Bruxa Madrinha

Bruxa Madrinha Maria Heloisa Penteado




Resenhas - Bruxa madrinha


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Gabi.Silveira 02/06/2017

bruxa madrinha
Neste livro conta que havia uma bruxa miudinha,curvadinha e tão velha que já não saia mais de casa.Mas nem por isso deixava de ser bruxa,fazendo lá suas artes e bruxarias.
Na casa dela vivia três gatos Brinco,Bombom e Caju lindos bichano, cada um mais preto e luzido que o outro.A noite,quando na casa só brilhavam as brasas do fogo, a velha conversava com os gatos , que no escuro eram apenas três paredes de olho verde,as vezes mudavam de lugar silenciosamente.Com eles ela sabia de todos as novidades da cidade, um dia conheceu uma menina chamada Maria Francisca.
A velha queria que ela fosse sua afilhada, e quem quiser saber oque aconteceu leia o livro...Indicamos o livro para leitores que gostam de uma boa historia de diversão.

comentários(0)comente



G. Rubbo 14/10/2016

Livro infanto-juvenil para toda as idades
"Bruxa Madrinha" conta a história de Donalualva, uma velha bruxa muito inteligente, mas que encontra algumas dificuldades em acertar seus feitiços devido a sua idade avançada. Quem acaba pagando o pato de suas trapalhadas são os seus três gatos pretos: Brinco, Bombom e Caju.
A história se complica ainda mais quando Donalualva resolve adotar Maria Francisca, uma menina geniosa e travessa, como sua afihada. Com gatos falantes, feitiços que dão errado e muita confusão, o livro é uma leitura leve e muito prazerosa.
Era um dos meus livros favoritos na infância, e não deixa de ser muito querido até hoje. A autora também escreveu outros livros muito especiais, como A Professora Jacinta Pernilonga. Maria Heloisa Penteado faleceu em 2014, mas deixou um legado belíssimo para a literatura infanto-juvenil brasileira.

site: https://giovannarubbo.blogspot.com.br/2016/10/meucaldeirao-especial-halloween-5.html
comentários(0)comente



Andre.Rossetto 08/01/2016

Uma bruxa decide adotar uma menina como sua afilhada, e sem a menina saber ela a ajuda com seus desejos do dia a dia.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR