Gata Branca

Gata Branca Holly Black

Resenhas - Gata Branca

Marla 09/05/2015

Gata Branca - Holly Black // Mestres da Maldição # 01
Sobre o livro: Apesar de pertencer a uma família de executores, Cassel Sharpe um jovem de dezessete anos não é, por esse motivo ele tenta levar uma vida normal, freqüentado um prestigioso internado para ricos. Em Walligford ele sobrevive ao lado dos amigos, o casal Sam Yu e Danica Wasserman e da ex – namorada Audrey tirando boas notas e fazendo pequenas apostas a dinheiro. Porém tudo muda na vida de Cassel, quando durante um ataque de sonambulismo ele acaba indo parar no telhado e por causa disso ele termina suspenso até que prove não ser um perigo para ele mesmo e para a escola. Por esse motivo Cassel acaba sendo obrigado a conviver com seu avô Desi e seus irmãos Philip e Barron que são executores. Os executores possuem um dom ou seria melhor dizer a maldição, já que existe a lei do retorno de controlar, a sorte, as emoções, os sonhos, as memórias, a dor e pode também matar e até mesmo transformar uma pessoa em um objeto ou animal com apenas o toque de um dedo. A pratica dos executores e proibida por lei, por isso apenas seis famílias de criminosos utilizam esse dom, para atingir seus fins. A família de Cassel trabalha para os Zacharov. Enquanto tenta encontrar uma maneira de voltar para a escola, Cassel passa a ter sonhos com uma gata branca, que afirma ser Lila Zacharov, sua amiga de infância que ele acredita ter matado quando tinha quartoze anos. Mas desvendar o mistério da gata branca e o menor dos problemas de Cassel, já que seus irmãos parecem estar planejado algo, muito perigoso e que pode acabar muito mal.

"— Uma maldição foi posta em mim, — a gata Lila disse. — Uma maldição que só você pode quebrar.
Os outros gatos nos assistiam rabos chicoteando, bigodes tremendo. Ainda silenciosos.
— Quem amaldiçoou você? — eu perguntei, tentando sufocar minha risada.
— Você, — disse a gata branca. Meu sorriso se tornou uma careta. A Lila morta, e a gata, não deveriam juntar suas mãos numa súplica, não deveriam falar.
— Só você pode desfazer a maldição, — ela disse, e eu tentei acompanhar o movimento de sua boca, a visão de suas presas, para ver como ela podia falar sem lábios. — As pistas estão em todo lugar, nós não temos muito tempo."

Se não me engano li há muito tempo uma resenha sobre esse livro, porém eu não me lembrava nada de seu enredo, a trama é bem diferente e até mesmo interessante, porém para ser sincera ela é um pouco complicada e até mesmo lenta em muitos momentos e por esse motivo, acredito que a leitura fluiu tão devagar. Cassel é um protagonista muitas vezes confuso, que algumas vezes age com esperteza, ele acha bem difícil confiar nas pessoas, mas também com a família que ele faz parte e até aceitável. Sinceramente achei que o final seria mais surpreendente, mas para mim ele deixou a desejar, por isso quero ler a continuação para saber para onde á autora vai levar a trama. Gata Branca não conseguiu suprir totalmente minhas expectativas, porém como não sabia o que esperar valeu a pena à leitura, então se querem ler algo diferente, leiam o livro e tirem suas próprias conclusões.

Resenha Postada no blog Louca por Romances no dia 04/03/2014

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/03/resenha-gata-branca-holly-black.html

Livy 26/03/2015

Criatividade Nota 10
Aspectos positivos: A história é muito bem escrita, a leitura é leve e fácil e em alguns momentos bem espirituosa. A autora conseguiu ser original ao introduzir uma magia um quanto tanto diferente, ainda mais pelo fato de deixar bem claro que toda mágica tem um preço, e ela coloca isso bem em evidência pelos "rebotes". Nota 10 pela criatividade! A capa é linda, dois gatos bem na frente, quem pode reclamar? haha

Aspectos Negativos: Excesso de descrições. Meu Deus, o excesso de descrições me incomodou MUITO. Às vezes eu lia e tinha que voltar pra conseguir visualizar todos os detalhes do cenário que a autora tinha descrito, e infelizmente isso tornou a leitura um pouco tediosa, principalmente no início. Aliás, a história demorou muito pra começar de verdade, foi um pouquinho maçante nas primeiras 100 páginas. E sem contar que eu fiquei com vontade de esganar o Cassel umas mil vezes por ser tão burro. Eu liguei os pontos na hora, sobre quem era o mestre da memória, sobre ele ser um mestre de quê, e sobre o que aconteceu com a Lila. A lerdeza do rapaz me irritou profundamente, hahaha. Pensando bem, acho que o livro foi bem previsível.

O melhor da história: Eu gostei bastante do livro em geral, apesar de ter me irritado e me entediado nas partes citadas acima. E foi interessante ler pelo ponto de vista de um garoto, pra variar, o Cassel consegue ser um personagem bem divertido quando quer. Li o livro em 3 dias, e quando acabei fiquei querendo mais. Apesar de ter sim coisas que não me agradaram, eu fiquei bastante feliz em ganhar esse livro de presente de Natal e poder conhecer a história de Cassel.

Quote marcante: "Sabe o que costumavam dizer sobre garotos como você? São inteligentes como o diabo e duas vezes mais bonito do que ele.''

Carolina Oliveira 18/01/2015

Gata Branca
A mitologia criada por Holly Black é incrível. Gata Branca conta a história de Cassel Sharpe o filho mais novo de uma família de Mestres das Maldições, que com apenas um toque podem matar, transformar, dar sorte, esperança, porém Cassel não desfruta desse poder. As pessoas vivem com luvas de couros e não podem tocar umas nas outras sem elas.
Cassel tem um passado obscuro que tenta esconder, aos 14 anos matou sua melhor amiga. Ele é adolescente diferente dos outros, golpista, apostador e confesso que gostei disso. Ganha dinheiro através das apostas estranhas, que faz no colégio interno em que estuda. Tem dois irmãos, Philip e Barron, uma mãe na cadeia, e um avô.
Em uma das noites, Cassel acorda no telhado do colégio e acredita ter tido um ataque de sonambulismo, entanto o colégio decide afastá-lo, é ai que sua vida muda e nos faz torcer por Cassel até o final.
Apesar de achar o livro parado no inicio, eu gostei bastante, e acabou me surpreendo, dei 4 estrelas e estou ansiosa para ler o segundo.

site: http://wordstravelers.blogspot.com.br/

SakuraUchiha 09/11/2014

"Magia" diz a garota. "É apenas magia"
Somos basicamente quem lembramos ser. É por isso que é tão difícil largar velhos hábitos. Se nos conhecemos como mentirosos, já temos a expectativa de não contar a verdade. Se nos vemos como pessoas honestas, nos esforçamos mais

Gata Branca é o primeiro livro da série 'Mestres da Maldição'. É o tipo de série que vale a pena ler.

O narrador deste conto, Cassel Sharpe, é uma alegria só. Ele é espirituoso, sorrateiro e extremamente inteligente, e o único que não carrega a maldição da família. Mas ele também está confuso, assustado e assombrado por seu passado. Sua família está escondendo coisas dele, ele está preso a sua ex-namorada, ele está desesperadamente tentando enganar o seu caminho de volta para a escola e depois há aqueles sonhos que o atormentam. Tudo é tratado com habilidade e inteligência. Ele na verdade cresce e se desenvolve como um personagem. É definitivamente um dos melhores protagonistas já feitos.

O ritmo que o livro toma é rápido e suave, mesmo durante os momentos mais calmos onde a autora habilmente consegue evitar discussões que giram em sessões de info-dump, o que é muito comum com certos autores. A forma como o mundo do crime se confunde com o elemento mágico é quase perfeita e eu fiquei realmente fascinada pelos diferentes tipos de trabalhadores mágicos e também como os seus dons são maldições.

Pegando o conceito de famílias do crime clandestinos e adicionando mágica na equação, Holly Black criou um excitante, mundo detalhado cheio de profundidade e intriga, povoada por uma grande variedade de personagens interessantes e surpresas genuínas. Há uma vibe estilo Sopranos no romance, com travessuras de personagens e jargões como o famoso o mercado negro sendo sempre discutidos, mas que acaba se encaixando maravilhosamente no enredo, com um mistério bem trabalhada e extremamente legível.

Eu recomendo o livro, principalmente para quem gosta de fantasia urbana, e até para aqueles que está cansado de um Ya paranormal. Holly criou um mundo de fantasia que é muito convincente e meio intrincado. Foi uma grande jogada da autora.