Helena de Pasadena

Helena de Pasadena Lian Dolan

Resenhas - Helena de Pasadena

mhrossetti 12/04/2023

Não dá para largar
Inteligente e leve ao mesmo tempo, aquele "romace de conforto" delicioso e engraçado. Vai ser difícil pegar outro agora, tô ainda encantada com a personagem principal

Carous 28/02/2019

Pensa numa mulher fútil, rica e bancada pelo marido que passa os dias ou na beira da piscina ou fazendo compras nas lojas mais caras ou recebendo massagens caras na companhia das amigas e soltando veneno sobre as mulheres do bairro: quem está acima do peso, quem merece ser esnobada, quem está à beira da pobreza, a mais nova mãe que descobriu que o marido a traiu com a babá do filho..
Até o dia que descobre que >ela< também levou chifre do marido e está falida e precisa se virar - sozinha, pois o marido morreu e as "amigas" viraram as costas.
Pensou nisso tudo? Pois não é isso que vamos encontrar em "Helena de Pasadena".

Helena é uma mulher que vive no luxo, proporcionado pelo marido,a quem ela ama e confia. Ela fez faculdade e chegou a começar o mestrado, mas ela logo viu que o diploma era desnecessário uma vez que ela se dedicaria à família. Isto é, até Melvin revelar que a está deixando pela amante bem mais nova (ah, a crise de meia idade!)

Só que ele morre em um acidente tragicômico e a Helena descobre que foi duplamente traída. Antes do acidente fatal do marido que ele estava sendo infiel e poucos dias depois do enterro que ele não tinha mais um tostão no bolso, porém muitas dívidas a pagar.

Helena então precisa arrumar um emprego para cuidar da família, não perder a casa e sanar a dívida que o marido deixou.
Ainda bem que ela pode contar com suas amigas para isso.

O trunfo do livro é não cair - demais - nos clichês. Eu sempre esperava encontrar uma mulher venenosa tentando puxar o tapete de nossa protagonista, mas só tem personagem gente boa aqui.

O romance entre ela e seu chefe ppde parecer precipitado, mas aí você lembra que o casamento dela estava em crise e o marido era um salafrário e entende porque seu luto durou dois segundos. Além do mais, há muita reviravolta entre Helena e seu chefe que acaba tornando o namoro mais crível.

O filho dela também é um anjo! Já vi muitos filmes com a mesma temática em que o herdeiro do casal é enjoado e faz a mãe se sentir culpada por seguir com a vida. Nada disso aqui. Ele confia plenamente que a mãe está tomando a melhor decisão para os dois.

Como chick lit, todos os assuntos são abordados de forma leve, ainda mais o assunto das mulheres que largam a vida acadêmica em nome da família, mas a crítica ainda está lá.
Este é um livro que me divertiu e me distraiu bastante. Foi uma de minhas melhores leituras de 2018.

Kethe 15/09/2017

Poque ler?
Esse livro conta uma história que acontece frequentemente na vida de hoje ,mulheres que perdem seu marido ,e mulheres que nunca trabalharam sempre foi madame,mais um dia tudo na vida passa e foi o que aconteceu com Helena

Amanda.Nowacki 09/10/2016

Helena de Pasadena, não a de Tróia!
Uma história que demonstra o quanto as mulheres são fortes e o quanto elas podem se recuperar e superar momentos que são difíceis. Há momentos na leitura que nos faz rir e sorrir, além de demonstrar o quanto as mulheres podem se sentir realizadas e bem sem pelo menos por um tempo terem um homem ao seu lado, mas sempre com a certeza de que com o amor de alguém tudo fica melhor.

Val_Abr_ââ£ent 16/06/2016

Te entrega o que te prmete
Gosto de livro assim, ele não está te oferecendo um futuro clássico e nem o livro da sua vida. é uma história simples, bem escrita, leve e que te deixa leve. É engraçado, romântico, fofo! Boa de diversão! E tem uma diferença da maioria dos livros desse estilo, a protagonista não é uma jovem, é uma viúva de 40 anos! Ou seja, outra mentalidade e outros compromissos! Uma história de superação, amizade, de se reinventar (não sei se todo público mais jovem consegue entender ela). Mas com certeza um bom livro!

Virgínia Macêdo 01/06/2015

3 estrelinhas...
Quando "Helena de Pasadena" entrou na minha humilde lista de desejados eu imaginei só de ler a resenha que se trataria de uma nova Kim Lange (Maldito Karma) na minha vida,e com base nisso criei demasiada expectativa na estória que acabou sendo bem diferente do que eu imaginava.
Com exceção da morte bizarra do marido, o restante do livro segue de forma morna, sem grandes acontecimentos, sem grandes trapalhadas e fazendo muita (muita) referência à Helena de Tróia.

A Helena de Pasadena é uma mãe de um adolescente que nem é dos mais problemáticos, viúva e que descobriu recentemente a traição do marido. A heroína é bem real, contida, nada que fuja dos padrões da "normalidade".

A capa é fofa, o nome bem atraente, o resumo faz parecer ser engraçadíssimo, mas eu particularmente classifico como romance e passa bem longe de um chick-lit.

Não é um livro ruim e para quem gosta de mitologia grega pode gostar muito já que ele se diferencia justamente pelo enredo histórico.

Robertha 28/06/2013

É o mundo ideal. A história se passa em Pasadena e Helena Fairchield é uma mulher que tem tudo o que todas as mulheres desejam. Tem uma vida privilegiada, um marido rico que ajuda a sociedade, é voluntária nos comitês mais famosos da cidade e um filho jogador de pólo que já está com o destino traçado: entrar em uma das melhores escolas de ensino médio do país. Helena acreditava que sua vida não poderia estar melhor, mas logo muda de opinião.

Seu marido, que está prestes a deixá-la pela âncora do telejornal, se envolve em um acidente com um carro alegórico de panda gigante durante um dos mais famosos desfiles da cidade. Como se nada mais pudesse piorar, além de viúva, Helena descobre que está completamente sem dinheiro e cheias de dívidas deixadas pelo falecido. Agora, com seu mundo perfeito de cabeça para baixo, Helena precisa agarrar a primeira oportunidade de emprego que aparece.

O pesquisador Patrick O'Neill dá essa grande chance a Helena e oferece um emprego para ser sua assistente. Mas, o que Helena não esperava era encontrar um chefe sexy e atraente que a deixasse de pernas bambas e a fizesse se sentir como uma adolescente novamente.

Esse é um chick lit super engraçado e comovente. Tem uma narrativa rápida, fluída e a protagonista é muito carismática, o que fica impossível não torcer por ela. Helena de Pasadena caiu na minha mão de repente e não me arrependi de tê-lo comprado no impulso. É aquele típico livro relaxante e nada complexo super indicado para relaxar e passar o tempo.

site: http://www.diversaosemculpa.blogspot.com.br/2013/05/helena-de-pasadena.html

Fábio 18/03/2013

Leve e descompromissado
Uma leitura ágil, leve, sem maiores compromissos. Nunca será um livro que marcará sua vida, mas, com certeza, não se transformará numa tortura diária. Helena, na fútil rotina de Pasadena, do dia pra noite vê a sua vida virar ao avesso. Aprenda com Helena em como driblar as adversidades e dar a volta por cima.

Patricia Peres 23/02/2013

Apenas bom
Está longe de ser o melhor livro que já li na vida, o mais profundo e mais culto, mas alcançou o objetivo que procurava no momento: entretenimento fácil e leitura leve, descontraída e rápida. Esperava que o romance entre Helena e Patrick fosse mais explorado, pois para mim era o melhor da história. O livro tem partes bem engraçadas e outras um pouco entediantes, principalmente na descrição detalhada sobre as futilidades da sociedade de Pasadena. Enfim, valeu a leitura.

Carissinha 08/11/2012

Helena Fairchield é uma mulher que tem tudo. Um casamento tranquilo com um marido rico e de uma tradicional família de Pasadena, um filho no início da adolescência e uma vida agitada como voluntária nos maiores comitês de eventos da cidade. Só que sua vida vira de cabeça pra baixo depois que seu marido, Merritt, morre logo após contar que vai deixá-la pela âncora do telejornal da Fox. E para piorar, Helena descobre que está falida. Merritt só deixou dívidas.

Por conta da sua situação financeira ela precisa arrumar um emprego, e quando encontra é como assistente do pesquisador Patrick O’Neill. O que ela não esperava é que ele fosse sexy e a fizesse sentir como uma adolescente.

Adoro chick-lits e esse foi um verdadeiro prazer. A Lian Dolan consegue criar ótimos personagens e fazer com que nos apaixonemos por eles.

Helena é carismática e é impossível não torcer por ela. Suas amigas malucas são excelentes também. Divertidíssimas! E o Patrick... Como não adorá-lo? Todos muito bem desenvolvidos.

A maneira como Pasadena é colocada na história é bem interessante. É como se fosse mais um personagem. Eu me senti como se realmente estivesse vendo a cidade e seus casarões de cenários de filmes e séries (alguns são até comentados no livro).

Mais em: http://artearoundtheworld.blogspot.com.br

Vânia 18/10/2012

Igual mas diferente
Ao ler a sinopse do livro você talvez pense que o enredo é meio esperado. Uma mulher bonita, cheia da grana, com a família perfeita, que vê seu mundo virar de cabeça para baixo.
Pode ser lugar-comum, mas o livro convence.

O livro é bem escrito, as cenas não são massantes e a protagonista, apesar de algumas cenas bem hilárias, leva jeito para a mulher que quer dar a volta por cima. Uma pitada de Becky Bloom com Bridget Jones, talvez?

No meio do esperado surgem trama, fofoca, amizade, romance e um gostinho de "merece-quem-corre-atrás". Não há como não torcer por ela.

Isso sem contar que temos um perfeito (em vários sentidos) Indiana Jones na trama, o arqueólogo Dr. Patrick O'Neill.

A escritora, apesar de não ser nova no assunto, é nova para mim. Ela já trabalha há algum tempo como tal, e também como produtora, apresentadora de talk show e escreve semanalmente para o site Oprah.com como especialista em assuntos relacionados à maternidade.

Gostei bastante da história, da narrativa, dos personagens. Valeu a pena a leitura.