Evolução

Evolução Brian Charlesworth...

Resenhas - Evolução

Alan igor 22/03/2016

Choque ideológicos
se tratando de temas que a abrangente Biologia abarca, o professor Brian Charlesworth e sua respectiva esposa Deborah Charlesworth, ele biólogo evolutivo, e ela renomada geneticista, formam uma dupla de autoridades no assunto e discorrem com notável maestria no que concerne a teoria que dá título a sua obra. ambos buscam explicar ainda que resumidamente,mas de forma explícita temas que compõem essa teoria. o único ponto negativo é a maneira depreciativa com que eles tratam a teoria que faz frente ao evolucionismo, o criacionismo, pois ainda que os teóricos de ambas as teorias as defendam com tamanho vigor, como Brian e Deborah neste livro, não conseguem dar respostas a todas as perguntas geradas pelas lacunas existentes em ambas as teorias, ainda, que, uma apresente menos lacunas que a outra. No demais recomendo essa obra aos amantes da Biologia, criacionistas ou evolucionistas, que ambos possam fazer uma leitura sem preconceitos, pois ainda que o propósito dos escritores tenha sido tendencioso, o teor da obra é conhecimento, daquilo que nos compõe e daquilo que nos cerca. Boa leitura