Teoria do Caos

Teoria do Caos Robert P. Murphy

Resenhas - Teoria do Caos

Júlio 15/04/2023

Leitura obrigatória pra anarquistas de mercado.
Este ensaio busca responder parte das principais dúvidas sobre o funcionamento de uma anarquia de mercado. Como funcionaria a justiça privada e a defesa nacional. E apesar de eu não ser fã de todas as soluções que o autor propõe, a maior parte delas me parecem propostas fortes.
Esse é um livro recomendado a todo libertário/anarquista de mercado (especialmente anarcocapitalistas porque outros tipos geralmente acreditam em terraplanismo econômico, embora a abordagem do autor não fale de ética e seja mais focada no mercadológico e em vantagens utilitaristas). Algumas das principais dúvidas da maioria das pessoas ao cogitar essa ideia são muito bem respondidas aqui, sem contar que é digno de palmas o esforço do autor em imaginar todo um funcionamento socioeconômico de uma sociedade regida pelas leis de propriedade privada e do mercado.

Sales31 04/01/2023

Theories and more theories
Não que eu acredite no conteúdo, mas foi uma leitura interessante durante o projeto da escola, diferente.

Gonçalves 25/03/2022

Justiça e a segurança são inseparáveis do Estado para a maioria das pessoas, embora eu acredito que elas também reconhecem que ele não as faz bem. Este livro desenha algumas possibilidades de como o livre mercado pode fazer esses dois tópicos.

Embora eu seja pessimista quanto ao surgimento de uma sociedade livre, o livro é bom para reforçar a desnecessidade do Estado.

kiverdego 22/09/2018minha estante
Exatamente. Ele tenta convencer o leitor de como esse universo sem uma tutela seria