O Livro dos Jovens

O Livro dos Jovens Masaharu Taniguchi

Resenhas - O Livro dos Jovens

Junior 21/02/2023

A essência do homem é a Vida de Deus
Um agradabilíssimo livro. Comecei a ler e por ?percalços? da vida o deixei. No entanto, após retomar a leitura, fui muito prazeroso.
Terminar o livro neste dia foi uma lição que aprendi dentro do próprio livro, ja que eu gostaria de passar a ler outro livro, mas não era conveniente não terminar um e iniciar o outro, pois sei que no final ambos ficariam interminados.
O Sagrado Mestre orienta os jovens, mas jovens de todas as idades, a nutrir o sonho, a despertar para a consciência de Filho de Deus, a viver alegres, a buscar seus objetivos!
Uma leitura muito proveitosa, especialmente para aqueles que estão ingressando no caminho do Ensinamento, para que possam vislumbrar algumas realidades importantes sem demagogia.

Candil 19/06/2022

Se você é jovem ainda....
O livro dos jovens é o primeiro livro de Seicho-no-ie que li. Foi um excelente ponto de partida. É uma série de ensinamentos que muitos podem considerar óbvios mas poucos realmente praticam.

esther 08/09/2021

Livro de autoajuda não faz o meu tipo
Esse livro não era pra mim, mas era um presente então eu ia ler. Ainda bem que eu não gastei com o livro, já imaginou? É um livro de autoajuda, que não é meu gênero fav, então eu digo só leia se você gostar do gênero e tiver um pouquinho de paciência. Eu pensei em abandonar este livro diversas vezes.

Bruno 27/03/2020

Jovens, sonhem!
Um tônico por meio de palavras. Esta leitura é uma força inigualável para todos os jovens de qualquer idade. O sonho grandioso é natural para aqueles que despertaram para a sua natureza divina.

Passos bem maiores, grande sabedoria, a necessidade que cria grandes homens, cria gênios, entre tantos assuntos necessários para manter nossa alma jovem são abordados neste nobre livro. Fruto de variadas experiências experimentadas pelo autor, que pode-se dizer que atingiu a grande iluminação.

O fechamento do livro é mais brilhante ainda, ao elucidar que a sabedoria e o amor são aliados necessários para o bem viver; e que o maior ato de amor é transmitir sabedoria.

Desejo amor e sabedoria a todos; muito obrigado!

Ps. Oitava leitura do livro concluída hoje(10/01/2022), sendo a primeira feita em 2004. Esta obra é um bom amigo, pode confiar.?

Daniele.Silva 05/02/2017

Li esse livro 5 vezes, é muito bom...
Aguinaldo.Santos 22/11/2018minha estante

Euriler 16/10/2012minha estante
Babaca

Paul Law 17/11/2010

Jovens, sonhem!

O escritor, poeta, filósofo e mestre da Seicho-No-Ie Masaharu Taniguchi, deixou uma obra muito interessante, voltada para o caráter das pessoas. Confesso que tive um pouco de preconceito quando recebi o livro que resenho; minhas deduções partiram do fato de que tratava-se de um livro religioso. Contudo, não precisei mais do que duas páginas para perceber que tinha um grande livro em minhas mãos; que tinha ensinamentos muito importantes. O Livro dos Jovens é uma obra que tem ligeiro apelo religioso, mas que traz lições de vida que desconhecemos; que nos ensina como lidar com o cotidiano e a manifestar todas as nossas qualidades.

Se você é daqueles que gostam do gênero literário denominado "Auto Ajuda", saiba que pode trocar todos os livros que leu deste assunto por este que resenho agora. Diferente dos livros que focam meios de se ganhar dinheiro, de ter sucesso, de ser líder nato e de manifestar a lei da atração, o Livro dos Jovens não tem apelo comercial. O autor parece mesmo se preocupar com os jovens e seus futuros. Em linguagem simples, direta e objetiva ele explica como proceder nas diversas situações da vida. Acredito mesmo que ele estava iluminado quando concebeu a obra, dado o grau de simplicidade que ele emprega em assuntos tão complexos. Fica evidente seu domínio sobre o assunto.

Eu já li alguns livro de Auto Ajuda e identifiquei neles alguns aspectos muito interessantes. Minha frustração está sempre no fato de serem livros feitos para agradar a todos, para vender. Saiba de antemão que isto não acontece com o Livro dos Jovens, pois é uma obra que em muitos lugares foi distribuída de graça. Saiba que comprando o livro você está ajudando o pessoal da Seicho-No-Ie a espalhar a mensagem de Masaharu Taniguchi pelo mundo. Em minha opinião, tudo que é feito com boas razões sempre prosperai! Então vá lá comprar seu Livro dos Jovens na Seicho-No-Ie de sua cidade.

Tenho certeza de que as palavras contidas nele vão fazer você refletir muito. Aspectos esquecidos por nossa sociedade superficial são abordados no livro além do fato de que ele pode ser lido por diversas vezes, já que sempre é atual e merecedor de consultas.

12/02/2010

O livro tem máximas!!O que acho interessante é como são coisas que são latentes dentro de cada um de nós!
NimArio 25/02/2015minha estante
O Livro dos Jovens, é realmente um grandioso em conteúdo, a orientações que você encontra neste livro são para vida toda, ele te ensina extrair o máximo da sua capacidade para realizar seus ideais, todos os jovens dos 10 a 100 anos deve ler O Livro dos Jovens. Ela vai mudar sua vida para melhor!