Rede de Sedução Penny Jordan

Resenhas - Rede de Sedução (reedição)

Clio0 22/08/2023

Violência contra a mulher... e lá vamos nós!

Típica produção dos anos oitenta, com ambientação ruim e romance que começa com um estupro. Sim, é exatamente isso que você leu.

Nesse livro, Penny Jordan faz uma salada de frutas com internato de freiras e zona rural francesa regadas a muita propaganda da Guerra Fria. A cada parágrafo somos brindados com justificativas de "porque não é violento, não é estupro", "meu castelo, minha vida" e "sua vingança não faz sentido, mas estou me apaixonando pelo meu agressor".

É uma pena, pois a autora sabe escrever. Infelizmente, nem sempre consegue fazer boas tramas.

Passe longe.
Iavinia 22/08/2023minha estante
estou horrorizada

Aline MSS 22/08/2023minha estante
Deus me free desse livro.??

beenary. 22/08/2023minha estante
não sei o que é pior, o assunto pautado de forma péssima ou ser uma mulher quem o pauta.

Gusmão 03/12/2023minha estante
Qual é a propaganda da guerra fria???

Clio0 04/12/2023minha estante
Cara, eu li esse livro há muito tempo atrás. Lembro que pincelei as referências, mas teria que reler para citá-las.

Ann 15/10/2017

Amo

Clássicos Históricos nº 12
Penny Jordan
Ano: 1984 / Páginas: 314
Idioma: português
Editora: Nova Cultural

Uma apaixonante historia de amor e vingança, no estilo vibrante de Penny Jordan

Á Meia-luz do luxuosos quarto do castelo, os olhos cor de safira espelhando o medo e uma ansiedade profunda, Hope esperava Alexel Serivace, que viria completar uma cruel vingança contra seu pais, sir Henry Stanford. Sabia que aquele homem iria possui-lá sem remorsos, tirar-lhe a inocência resguardada nos longos anos que passara no convento apenas para satisfazer sua enorme sede de punir o causador da desgraça de sua família.

Mas Alexei não queria apenas subjugar seu corpo virgem. Desejava submete-la a deliciosas carícias jamais experimentadas, domina-la com sua excitante virilidade, escraviza-la com sua paixão avassaladora, e depois proclamar ao mundo: "Esta mulher me pertence. Farei dela o que bem entender!"

Saudades do livro da tia Penny, ou seja ogros, nesta história nossa mocinha vivia em um convento a muito tempo, seu pai a colocou ali e a deixou para ser uma moça entocada. Para se virgar do pai de Hope, Alexel, se apresenta como amigo de sir Henry e a tira do convento, então Hope se perde em uma Rede de Sedução!

Penny com certeza é uma das minhas autoras preferidas, e este livro tem tudo que eu gosto. Alexel é um típico mocinho de Penny, podemos defini-lo como um ogro. Já Hoppe é a mocinha padrão, virgem e doce. Alexel tem que sofrer muito para conquistar Hoppe, por tudo que ela já fez com ela.

Quem gosta de Penny Jordan, Ogros e Romance de Banca "Rede de Sedução" é certo para ti.

site: http://www.modaeeu.com.br/2017/10/resenha-redes-de-seducao.html
Larissa.Ailla 10/07/2020minha estante
Gente... Esse livro é tão ruim, mas tão ruim que eu tive que comentar. Na verdade eu não terminei de ler ele , porém achei que não era necessário, e o pouco que eu li só conseguia pensar no que a autora estava imaginando quando escreveu esta bosta( e na editora, e na revisora).Enfim , não.!!!!!

Cris Paiva 18/09/2017minha estante
Li esse livro nos anos 80 e estou traumatizada até hoje. É um daqueles que eu nunca esqueci a história.

Katia 18/09/2017minha estante
Tbm li nos anos 80 e reli recentemente, a cena me fez mal, achei desnecessária, e ela o perdoa muito, muito fácil.

Rosane 22/11/2016

Faz urro!
Não sei o que mais me impressiona:
Primeiro, o fato do mocinho tentar justificar suas ações através da vingança ou o fato da mocinha aceitar isso passivamente e passar o livro inteiro morrendo de desejo pelo o ogro em questão.
Certo, a irmã dele se matou devido ao abandono do amado (pai da moça sofredora). Mas, o que uma menina que passou 10 anos trancafiada em um convento, sem noção real do mundo, tem a ver com isso? Para mim, nada. Porém, para ele tudo. Ela é a única forma dele se vingar do pai da moça. Simplesmente a humilha, dizendo que ela precisa crescer. Ele praticamente forçam as circunstância do tal amadurecimento. E a falta de amor próprio da mesma me chocou.
Enfim, não consigo entender o por quê.

Michele 14/07/2016

SIMPLIMENTE UM DOS LIVROS DA MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!
AMO! AMO! AMO! AMO! AMO! .....

só isso né, nao precisa de mais nada rsrs

Ah, só mais uma vez:

AMOOOOOOOOOOOOOOOOO
Michele 14/07/2016minha estante
PS: Esse livro nao merece essa avaliação de 3. alguma coisa...Infelizmente, uma injustiça das grandes. Triste

Dri @lves 22/01/2016minha estante
Em relação ao mocinho, concordo plenamente. Tb não tive raiva. A mocinha me estressou mais.

Anna.Karstein 23/09/2018minha estante
Oh sim, o fdp cuida dela depois de estuprá-la ainda virgem, não tem mesmo coisa mais linda que isso.

Iara Paula 04/10/2013

O que posso dizer desse livro? Ele é perturbador de algumas maneiras que eu nem sei definir direito.

Alexei é um homem amargurado e marcado por uma grande tragédia em sua vida, com uma sede de vingança que o faz ultrapassar o limite do bom senso e até mesmo da dignidade humana.
Hope é jovem e inocente, vive em um convento e é rejeitada pelo pai. Por causa dele torna-se instrumento de vingança nas mãos de Alexei, que acusa o pai de Hope de ter seduzido e abandonado sua irmã, causando assim o suicidio da mesma.

O motivo de eu achar esse livro perturbador é que eu não sei definir se gostei ou não dele.
O tema vingança me atrai bastante. E o fato do mocinho ser durão, ciumento e até um pouco rude também me atrai.
E esses fatores foram bem desenvolvidos na história, e foram o que me fizeram gostar do livro. Porém, tudo tem limites e até os mocinhos durões, ciumentos e rudes, aos quais estou acostumada, sabem que quando um não quer, dois não brigam.
Foram odiosas as cenas de estupro a que Alexei submeteu Hope. E pra mim a violência sexual ficou bastante obvia, pois a reação de Hope ficou bem clara logo após as duas vezes em que isso acontece. E a primeira vez na minha opinião foi bem pior, pois nenhuma mulher deveria perder sua virgindade através de um ato tão baixo e amoral, como aconteceu com Hope.
Acredito que isso deixa uma ferida na alma que não se fecha com tanta rapidez(se é que se fecha algum dia) como se sucedeu com Hope.
Apesar de ter sido vitima de um crime tão bárbaro, parece ter se esquecido disso com tamanha facilidade que acabou banalizando o que lhe ocorreu. E foi isso o que me fez desgostar do livro, pois estou certa de que quem passa por um horror desses, não esquece jamais, muito menos perdoa seu agressor a ponto de se casar com ele e ainda agradecer aos céus por isso!

Enfim, é isso. Achei as cenas dos estupros totalmente desnecessárias e se não fossem por elas talvez o livro não tivesse um nível de rejeição tão grande. E não fosse por isso também, eu poderia até ama-lo e quem sabe ele poderia até figurar entre um dos meus favoritos.
Dito isso, não recomendo e nem deixo de recomenda-lo. Quem tiver a fim, leia e tire suas próprias conclusões!

Lane 16/08/2012

**Resenha com SPOILER**
Vou dizer o que eu achei do livro sem preâmbulos: detestei!

Acredito que era pra ser uma história sobre vingança, mas o que acabou se tornando é que eu nunca li algo tão machista em toda a minha vida.

Honestamente, os pontos de vista da autora inseridos nesta trama são muitos antiquados.
Mesmo depois de eu ter pesquisado e visto que o livro foi escrito em 1984, não diminui meu ponto de vista sobre a autora.

Este é o segundo romance que leio de Penny Jordan, a constante de ela criar personagens machistas e mocinhas idiotas, revelam traços de total ausência de emancipação feminina e de vários tabus preconceituosos, mas eu não quero aqui descrever minha opinião sobre a autora e sim pela sua obra.

A obra é fruto dos reflexos de como até hoje em dia, infelizmente ainda se ouve os ecos do machismo.

Imagine uma história onde o protagonista/vilão é de origem aristocrata, com ascendência russa e francesa, com traços de uma personalidade forte e dominadora, tem uma virilidade que ultrapassa os poros, é rico, é belo, é inteligente e experiente, seu charme é capaz de arrancar suspiros de expectadoras de qualquer idade. Ele tem apenas um único obstáculo na vida que é o de concluir seu projeto de vingança contra ao homem que foi responsável pelo suicídio de sua única irmã.
Seu nome é Conde Alexei Serivace e ele é o protagonista idiota deste livro!

A história começa com a apresentação de Hope Stanford. Uma menina que acaba de completar 18 anos, vive reclusa em um convento onde foi praticamente criada, órfã de mãe e carente de atenção do pai que nunca a visita. Hope não tem autorização pra sair nem nas férias, porque o pai não deixa.
E assim conhecemos Hope, uma menina adolescente, ingênua que vive entediada dentro de um convento.

Alexei motivado pelo sentimento de vingança contra o pai de Hope, a seqüestra de dentro do convento sem que ninguém perceba [nem Hope], e a leva para dentro de seu castelo na França que tem apenas um funcionário que é surdo e mudo e cheio de cicatrizes na face.

Alexei não só estupra a mocinha, como faz isso DUAS vezes no livro. É bom ressaltar que estupro segundo conceitos gerais, é a prática não consensual do sexo imposto com violência ou sobre grave ameaça, tanto pelo homem quanto pela mulher.
Portanto, é incontestável a atitude de Alexei, ponto!

Hope não conhece nada sobre o mundo exterior e após ser violentada, com sua mente perturbada e sobrecarregada, se apaixona por Alexei. A história passa a ser aqui não algo sobre vingança e sim a se desenrolar aspectos sobre Síndrome de Estocolmo.

Até aqui tudo bem, Janet Dailey já havia escrito sobre o tema em 1979 em “A Carícia do Vento”, e a história continuava tendo sua graça pra mim, mesmo que o personagem Alexei fosse um dos piores mocinho/vilão que eu já tivesse lido.

Alexei é egoísta, vaidoso, confuso, machão e nada romântico, porém eu fiquei aguardando uma abordagem da autora que modificasse a postura do personagem e o transformasse em alguém romântico ou pelo menos com algumas atitudes românticas.
Não considerei os tabefes que ele deu no “pai” de Hope algo como sendo uma atitude romântica, como também não achei as flores que ele enviou pra ela depois da noite de amor deles, pois considerei aquele bilhete contestador e preconceituoso.

Entretanto, a história se tornou bizarra pra mim, não foi só por esses acontecimentos. Hope que eu acreditava que estava começando a superar sua fase de inseguranças e seus sentimentos frágeis pelo Alexei, por causa dos seus diálogos contrapondo os argumentos dele e outra que ela fora impulsionada pela descoberta de sua gravidez a fugir, a partir de então o enredo começa uma série de coincidências absurdas.

-Coincidência: Hope encontrar uma antiga amiga de escola e fugir.
-Coincidência: Hope ir pra França e ver Alexei no mesmo hotel que ela ficou.
-Coincidência: Hope sair à noite e encontrar Alexei num bar de solteiros, não estou conseguindo me lembrar, mas teve uma que ela viu ele com uma morena espetacular em um lugar que me pareceu bem forçado.

E o mais bizarro de tudo foi que quando Hope contou para a amiga que tinha sido estuprada pelo Alexei, a amiga que era atriz de Holywood, NÃO PROCUROU A POLICIA e para piorar, ainda ajudou ela a se casar com ele!

A trama perde o foco do meio pra lá. Os personagens perdem o carisma.
A frieza sarcástica de Alexei que no inicio era motivador se torna infantil, ele não é romântico e achei bizarro sendo que esta é uma história contemporânea, um adulto de 34 anos, mesmo que atormentado pela culpa tenha medo de confessar seu amor a mulher que ama.

Contudo, a questão moral que muitos autores brincam nas histórias para que o leitor acabe “torcendo” pelo sucesso do mocinho/vilão não acontece [ou pelo menos não comigo]. Não vi graça no ciúme exagerado dele nem do dela.

Mas o destaque de toda essa serie de bizarrices fica com a Hope, que continua insegura, com uma idéia fixa de que Alexei ama outra e não quer contar pra ele sobre seu filho.

E pra compor todo esse cenário de bizarrices a autora insere em paralelo a história de outro casal como o mesmo perfil imaturo e que só ficam juntos por causa da interferência de Hope, assim como ela só termina com o conde porque eles interferiram.

A minha crítica não é em relação aos personagens, a minha critica é direcionada a história que é absurda. A personagem fraca, ingênua e inexperiente não me sensibilizou, nem todo o teor arrogante/dominador do mocinho, o que me deixou desconcertada foi que os temas não foram tratados corretamente pela autora. O estupro aconteceu! O personagem não se redimiu de seus atos violentos e mesmo que a autora tenha tentado colocar seu lado de angústia sobre ele, isso apenas evidenciou sua mentalidade conservadora e sua visão machista.
Pra mim é repugnante ler e constatar sobre isto e pensar que um autor de romance precise descer tão baixo na inversão de valores.
São por causa de livros assim, maus escritos que os romances de banca sofrem todas as series de preconceitos.

Avaliei com 1 estrela.

Daniele 15/07/2012

Um Conde Maravilhoso!!!!
Já havia lido este livro, mas a historia mexeu tanto comigo que precisava reler e foi o que o fiz....o livro é tão viciante que até mudava minha rotina diária, Hope uma Jovem que cresceu num colégio de Freiras e que aprendeu tudo que uma mulher submissa precisava aprender pra ser uma boa dona de casa, e se vê sendo seduzida por um conde..aiii que conde que mesmo sem saber já havia se apaixonado por ela desde o instante que a viu, mas seu desejo de vingança e seu lado francês não deixava ver o sentimento que crescia pela bela e ingênua Hope...com o tempo Hope também se apaixona..também pudera com tantos momentos gratuitos de sedução, toque, caricias..não há coração que aguente...vale a pena ler..pra quem gosta de romances é um prato cheio...no começo da leitura vc vai odiar Alexei....mas ao perceber o quanto ele sofre depois por ela, a historia se equilibra...mas os explosivos encontros de paixão dos dois é o que mais adorei!!!
Paula.Carrupt 19/07/2019minha estante
O "maravilhoso" a estupra duas vezes. Queria muito entender o que passa na cabeça de quem achou esse fdp o máximo.

Suelen Mattos 16/07/2012minha estante
Eu tb odiei esse livro. Só cheguei até o fim dele pq ñ consigo largar um livro pela metade, por pior que seja. Mas foi difícil, viu?! E o final????
SPOILER>> Ele sequestra de novo a mocinha e a obriga a se casar com ele, se não vai tirar o filho dela. E eles SÓ ficam juntos no final pq ELA toma a iniciativa de procurá-lo e se desculpar. FIM DO SPOILER

Afff, que foi demais pra mim..... rs...

CarlaC 11/08/2012minha estante
Eu entendo a sua revolta com o livro, não concordo é com a forma depreciativa como vc classifica quem o leu e gostou.

Silvana Barbosa 22/04/2013minha estante
Estou feliz por ler os seus comentários . Gosto de ler resenhas antes de começar um livro , pra não embarcar em canoa furada , e tenho horror a estuprador que se dá bem no fim . pelo vistto a mocinha é uma idiota , que devia denunciar o cara à polícia , não se apaixonar por ele ! tem algo de errado com a cabeça de alguém que acha estupro uma declaração de amor .

Edna 10/12/2015minha estante
Vou ler, más concordo que estupro é crime, independente de tudo! más nesses romances a realidade é surreal, por isso o felizes para sempre.

DANIROMA 11/02/2012

MARAVILHOSO

Resenha

LIVRO INESQUECÍVEL

20/07/2011

ESSE É O ROMANCE MAIS POLEMICO QUE JÁ LI, PARA QUEM GOSTA DE ASTROLOGIA ELE PODE SER CONSIDERADO COMO DE ESCORPIÃO, POIS AS PESSOAS AMAM OU ODEIAMM, POR ISSO AS NOTAS SÃO 01 OU 05*****

RESPEITO OS QUE NÃO GOSTAM DO LIVRO, MAS A VERDADE É QUE A HOPE TINHA QUE FICAR COM O ALEXEI, AFINAL DE CONTAS ELA JÁ TINHA SOFRIDO DEMAIS E NO FUNDO SE FOSSE PARA ELA APRENDER A VIVER SOZINHA OU COM OUTRO NÃO SERIA ROMANCE, E SIM AUTO AJUDA.

COM RELAÇÃO AS CHOCANTES CENAS DE ESTUPRO, ELAS AUMENTA AINDA MAIS A INTENSIDADE DA TRAMA, MESMO SENDO O PIOR DE TIPO DE VIOLENCIA QUE UM SER HUMANO PODE SOFRER, E FAZEM COM QUE AS LEITORAS LEIAM ATÉ O FIM,FICANDO COM GOSTINHO DE QUERO MAIS, TANTO AS SATISFETITAS QUANTO INSATISFEITAS.

TODO ESSE SOFRIMENTO NOS MOSTRA QUE O AMOR É DOLOROSO, E INFELIZMENTE MAIS AINDA PARA AS MULHERES DO QUE PARA OS HOMENS.

PARA QUEM SÓ CONHECIA ROMANCES DA BRANCA DE NEVE E CINDERELA LER ESSE LIVRO É COMO PULAR DO HIMALAIA DE CABEÇA. TUDO É MUITO FORTE; ÓDIO, PAIXÃO, DESEJO, MÁGOA, DESESPERO, ATÉ QUE CHEGA A RECONCILIAÇÃO.

MESMO SENDO FEMINISTA DE CARTERINHA ADORO ESSE LIVRO, POIS FOI MEU PRIMEIRO ROMANCE ADOLESCENTE, MEU PRIMEIRO CLÁSSICO , MEU PRIMEIRO TUDO. FIQUEI VICIADA EM ROMANCES DEPOIS DELE E A PENNY É MINHA AUTORA PREFERIA.
Tícia 06/12/2012minha estante
Minina!
Todo mundo fala desse rai desse livro, mas eu permaneço no chove não molha.
vc me deixou curiosa, mas e se eu quiser supapar o mocinho?
Já vi livro voando por aqui... kkkkkkk

bjoooooooooooooooo

DANIROMA 07/12/2012minha estante
Ei Ticia, eu entendo as meninas que nao gostam desse livro e até me sinto culpada por gostar, mas li quando era muito jovem e foi uma história que me impressionou bastante, nao consigo ser imparcial e por isso sou louca pelo livro. Espero que vc goste, mas acho que se for como a maioria vc vai querer dar uns supapos no mocinho e em mim rsssss

Katia 22/09/2015minha estante
Tbm li esse livro na adolescência, só lembro que na época eu gostei desse livro, preciso relê-lo qualquer dia desses.

Michele 14/07/2016minha estante
Ticia querida, a rainha das resenhas divertidas, você PRECISA ler esse livro, apesar que, pelas suas resenhas, acredito que não faça seu estilo. É pertubador sim, porém, a redenção nele supera qualquer vontade de supapos no lindo Conde Alexei (amor eterno por ele rs) PS: queria muito ser sua amiga #mechama #deixavai #vamostomarumchápararesenhasreais kkkk

DaniRoma, não se sinta culpada por gostar dessa história em momento algum, cada um tem suas predileções, o que seria do branco se todos gostassem do preto? Não se sinta assim por gostar do pertubador, do diferente, do antagônico, isso é para covardes, nós, os corajosos, adoramos isso rs! Super beijo!

DANIROMA 13/09/2016minha estante
Oi Mi vi seu comentário somente agora, esse livro é marcante tanto para quem gosta quando não gosta e para mim esse é o papel da leitura. Quando digo que sinto culpa não é por gostar do livro e sim porque essa obra questiona meus valores pessoais, pois mesmo com toda o ódio e obsessão do mocinho torço para que ela seja feliz com a Hope. Depois desse livro passei a gostar de histórias mais intensas, dramáticas e com personagens humanos, pois acredito que nesses livro o amor é mais verdadeiro e real. Abcs

Leninha Sempre Romântica 17/08/2011

Nem sei por onde começar com essa resenha.
Conheci o livro pelo blog Adoro Romances Fortaleza, e logo de cara achei que ele era o meu número.
Um livro com um homem que sabia impor suas vontades e que subjuga a mocinha ao seu bel prazer.
Então minha querida amiga Sol, que tinha um exemplar do livro, resolveu me emprestar. Isso mesmo, direto de São Paulo via correio o livro chegou a minhas mãos. Confesso que enrolei para começar a ler, queria ter tempo para degustar esse famoso livro, classificado por muitos como: Ame ou odeie.

E foi uma grande surpresa eu não apreciar a leitura!

Um mote envolvente, um livro contemporâneo, mas que se passa boa parte num castelo e em outros lugares exóticos. Até ai tudo bem, mas o mocinho se acha o "bam bam bam", domina a mocinha, (que não passa de uma chata chorona) da maneira que ele quer.

Cá entre nós, a primeira vez dos dois foi desnecessária. O cara literalmente estupra a garota e acha que faz para o bem dela, tudo em prol de uma vingança. Vingancinha mais prazerosa para ele. A meu ver seria mais fácil tirar do pai da mocinha seus bens materiais, já que o cara nem via a garota como filha, e sim como um bem, que um dia seria útil.

O mocinho pensa que é irresistível, o fodão, o tudo de bom e que precisa ser adorado, venerado, obedecido. E a mocinha é fraca, chatinha, previsível e chora à toa.
Fiquei durante toda a leitura esperando uma reviravolta, uma atitude da mocinha, mas não, quando eu pensava que ela ia reagir, ela chorava. Um saco!
Definitivamente, esse livro não é meu número!

Valeu pela leitura, claro, até por que é sempre bom ver uma autora tão renomada como Penny Jordan errar a mão num livro, o tornando apenas uma leitura simples e super previsível.
Entrei com certeza para o clube dos que não amam!

Radioativaa 07/03/2011

Odeioo!!!!!
Isso não é um romance,é uma dor de dente!!!!
Vilão mascarado de mocinho,mocinha idiota-mor!!!
Terrivel!!!
Ler esse livro foi um desperdício de tempo!!!

carolinesaldanh 20/07/2010

Ameeei
Livro é muito bom, tão bom que faço questão de tê-lo na minha estante, cara eu to botando o google de cabeça pra baixo a procura dele :D