O Jogo da Mentira

O Jogo da Mentira Sara Shepard

Resenhas - O Jogo da Mentira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

C. Aguiar 02/02/2019

Nesse primeiro volume da série conheceremos a história de Emma e sua irmã gêmea Sutton.
Emma passou toda a sua vida pulando de lar adotivo atrás de lar adotivo, ela nunca conseguiu pertencer a um lugar e atualmente está prestes a chegar na maioridade e tudo o que ela mais quer é ser livre.
Um belo dia seu irmão adotivo mostra um vídeo de uma garota idêntica a ela sendo assassinada, e a vida de Emma vira de pernas para o ar.

Emma nunca pensou que teria uma irmã, ainda mais uma gêmea! Intrigada com o vídeo ela decide ir atrás da garota para tentar descobrir um pouco mais sobre ela, quem sabe finalmente Emma possa ter uma família, pois se dependesse da mãe biológica ela continuaria sozinha.
Então a garota se depara com um cenário inesperado: Ela e Sutton marcam um encontro, mas as amigas de Sutton acabam confundindo Emma e ela decide "brincar" de ser a irmã até encontrar a mesma. Porém com o passar do tempo ela irá descobrir que sua irmã está realmente morta e o vídeo do assassinato foi retirado da internet.
Agora o assassino que quer Emma fique no lugar de Sutton, caso contrário o mesmo que aconteceu com ela irá acontecer com Emma.

Diferente de Emma, Sutton foi adotada por um casal que além de ter uma ótima vida financeira, são amorosos e se esforçam para serem bons pais.
Sutton tem tudo o que quer e quando quer, mas as vezes ter tudo o que quer pode acabar custando muito caro. Ela costuma pregar pegadinhas em algumas pessoas e as vezes passa dos limites, suas amigas são extremamente maldosas e sua irmã adotiva tenta muito se esforçar para ser igual a ela, mas pelo visto nunca chegará aos pés de Sutton.
Emma está vivendo uma vida que não é dela e fará de tudo para trazer justiça para sua irmã assassinada.

O livro é narrado pelo ponto de vista de Emma, mas temos alguns vislumbres do ponto de vista de Sutton.
Nesse primeiro livro acabamos descobrindo um pouco sobre o mistério que ronda o vídeo do assassinato, mas muitas coisas ainda precisam ser reveladas, pois nem todos são o que parecem ser.

Infelizmente eu descobri quem era o assassino logo no começo! Eu geralmente não costumo descobrir quase nada nos livros escritos pela a autora, mas aqui ficou tão claro quem matou Sutton que eu nem sequer tenho dúvidas (inclusive já confirmei e estou certa). Agora terei de ler a série e descobrir as motivações para que o crime fosse cometido.
A escrita da autora é ótima, a leitura é bastante fluida e quando você vê já está terminando. Mas, eu acabei dando uma pausa de alguns meses até concluir esse livro, porque sinceramente achei brochante ter descoberto quem era o assassino logo de cara.

O livro possuí páginas brancas, o que me incomoda um pouco a vista, mas deu para seguir com a leitura até o final.
A obra é composta por capítulos curtos e a diagramação está ok na medida do possível. Não encontrei erros enquanto lia!

site: https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/ ou http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

ViVi 13/03/2019

Um belo inicio de uma saga
O jogo da mentira traz como enredo a história de duas gêmeas que foram adotadas por famílias diferentes, cujo suas classes sociais também acabam sendo diferenciadas .
Enquanto Sutton foi adotada por uma família rica e com boas condições, Emma passou por varias famílias durante sua vida que não tinham tantas condições financeiras assim.

A personalidade das duas meninas são traçadas com aquele clichê básico de ( Uma é Rica e mimada e a outra é batalhadora e esforçada para conseguir suas coisas)
Sendo assim, o Assassinato de Sutton, faz com que as coisas mudem de figura e Emma caia de paraquedas na vida da irmã, tendo que viver sua vida e sendo ameaçada pelo suposto assassino que a vigia.

Seguindo essa premissa em ter que assumir o posto da irma, perante sua família adotiva e seus ciclo de amigos , Emma acaba conhecendo um pouco de Sutton e de como ela era vista, e como seu " jogo da mentira " acabava afetando seu ciclo social, o que a fazia ser uma garota temida e odiada por pessoas ao seu redor . O que significa que seu Assassino pode pertencer a este ciclo e será Exatamente essa a proposta da Emma, encontrar o assassino de sua irmã.

Eu confesso que minha motivação em ler o livro se da pelo fato de ter acompanhado a serie de Tv que foi transmitida a um tempo atras pela ABC Family .

O fato de cancelarem a Serie sem um final e sem uma resposta descente sempre me intrigou e me deixou curiosa sobre o desfecho, porém este livro, por ser o primeiro da Saga de livros , não traz muitas informações e sim apenas faz uma bela introdução da história de uma maneira ampla juntamente com os personagens .

Eu daria três estrelas, mas optei por dar quatros, pois acredito que seja sim, um belo inicio de saga de livros.A Shepard constrói uma introdução realmente muito boa e mostra quais são os elos confiáveis para continuação e quais possivelmente não são.

A lição maior de incio é : Não seja uma Bitch que faz trotes com os outros ou nem haja como uma filha da p$&* com as suas amigas ou acabará morrendo em algum beco qualquer.

BrunaCeotto 14/06/2019

Ah, eu gosto desse tipo de história!
"Não apenas Sutton tinha uma família como também era extramente popular. Por que Emma se saíra com uma porcaria de vida e Sutton ficara com tudo do bom e do melhor?
Eu não tinha certeza quanto a isso, considerando que Emma estava viva, e eu não."

Confesso que se não fosse uma temática do meu agrado (amo histórias com personagens femininas meio wild e um toque de mistério), eu provavelmente não teria terminado de ler a história. O mistério demora bastante para se desenvolver, muita coisa não é explicada no livro, numa tentativa de te empurrar para o segundo livro se quiser saber o desfecho. E olhe lá. Fiquei com a impressão de que vai ser arrastado até o final, e isso é irritante.

A escrita da autora é cativante, pelo menos pra mim. Não é excessivamente descritiva, mas te alimenta o suficiente para você criar imagens bem nítidas dos personagens na sua cabeça. Fiquei bem irritada com três erros grotescos de português que encontrei na edição. Não admito o uso da expressão "mandato de busca". A história é narrada por Sutton, o que é interessante, considerando que ela está morta, acompanhando Emma e enxergando as coisas do ponto de vista dela.

O enredo é exatamente o que promete: Emma, garota órfã que vive em lares temporários e teve uma vida difícil, é contactada por sua irmã gêmea separada na maternidade, Sutton, que tem uma vida bem diferente da dela. Amigos, família, dinheiro, namorado, oportunidades. Em uma situação que fugiu de seu controle, Emma acaba substituindo Sutton, que está desaparecida e aparentemente morta. Emma não sabe em quem confiar, e se vê na posição de descobrir o mistério sobre o que aconteceu com a irmã que ela nunca chegou a conhecer.

As personagens não chamam muita atenção. Apesar de Sutton narrar a história e o livro ser sobre a vida dela, não senti que a conhecia quando a história chegou ao final. Emma é bem "gostável", mas o coitadismo dela enche um pouco a paciência. As amigas e a irmã são, talvez, a melhor parte do livro, com umas tiradas bem engraçadinhas.

Em geral, eu gostei, mas a temática ajudou bastante. Se fosse outro tipo de história construída da mesma forma, talvez eu não teria gostado tanto.

null 16/02/2020

Indeciso
Entre juvenil e mórbido, as amigas de colégio que acabaram unidas por uma tragédia e descobrem mais que gostariam sobre si mesmas e as outras me intrigaram e irritaram na mesma medida. As pessoas da cidade eram caricatas e medievais.

Yasmin.Vieira 26/11/2020

Saindo da minha zona de conforto de romances e começando uma série de livros de suspense. Ansiosa para o próximo!

Manuzinha 12/12/2020

Só sei que nada sei
É um livro muito bom , fala sobre a vida de duas garotas , sendo que uma está morta . Essas duas pessoas são irmã gêmeas e elas terão que decifrar o que está ocorrendo com elas . Nessa loucura toda , a irmã viva vai se passar pela irmã morta e vai se tornar uma grande bolha de problemas e no final , você fica com mais dúvida do que no começo , então continuem a ler e simbora ver como vai ocorrer o desfecho da história

1 | 2 | 3 | 4 | 5