O Cavaleiro Da Tristíssima Figura

O Cavaleiro Da Tristíssima Figura Jorge Miguel Marinho

Resenhas - O Cavaleiro Da Tristíssima Figura

Ana Carolina 09/02/2014

Resenha do livro "O Cavaleiro da Tristíssima Figura"
O livro narra a vida dos moradores do Edifício Luz Del Fuego, onde muitas coisas acontecem. Um misterioso assassinato acontece e agita a vida de todos. A vítima? Abigail Bauer, conhecida por ter um grande interesse em bisbilhotar a vida alheia. Como a maioria dos casos, há alguns suspeitos. Um deles é Batman, o herói dos quadrinhos que vem atormentando a vida dos moradores, com suas aparições repentinas e todos os segredos que o cerca.Será ele o assassino de Abigail? Se sim, quais foram seus motivos? Nesse livro, as possibilidades são muitas.

A minha opinião sobre o livro é que a história tem um conteúdo interessante, mas que o autor não soube explorá-lo da melhor maneira. O método usado por ele, foi "narrar" a história por meio das conversas de telefone, cartas, documentos e artigos de jornais. Com isso, não existia exatamente um narrador e, por isso, muitas vezes não ficou claro quem estava falando/pensando aquilo no momento. Por isso, eu acho que se o autor tivesse optado por narrar essa história através de um narrador observador ou personagem, a leitura seria menos confusa e cansativa.