Dark Triumph

Dark Triumph Robin LaFevers

Resenhas - Dark Triumph

Comunista e fanfiqueiro 07/02/2022

Sinceramente esse não foi o meu livro favorito dessa autora, e já adianto que ele não é ruim e muito menos o pior da trilogia. Ele é forte, mostra uma mulher que sofreu a vida inteira de todas as formas possíveis e se tornou tão obscura quanto a própria escuridão mas mesmo assim encontrou a redenção.

E para quem quer ler, já saiba que tem gatilhos como violência contra a mulher, incesto e outros mais. Não é nada tão explícito, mas mesmo assim é bom avisar.

Na minha cabeça as intrigas políticas são bem emaranhadas, pois a autora realmente estudou os conflitos dessa época e imaginou uma fantasia incrível com todo o contexto geral. Mas eu não esperava tanta mudança no foco desse livro comparando com o anterior, já que com Esmae era tudo mais focado na política e com pequenas nuances de romance. Já nesse, o foco é bem mais puxado no romance do que nas intrigas políticas, o que pode ser um ponto positivo a depender de quem lê (mas para mim não foi).

Já disse na resenha de Perdão Mortal e repito nesse, esses livros mudam a sua percepção sobre a vida e a morte, sobre "pecados" e sobre família.