A História do Amor de Fernando e Isaura

A História do Amor de Fernando e Isaura Ariano Suassuna

Resenhas - A História do Amor de Fernando e Isaura

Wilza.Alves 17/10/2021

Suassuna escreve com maestria sua versão de Tristão e Isolda, confesso ter embarcardo na leitura por imaginar que seria como suas outras peças, descontraídas e divertidas. Mesmo tendo um enredo que não me agrada de modo geral, valeu a leitura, principalmente para ver a escrita de Ariano Suassuna em outro gênero, os fãs de romance irão apreciar a leitura ainda mais.

Manu5 22/04/2024

A história se passa na minha cidade, não tem como não gostar
Eu amei que a história se passa em Penedo uma parte, amo minha cidade, eu nunca li um livro ruim desse autor e nem deve existir, o auto da compadecida é meu favorito ainda, ele escreve muito bem, sem rodeios, sem frescura na linguagem, os personagens são muito cativantes, eu não esperava esse final, fiquei chocada.

SamuellVilarr 22/05/2021

A História de Amor de Fernando e Isaura, Ariano Suassuna.
A História de Amor de Fernando e Isaura, de Ariano Suassuna, se trata de um romance inspirado e adaptado da história Tristão e Isolda, a qual na adaptação ele estabelece uma versão com contém raízes nordestinas e típicos dos personagens de Suassuna, porém, essa história não têm muitos aspectos cômicos, na verdade, é um romance que se fosse feito em forma de teatro, poderia ser colocado no gênero trágico. Contudo, esse romance também é, como o próprio autor diz na advertência que contém nessa edição, uma preparação para a escrita do seu grandioso romance, A Pedra do Reino, o qual ele já havia começado a escrever, mas, era sua primeira experiência de escrita de gênero que não seja poesia ou teatro. Entretanto, sobre a história em si, me agradou, não penso que ela seja uma grande história, mas penso que seja uma história bem escrita, apesar de ser simples, também desvela a capacidade do autor de contar.

Kecia.Viana 25/05/2022

Leitura rápida e fácil. Isso é a escrita de Ariano! ??

Amor proibido é o tempero principal da obra.

Maitê 23/03/2022

uma mistura de tristão e isolda e romeu e julieta nordestina. gostosinha de ler, com as belas palavras de Ariano.

Matheus Lopes 01/08/2023

Ariano não falha
Mais uma demonstração do gênio de Ariano Suassuna. Peguei esse livro sem conhecer seu mote, mas certo de que não me decepcionaria - e foi exatamente o que ocorreu. Leitura fluida, com traços do autor sempre presentes e dose certa de diversão e drama. Recomendadíssimo!

Nara!¡ 19/12/2021

3.2??
o livro em si é bom, mas faltou desenvolvimento, as coisas acontecem muito rápidas, e depois ficam lentas. eles olham um pro outro e ja se apaixonam, acham que não podem nem viver um sem o outro, me deu preguiça. muita coisa poderia ter sido melhor desenvolvida

Pedro 06/06/2020

Ariano traz consigo o regional, o nordeste, os costumes e o passado a tona com esse livro inspirado na historia de Tristão e Isolda.
Mas não se engane, o livro é genuinamente novo, e tem um quê especial.
Ariano Suassuna em sua primeira obra em formato de prosa traz delicadeza, paixão e tristeza nessa história de amor entre Fernando e Isaura.

Gabi 25/05/2021

Uma história comum, mas com gosto do nordeste
É uma história de amor trágica, baseado em Tristão e Isolda. Com aquela vibe de nordeste e com personagens arianescos cheio de paixão impossível, doida. fico pensando que Ariano deve ter tido MTA paixão proibida pra saber por sentimentos sobre isso e parecer uma história real kkkkk

Iriz 18/10/2013

O livro é como se fosse uma releitura da obra Tristão e Isouda, é lindo! Já li e reli, vale muito a pena.

Gláucia 19/07/2011

A História do Amor de Fernando e Isolda - Ariano Suassuna
É a versão de Tristão e Isolda no estilo cordel. Não me agradou muito, faltou capacidade de envolver o leitor.

Lais Machado 25/03/2010

Ariano Suassuna pra mim é um grande autor. Adoro tudo que ele escreve. É cômico, é trágico, é intertextual com outras grandes obras. E é uma leitura leve, qualquer um que ler vai gostar.

Fernanda 17/07/2022

Ariando Suassuna não é ARIANO SUASSUNA por nada, né? E esse conto mostra isso claramente. Admito que é meu primeiro contato literário com ele. Óbvio, como boa paraibana já sabia de cor as obras que ele escreveu, já tinha visto palestras, entre outros trabalhos, mas não tinha, efetivamente, lido nada dele. Então, pra um primeiro contato, foi maravilhoso. A leitura é bem rápida, bem fluida, e pelo menos pra mim, me deixou sempre querendo saber o que ia acontecer, mesmo já sabendo o que ia acontecer, já que a prosa é uma adaptação de Tristão e Isolda. Gostei bastante, da maneira como a adaptação foi feita, a história, o formato do livro e capítulos. Nota 10.

maira 30/09/2022

Tristão e Isolda
Nunca na minha vida eu demorei TANTO pra ler um livro tão curtinho. A história é muito cansativa e eu sinceramente não gostei de maior parte do livro, só dei 2 estrelas pq tem algumas partes empolgantes de ler.

lubschi 18/04/2022

Trágico e divertido
Me surpreendi com a escrita do Ariano
Tudo escrito acabou sendo desenvolvido de alguma forma, algo que eu gostei bastante. É uma história de certa forma trágica, quando pensamos que dois jovens se vêem apaixonados em uma situação que não podem ficar juntos, mas com a escrita de Ariano Suassuna essa situação toda acaba ficando sendo divertida de acompanhar.
Os personagens são interessantes e envolventes. Acredito que deveria ter sido colocado mais lugares de Alagoas, para um conhecimento maior dos leitores de outros Estados, como eu. A leitura no começo é um pouco monótona, mas logo se torna interessante e também leve.
Recomendo bastante, e pretendo ler outros livros do autor, como o Auto da Compadecida.