Vestido de menina

Vestido de menina Tatiana Filinto

Resenhas - Vestido de menina

Victoria.Ganzaroli 09/04/2024

Não é só para crianças.
O livro mostra como se constrói o enredo da vida a partir de múltiplas vivências ao logo do tempo. Ideal para crianças a partir de 7 anos.

Pat 04/05/2013

Se a nossa vida e todas as relações que fazem parte dela pudessem ser uma roupa que pudéssemos vestir, como seria?

Na metáfora de Vestido de Menina a roupa é um vestido. Os fios de sua vida, das relações das quais faz parte estão entrelaçados, no início no meio familiar, aos poucos a menina vai expandindo seu mundo, descobrindo quem é e quais fios são seus e quais são de outros.

A metáfora é uma ótima maneira de se trabalhar com crianças. Aqui pode-se falar de quando somos menores, ainda estamos focados nos relacionamentos familiares, depois vamos crescendo, vamos para escola, os fios da nossa vida vão se expandindo e vamos conhecendo outras pessoas e lugares, relações diferentes das familiares. Todas essas relações vão formando quem a gente é e o que a gente é vai dando o tom dessa relação de fios. Um dia a gente cresce e ganha autonomia e passa a ter autoria de nossa própria vida.

Vestido de menina fala de cada um de nós.