O Jogo da Mentira

O Jogo da Mentira Sara Shepard

Resenhas - O Jogo da Mentira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

BrunaCeotto 14/06/2019

Ah, eu gosto desse tipo de história!
"Não apenas Sutton tinha uma família como também era extramente popular. Por que Emma se saíra com uma porcaria de vida e Sutton ficara com tudo do bom e do melhor?
Eu não tinha certeza quanto a isso, considerando que Emma estava viva, e eu não."

Confesso que se não fosse uma temática do meu agrado (amo histórias com personagens femininas meio wild e um toque de mistério), eu provavelmente não teria terminado de ler a história. O mistério demora bastante para se desenvolver, muita coisa não é explicada no livro, numa tentativa de te empurrar para o segundo livro se quiser saber o desfecho. E olhe lá. Fiquei com a impressão de que vai ser arrastado até o final, e isso é irritante.

A escrita da autora é cativante, pelo menos pra mim. Não é excessivamente descritiva, mas te alimenta o suficiente para você criar imagens bem nítidas dos personagens na sua cabeça. Fiquei bem irritada com três erros grotescos de português que encontrei na edição. Não admito o uso da expressão "mandato de busca". A história é narrada por Sutton, o que é interessante, considerando que ela está morta, acompanhando Emma e enxergando as coisas do ponto de vista dela.

O enredo é exatamente o que promete: Emma, garota órfã que vive em lares temporários e teve uma vida difícil, é contactada por sua irmã gêmea separada na maternidade, Sutton, que tem uma vida bem diferente da dela. Amigos, família, dinheiro, namorado, oportunidades. Em uma situação que fugiu de seu controle, Emma acaba substituindo Sutton, que está desaparecida e aparentemente morta. Emma não sabe em quem confiar, e se vê na posição de descobrir o mistério sobre o que aconteceu com a irmã que ela nunca chegou a conhecer.

As personagens não chamam muita atenção. Apesar de Sutton narrar a história e o livro ser sobre a vida dela, não senti que a conhecia quando a história chegou ao final. Emma é bem "gostável", mas o coitadismo dela enche um pouco a paciência. As amigas e a irmã são, talvez, a melhor parte do livro, com umas tiradas bem engraçadinhas.

Em geral, eu gostei, mas a temática ajudou bastante. Se fosse outro tipo de história construída da mesma forma, talvez eu não teria gostado tanto.

null 16/02/2020

Indeciso
Entre juvenil e mórbido, as amigas de colégio que acabaram unidas por uma tragédia e descobrem mais que gostariam sobre si mesmas e as outras me intrigaram e irritaram na mesma medida. As pessoas da cidade eram caricatas e medievais.

Lucyclenia 22/04/2020

Emma cresceu como órfã e descobriu que é gêmea através de um vídeo de suposto assassinato da sua irmã. Ela decidi ir atrás, chegando lá descobre que ninguém sabe do "suposto assassinato" da irmã então ela passa a viver a vida de Sutton, sua irmã, a fim de esclarecer o que de fato aconteceu.
Opinião: que irmã mais diabólica é essa que fica pregando peças em todo que vivem ao seu redor. Não é a toa que tem um monte de suspeito que podem ter matado essa guria.

4 estrelas porque me prendeu e agora até eu quero saber quem matou "ou não" Sutton.

larissa 11/09/2020

gostei muito msm
gostei muito desse primeiro livro,morri de curiosidade com todas as pontas soltas desse mistério porém não quis esperar mais 5 livros para descobrir o assassino

Lucas 13/04/2013

Deixe o Jogo da Mentira começar.
Até que ponto uma brincadeira de amigas pode transformar em algo real. Nessa nova série de livros de Sara Shepard podemos ver um amadurecimento da autora, depois a sua série de sucesso Pretty Little Liars. A autora conseguiu trabalhar bem nesse história misturando, mistério e a amizade, que digamos já tínhamos visto isso em Pretty Little Liars mas é uma linguagem completamente diferente. No decorrer do livro, algumas revelações vão sendo feitas, coisa que em Pretty Little Liars ela só colocava no final dos livros. Achei interessante o livro, personagens bem construindo que vão ganhando espaço no decorrer da história. O enredo me conquistou e já estou a procura do próximo!

Manuzinha 12/12/2020

Só sei que nada sei
É um livro muito bom , fala sobre a vida de duas garotas , sendo que uma está morta . Essas duas pessoas são irmã gêmeas e elas terão que decifrar o que está ocorrendo com elas . Nessa loucura toda , a irmã viva vai se passar pela irmã morta e vai se tornar uma grande bolha de problemas e no final , você fica com mais dúvida do que no começo , então continuem a ler e simbora ver como vai ocorrer o desfecho da história

1 | 2 | 3 | 4 | 5