Feitiço Branco

Resenhas - Feitiço Branco

Momentos da Fogui 01/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/02/serie-cabo-hatteras-01-feitico-branco.html
Nadja 01/10/2016minha estante
AMO! Tenho ele físico na minha estante!!

Rubia 10/05/2017

Esperava mais...
Queria ler esse livro a muito tempo...mas pra mim foi bem decepcionante...Achei certas cenas sem pé nem cabeça..e tanto o mocinho como a mocinha fazem coisas que só idiota mesmo para fazer....o enredo era bom, mas foi mal contado...muito mal contado mesmo..dos livros de indio que li até hoje foi o único que não gostei, os outros eu amei como Montanha Makenzie, Lua comanche, Indias Brancas.. Esse sinceramente não indico!!

Cris 21/08/2016

Eu ri bastante com algumas passagens. Em uma delas Kinnahauk está fantasiando com a sua oquio achando que logo, logo seu garanhão Tukkao ficará bem gordo e preguiçoso porque o dono não precisará mais cavalgá-lo para espairecer pois estará “cavalgando” em outro lugar nas noites de Inverno... kkkkkkkkkkkk Quando a autora divaga pelos pensamentos eróticos dele é de dar calor. Tem uma cena em que ele, já louquinho pela Bridget, a leva para dormir na sua tenda, mas tudo na maior inocência, tá? bem, quer dizer, mais ou menos... Eu tive pena dele, pobrezinho. Ele estava na maior secura e acabou deixando a Bridget dormindo na tenda e saiu para o meio da tempestade para não enlouquecer de desejo não satisfeito. Fiquei imaginando Kinnahauk de pé na frente da tenda, parecendo um solitário guerreiro seminu, no meio da noite, enquanto a água e o vento o açoitavam... Essa imagem dele ficou na minha mente.

Eu 28/07/2012

Bridget vê sua vida mudar completamente de uma hora para outra depois que sua mãe é morta por pessoas que ela já considerou amigas. O motivo? Acusam Bridget e sua mãe de bruxaria. Perturbada pela morte da mãe ela ainda tem que passar por mais sofrimento pois marcam sua testa com a marca das bruxas.
Ela sofre muito desde aí pois fica em um lugar terrível e onde se sente vulnerável porém surge a esperança e com ela novamente a tristeza ao se ver caindo do navio que deveria levá-la até o noivo que a comprou.
Kinnahauk, um índio forte, temível e líder de sua tribo a encontra deitada na areia da ilha onde vive e ao ver a mara em sua testa leva um susto. Não por ser a marca de bruxa, mas por ser a que completa a que carrega em seu peito desde que virou um homem. Ela é sua óquio...
Ele fica intensamente revoltado ao reconhecer que a oquio que os espíritos haviam lhe prometido é branca, uma raça que odeia por causa do sofrimento que infligiram ao seu povo. Fica revoltado ao descobrir que a linda mulher indígena que esperava é na verdade uma branca, com cabelos cor de feno seco, esquelética e que cheira a peixe podre. Ele decide imediatamente que não a quer mesmo que seja seu destino.
Achei até divertido o livro pois Kinnahauk fica doido por ela depois de um tempo e parece que sempre tem algo que o impede de poder tomar para si a virgem que lhe fora prometida.
A história é lida e eu tive um pouco de dificuldade de decorar algumas coisas tipo o nome do mocinho, nunca tinha ouvido falar no nome Kinnahauk, quem diria que seria um personagem tão marcante?

Quer ver mais resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumudo.blogspot.com

Flavinha 02/04/2024

É bom
Uma das desvantagens de quando lemos as resenhas é a expectativa que criamos. Gostei da história e dos personagens, mas como a maioria dos romances de banca parece que termina quando deveria começar. O desfecho dos demais personagens ficou no imaginário e não gosto desse tipo de narrativa, principalmente quando estiveram tão ativos durante a história. Esperava no mínimo um final punitivo para as três megeras da história ??