O Enigma de Jefferson

O Enigma de Jefferson Steve Berry

Resenhas - O Enigma de Jefferson

Antunes 24/04/2022

Ahoy
Minha primeira experiência com o autor!

Confesso que o início do livro, me trouxe um pouco de estranheza por ele ir tratando dos acontecimentos e pedaços, ou seja, quatro fatos acontecendo simultaneamente... Contados aos poucos!!

Mas passado esse processo de adaptação, rapidamente o livro torna-se prazeroso e com uma velocidade de leitura muito boa!!!

O tema é interessante e o plot histórico é bastante crível, ainda mais da forma como o autor descreve!!

Pretendo ler mais livros do autor e vivenciar mais aventuras de Cotton Malone!!!!

Recomendo!!!
Pedro 04/06/2022minha estante
Olha só quem eu encontrei aqui. Rodrigão! Sou inscrito do seu canal e admirador do seu conteúdo e posicionamento como homem de família.

Esse livro também foi minha primeira experiência com o autor. Eu simplesmente devorei esse livro. Quero ler todos os livro do Cotton Malone.
Abraço!!!

Antunes 05/06/2022minha estante
Grande Pedro!!! Tudo bem contigo???
Gostei muito desse livro e assim como vc, irei buscar mais obras desse personagem!!

Obrigado pelas palavras de incentivo e apoio!!! TMJ!!

Abraços e tudo de ótimo!!

Ariane.Costa 24/10/2021

Um livro OK
Steve nos entrega um pouco mais do mesmo, com sua narrativa carregada de informações históricas e datas. Nada muito surpreendente.

SMiletic 13/02/2014

Uma boa ideia, uma execução um pouco repetitiva
Os livros de Steve Berry são sempre agitados, emocionantes, tensos. Em O Enigma de Jefferson ele resolveu acrescentar um pouco de romance.

Ainda assim é impossível não achar um tanto repetitivo, já que o roteiro é muito parecido com o dos primeiros livros do autor.

Apesar disso continua sendo uma ótima diversão, daqueles livros que você lê rápido. Poderia ser apenas um pouquinho mais curto.

Felipe 27/01/2014

Mais do mesmo
Steve Berry é um dos escritores mais populares entre os leitores de suspense. Quando se lê o primeiro livro dele normalmente se adora, o segundo se gosta, o terceiro fica um pouco repetitivo e o quarto monótono. O motivo é que a formula é sempre a mesma, um super-herói que é atlético, inteligente, espirituoso, amigo do presidente dos EUA, com licença para matar e ainda parece imortal, a heroína que além de gatíssima, é rica, culta e também parece imortal. Uma organização criminosa que por algum motivo quer dominar o mundo e que cruza os caminhos dos heróis por meio de alguma ligação com um episódio e/ou personagem histórico, e os heróis conseguem, apesar de todas as chances contra, salvar o mundo e matar e/ou prender os criminosos. Todos os quatro livros que li de Berry que tem Cotton Malone como protagonista se encaixam neste enredo.
Com “O enigma de Jefferson” não é diferente. A Comunidade é uma associação de piratas/corsários que hoje ainda atua no mercado financeiro. Eles tentam matar o presidente/amigo do herói que conseguem ser salvo por Cotton de maneira milagrosa. A comunidade tentar o homicídio pelo governo dos EUA não querer o que eles consideram seu direito de atuar acima da lei, este direito teria sido revogado pelo presidente Andrew Jackson usando um código atribuído a Thomas Jefferson para guardar o segredo.
O que a comunidade não esperava era que o amigo/herói do presidente além de salvá-lo também consegue solucionar o problema da comunidade que nenhum presidente entre Jackson e o atual tinha conseguido. Não sem antes, escapar de maneira ‘espetacular’ de tentativas de assassinato, participar de tiroteios em lugares históricos, conseguir sozinho superar vários agentes do governo americano e assim por diante, e no final, ainda consegue chegar bem a tempo de salvar a heroína da morte certa no último minuto. Se for o primeiro livro de Berry do leitor, tenho certeza que será bem divertido, caso contrário uma outra opção talvez seja mais adequada.

Sybylla 27/09/2013

Péssimo
O autor pega uma boa ideia, começa bem e de repente estraga tudo. Ele entregou o jogo logo no começo, não tem mistério, não tem expectativa, pois a gente já sabe o que vai acontecer.

Cotton Malone é um bom personagem, mas foi terrivelmente mal aproveitado nesse livro que está repleto de clichês, ações óbvias, e cujo enigma é entregue pouco depois que a leitura começa. Ou seja, você não tem mais aquela ânsia para saber o que vai acontecer, pois vai ser mais do mesmo.

Uma pena.

julio monteiro 24/01/2013

Bom livro. SOu fã de Steve Barry, já li 9 livros dele. Esse tem uma história muito boa, prende o leitor. Vale a pena conferir.