário, mas acontece que o restante da narrativa também aparece dessa mesma forma. Não senti a emoção das palavras de Will que vivenciei em Métrica.
[...]
Resenha completa no blog

site: http://viajandocompalavras.com/2013/10/14/resenha-point-of-retreat-slammedmetrica-2-colleen-hoover/

Solcito 13/10/2013

Ponto de Partida (Metrica 2 de Collen Hoover)
Will e Layken estão juntos, depois de um ano difícil para ambos, estão desfrutando do seu amor, da companhia de um como o outro e praticando a difícil tarefa de pais-irmãos que a vida se encargou de dar para eles. Como si toda essa responsabilidade já não fosse suficiente para atrapalhar um relacionamento, alguém do passado de Will reaparece tratando de destruir a frágil base do amor entre Will e Jake. Enquanto ele intenta continuar e explicar a Layken seus sentimentos, ela só evita a realidade distanciando se cada vez mais dele... Layken só esculpe abóboras.

"Se fosse um carpinteiro, gostaria de construir uma janela para minha alma. Mais gostaria de deixar a janela fechada, de modo que cada vez você tentasse olhar através dela, tudo o que consiga ver, seja seu próprio reflexo. Você iria ver que minha alma é seu reflexo" (Will)

La poesia continua sendo fundamental neste livro, e o médio para transmitir tantos sentimentos que invadem nossos personagens.

"Ha momentos, em todas as relações, que definem quando duas pessoas começam a se apaixonar. A primeira vista, um primeiro sorriso, um primeiro beijo, uma primeira queda ... (...) Eu cai de amor por você, é isso não tinha absolutamente nada a ver com ninguém. Eu cai no amor por você, por sua causa" (Will)

Mara seidhom 02/09/2013

Dificuldades e dores de cabeça os juntou… e agora irá separá-los.

Laiken e Will já provaram que seu amor pode superar qualquer coisa, mas quando alguém do passado de Will reemerge, Laiken volta a questionar a própria base sobre a qual sua relação foi construída. Will é forçado a enfrentar o desafio derradeiro… como provar seu amor por uma garota que não para de esculpir abóboras.