A Estranha Rua 7

A Estranha Rua 7 Eduardo Zugaib

Resenhas - A Estranha Rua 7

Larissa 31/03/2023

A estranha rua 7
Bom ou mais ou menos pode definir meus pensamentos. Era um livro da escola, então eu era obrigada a ler. Sinceramente, não foi um livro tão ruim mas a leitura não flui nada. Terminei muito tempo depois. A história é interessante e tem algumas partes legais, mas tem umas que... é bem chatinho.

Eu não recomendaria esse livro, apenas pra quem quiser ter uma ressaca literária ou para uma pessoa que quer ler um livro só por ler e é isso

Bkunz 02/04/2021

Mais do que uma rua 7
Sempre eu e minha fixação por títulos curiosos, resolvi ler esse livro pelo mesmo motivo. O tamanho da curiosidade se equiparou a expectativa, e sim, foram de certa forma supridas. O livro (sem spoilers) é muito mais do que o título sugere, realmente voa no desenrolar da história. Já no fim consegui perceber que o livro tenta ser mais do que propõe, e que acaba falhando no que deveria ser. Ele vai além (o que é bom), porém parece que se perder no caminho, sendo simples e corrido em determinados momentos em que poderia se alongar mais, dar mais explicações, já em outras se estende, foge um pouco do ritmo e parece até falar com a gente, como um livro de auto-ajuda (o que não achei ruim).
No fim, apesar de faltar um pouco de profundidade no que quer solucionar ao final do livro, e além da correria e simplicidade durante as partes mais "críticas", acho que o autor quis passar uma grande mensagem sobre muita coisa, o futuro e o que estamos fazendo... enfim, vendo por esse lado, além de da história, ele entrete bem, pois isso eu recomendo. Talvez não mais pela história, mas pela mensagem no fim que ficou. Sejamos melhores, a todos nós!