Fundação

Fundação Isaac Asimov

Resenhas - Fundação

milenavifer 08/10/2023

Gostei muito
Esse é um sci-fi político. Não indico essa edição, apesar de muito linda, é muito pesada. O box com os 3 livros é melhor.

moacircaetano 07/10/2023

Espetacular ficção científica. Como sempre, os livros de Asimov tratam menos da ficção em si que dos conflitos e idiossincrasias humanas.
Super recomendo.

Marcos 04/10/2023

Star Wars para Adultos!

A fama do bom doutor não é atoa, se você está a procura de ficção científica, política, viagem no tempo, reviravoltas, personagens odiosos, este é um livro excelente, a escrita do autor é muito rica, fazendo um livro desse tema ter uma leitura fluída, que te instiga a querer saber o que acontece a seguir, está é sem dúvidas uma ótima porta de entrada para Isaac Asimov e para quem quer ler ficção científica.

Jaqueline 02/10/2023

Magnífico
Eu custo acreditar que todo esse universo saiu da cabeça de uma única pessoa. Quão inteligente foi Issac Asimov. A nós só resta contemplar sua obra.
O livro tem plots incríveis. Eu até descobri um, mas o outro fundiu minha cabeça. A única parte complexa do livro são os termos cientificos, o resto é fenomenal.

Ribeiro 01/10/2023

Amei
Ao que parece eu li na sequência errada, mas gostei tanto do livro, as cenas descritas são tão boas que você forma o mundo na cabeça que parece ser maravilhoso, muito coerente. Personagens diversas, divertido e inteligente, amei, amei!! Quero muito comprar o box e ler tudo sobre, entender mais desta saga que promete muito!!!

Silas Jr 29/09/2023

Perfeito!
Tudo nesse livro funcionou PERFEITAMENTE para mim. Cada diálogo, cena, momentos? nossa, um prato cheio de muita política e conspirações!!!

André 19/09/2023

Fundação
Um livro muito aclamado do famoso Isaac Asimov, mas que, infelizmente, não me cativou... acredito que a leitura também é uma questão muito pessoal, assim como gostar de determinadas coisas:tipo de filmes, esportes, comida, etc ... Eu li este livro com uma expectativa que talvez fosse alta demais. Talvez essa passagem tão veloz do tempo seja algo que não digeri bem, já que gosto de conhecer os personagens e me apegar a eles de alguma forma. Já aqui tudo vai acontecendo muito rápido de modo que eu ficava meio atordoado e confuso.
Entendo a paixão que muitos têm por esse livro. É uma questão de gosto. Mas não é para mim.

betinað­ðð« 13/09/2023

Very godi
No início foi muito chato e quase abandonei, mas do meio pro final ficou MUITO BOM
dos três primeiros livros esse é o mais fraco pq a gente tem que se ambientar no universo e tals mas depois fica muito massa

Michela Wakami 13/09/2023

Deixou a desejar.
Eu amo livros de ficção científica, peguei esse com expectativas altíssimas e sai um tanto frustrada.
Não é um livro ruim, mas na minha opinião não é tudo que falam.

Já vou engatar o segundo na sequência, torcendo para experiência ser melhor.
Gleidson 13/09/2023minha estante
Eu comprei a série inteira e parei no terceiro. Fiz um esforço danado pra gostar, mas não rolou. ??

Michela Wakami 13/09/2023minha estante
Então você me entende, vamos ver como serão os próximos para mim.
Mas só vou ler os três principais mesmo.

Uma pena, né ?! Você ter comprado a série toda.

Gleidson 13/09/2023minha estante
Na época era louco pelos livros do Asimov. Rs

Michela Wakami 13/09/2023minha estante
Quem nunca!????

Rogéria Martins 13/09/2023minha estante
Amiga, será que eu vou gostar?
Pretendo encarar algum dia... ?
Em tempo: adoro sua sinceridade nas resenhas, sempre! ??

giacarvalhoo 12/09/2023

Um livro difícil
Fundação é uma ficção científica com foco político ( politica do livro ) portanto creio que não seja um livro para qualquer público. É um livro que se não for no embalo e ler quase todos os dias um pouco você pode acabar se perdendo nos nomes, planetas, economia e história.
Ainda tenho que ler o resto da saga. Mas é um livro bom, demorei um pouco pra ler porque era muita teoria e diálogo dentro da história, diálogos difíceis de entender que tive que ler mais de uma vez para entender. Mas com paciência pra ler é vem divertido ver as profecias acontecendo e como tudo o que foi dito no início vai se concretizando.

Larissa3841 11/09/2023

Amei o livro, tem todos os motivos de realmente ser a melhor saga de livros de ficção científica.
A história é envolvente e te prende, por ter muitos diálogos é uma leitura fluída. É escrita de uma forma em que você consegue realmente imaginar todo o universo da Fundação sem ficar completamente perdido.
A única coisa que realmente me incomodou, foi a falta de personagens femininas, mas eu entendo que foi escrita em uma época não propícia a esse fato.

Marleyzao 05/09/2023

Política
Um universo grande e rico em detalhes, a política é um dos pontos principais do livro o que torna a leitura um pouco massante em alguns pontos do livro, mas são discussões bem escritas e boas.

urbenave 01/09/2023

Asimov é mais que ficção
Asimov condensa filosofia, psicologia, antropologia num apanhado de pequenas historias que pontuam o surgimento ao apogeu de uma grande civilização.
É um livro divertido, curtinho, gostoso de ler, sem o peso daquele papo high-tech futurista, cyber moda tão comum a outros autores de ficção científica.
Asimov usa a ficção e as possibilidades futuristas como veículo para o pensar.

amandaleu 02/09/2023minha estante
Eu tô lendo o último livro da trilogia e é um universo maravilhoso!!

AndersonMacedo 01/09/2023

Um bom começo
Apesar de ter ouvido alguns dizerem que o primeiro livro é chato devido ao excesso de política, achei muito bom ver as manobras e estratégias desenvolvidas.
Alguns momentos de tirar o fôlego e viradas sensacionais.