A vez da minha vida

A vez da minha vida Cecelia Ahern

Resenhas - A Vez da Minha Vida

MariFer_1212 16/09/2016

O que dizer daquele livro que vc acreditava que tinha uma premissa interessante? O que dizer quando vc se surpreende positivamente com o mesmo?
Foi o que a Vez da Minha Vida fez comigo. Achei interessante a ideia do livro, comprei, guardei na prateleira e esperei uns bons anos pra finalmente tomar vergonha na cara de ler. E definitivamente, eu deveria ter lido há muito tempo atrás.
Se eu te falar que a história toda não é clichê, seria uma mentira deslavada. Mas apesar do início meio morno, onde eu já ficava com aquele sentimento de "Mais um livro que vou colocar pra troca", eu simplesmente fui tragada pra dentro da história de tal forma, que quando me dei conta, o livro simplesmente estava em seu final.
A história é clichê? Sim. Mas sinceramente, o que na vida não é? E o livro te mostra simplesmente isto. O quanto é simples a gente simplesmente esquecer o clichê das nossas vidas e ficar esperando por um vida que não existe.
É um livro sim... de autoconhecimento, de reflexão. Que nos faz pensar melhor em como temos lidado com a nossa vida. Uma pena que na vida real não tenhamos a Vida em forma de pessoa para nos ajudar e orientar com Cosmo fez com Lucy.
Não sou de ficar contando o que o livro se propoe, nem como eh a história. Só posso indicar que a leitura vale mais do que a pena!
Thayse 18/09/2016minha estante
Não estava dando muito moral para esse livro. Agora fiquei com vontade de ler ?

Cíntia Mara 07/10/2016

insignificativo.com.br - Livros que eu acho que todo mundo deveria ler
Este não deve ser nenhuma surpresa, dado que eu não perco uma oportunidade de falar que é meu favorito de uma das minhas autoras favoritas. Cecelia Ahern já apareceu aqui no blog com O livro do amanhã e A lista, mas nenhum deles me marcou tanto quanto A VEZ DA MINHA VIDA. A Lucy é uma soma de muitas decisões erradas (e muitas mentiras), mas é muito fácil se identificar com ela, porque são aquelas coisas pequenas que a gente nem percebe que está fazendo. E o Vida é ótimo, as interações dos dois são muito divertidas. O livro é uma lição de vida disfarçada que, na hora certa, pode ser exatamente o que a gente precisa.

site: http://www.insignificativo.com.br/2016/08/d52-livros-que-todo-mundo-deveria-ler.html

Camila1856 22/03/2017

Adorei a ideia desse livro, talvez um pouquinho mais que a execução. Ele foi ótimo, gostei, não deixou a desejar, mas achei extenso demais, podia tranquilamente ser menor e algumas repetições constantes não deixariam a leitura lenta.

Militcha 06/05/2017

Surpresa ao ler o livro!
Comecei a lê-lo em inglês, mas por ter muitas expressões culturais, perdi a paciência e o deixei de lado. Uma semana atrás achei na livraria a versão em português e imediatamente comprei, comecei a ler no mesmo dia e não parei mais!
Apesar dos estereótipos de beleza e etc (ex: ser alguém não atraente = ser gorda, feia, ...) me incomodarem, gostei muito de ter lido o livro, me senti como se eu estivesse assistindo um filme ou participando da história como uma observadora. Tem muito tempo que não me emociono com um final de livro e bato palmas para este aqui.
Me senti contemplada na relação entre Lucy e sua Vida, o que acontece muitas vezes conosco quando passamos por fases que são difíceis de serem ultrapassadas.
Recomendo e muito!

"Enquanto você está por ai, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco. Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: "Obrigado por ter ficado até o fim".
E está é a verdade"
(AHERN, 2012, p. 383)

LissaDaemon 24/05/2024

Minha Vida seria meu maior pesadelo
Imagina que você recebe uma carta e nessa carta te diz pra você se encontrar com sua própria vida, uma pessoa. Não seu interesse romântico, mas sua Vida mesmo. Daí você chega lá, senta de frente pra essa pessoa que se diz sua Vida, o que você veria? Eu tenho certeza que a minha seria um clone meu, e isso já seria um pesadelo pq sei o quanto eu sou chata e estranha. Uma mistura de Wandinha, Sheldon e Cillian Murphy(???) Sei lá, uma maluquice ta.
Nesse livro aqui a sorte da protagonista é que a Vida dela é hilária, o tempo inteiro tirando onda com a cara dela. Fazendo piada com ela. E o mais legal é que a protagonista seria insuportável de chata, mas a proposta do livro é justamente isso, ela passar um tempo com a própria Vida pra ver se tomava rumo e melhorava, e ao melhorar o relacionamento com a Vida (pessoa), ela mudaria também. É genial essa ideia e por isso achei muito bom. Me diverti muito e pela capa não dava nada pq é feia pa krl, mas o mais engraçado é ser da autora de P.S Eu te Amo e Simplesmente Acontece, que não li mas pelo filme tu já imagina o poço de lágrima que a autora carrega no balde dela.

Julia5628 26/01/2018

A vez da minha vida que conta basicamente a história de Lucy Silchester que ao voltar do trabalho, encontra um envelope de ouro no tapete e um convite dentro dele para se encontrar com a vida - sua vida. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez - e histórias que contou - também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente - a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida - e ela terá de cumpri-lo. Eu amo os livros da Cecelia Ahern e amo mais ainda chick-lit, nós sempre aprendemos alguma coisa ao ler um livro, as vezes conseguimos colocar essa aprendizagem em prática na nossa vida, pode até demorar, ou nunca acontecer. O que eu quero dizer é que quando a gente lê um livro abrimos os olhos um pouquinho de cada vez, nos questionamos sobre várias coisas que as vezes não fazem parte da nossa realidade, não fazem parte da nossa vida, ou fazemos questionamentos internos tentando entender a vida que levamos, nossas atitudes. E, pra mim, é isso que o livro tenta fazer a gente entender, o quão incrível seria se nos encontrássemos com as nossas vidas, elas estariam satisfeitas? Felizes? Tristes? Com ela aprenderíamos os nossos erros, os mais cegos os defeitos, infelizmente as coisas não são assim, eu sinto que vivo dando tiro no escuro, nós complicamos tudo até o que é simples. Essa história faz a gente se questionar, fez a mim pelo menos.

ROBERTO468 28/02/2018

Estar bem com a sua vida.
A vez da minha vida trata de um livro voltado para o público adulto, que mantém uma narrativa bem New Adult, na verdade não sei a classificação desse livro. Mas se tratando de questões sérias, a autora não tem medo de expor uma verdade sobrecarregada em páginas e mais páginas de um enredo romanceado.
Já li outros livros da autora, confesso que não esperava a mudança na sua narrativa, no começo achei o livro um pouco chato, mas somente com o passar das páginas que a história da Lucy conseguiu me arrebatar. Achei interessante essa pegada de fantasia mesclada com vida real. Fiquei curioso para saber mais da vida da personagem, e durante a leitura me identifiquei em vários momentos com a minha vida.
Me surpreendi com a história, pois apesar de ser um Romance, é um livro que se encaixou na minha vida pessoal, e vários conceitos abordados no livro eu quero trazer como base na minha vida.
Gostei de como tudo se encaixa, a história tem um desenvolvimento legal, personagens com cargas reais. Muito bom ver esse cuidado da autora em transpor a vida real ali na obra.
Adorei a leitura. Foi uma surpresa, o livro pode ser simples mas a mensagem que a autora passa é de uma grandiosidade que somente quem ler vai se sentir atingido.

araujonei 03/04/2018

Sem luto. Com chá
Ahern parece ter um gostinho por tragédias, me lembrando um pouco o americano rei dos romances diabéticos Nicholas Sparks. Enquanto que nos livros do americano os protagonistas sempre sofrem e ficam tristes boa parte da trama (sofrimentos e tristezas que parecem ser os mesmo em TODOS os seus romances), aqui nós temos tragédias familiares sempre como pano de fundo.
Em A Vez da Minha Vida (Cecelia Ahern, 2011), Lucy não tem mais motivos para viver: um emprego ruim, acabou de ser abandonada pelo noivo e tem uma família que a considera um fracasso. Vivendo seus dias da forma mais vazia possível, Lucy vive das lembranças do que a vida dela poderia ter sido, sempre vendo o programa de seu ex-noivo na TV, no qual ele faz tudo que os dois planejaram fazer juntos.
Desde o início da história sabemos que Lucy tem um encontro com a sua vida, e que ela recusa esse encontro da forma que pode, por encarar que a forma como vive é a única que ela pode viver. Temos então um problema: não sabemos se essa pessoa que representa a vida de Lucy é parte de uma organização que cuida da vida de cada cidadão do planeta, se é uma entidade ou um alienígena, o que deixa esse aspecto da história muito vazio. Porém, a história tem várias passagens que nos faz pensar na forma que nós vivemos, o que é muito válido.
Mais uma vez, Cecelia traz reflexões muito pertinentes ao leitor, o que faz com que tenhamos uma certa empatia para com os personagens. E o que é melhor: não temos todo a lamúria com luto e morte que ela sempre envolve seus personagens. Só permanece mesmo a paixão por chá.
A vez da minha vida é um pouco desconexo às vezes, mas é uma leitura gostosa e desenrola com facilidade.

Fabi | @ps.leitura 25/05/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Se você tivesse um encontro com a sua vida, o que ela diria?

Lucy Silchester está passando por diversos momentos complicados: seu relacionamento de anos acabou, ela vive em um apartamento pequeno, desarrumado e cria um gato escondida de todos; mente para seus amigos e familiares, pois encarar a verdade é algo difícil para ela, e seu trabalho está por um triz.

Certo dia, voltando do seu trabalho, Lucy recebeu um cartão dizendo que ela precisava se encontrar com a sua Vida. É algo completamente estranho, mas ela já sabia sobre essa agência, pois leu em uma revista. Porém, ela não quer se encontrar com a sua Vida; não quer saber o que está acontecendo e nem o que precisa mudar. Ela arruma uma desculpa para seguir naturalmente sem este encontro, mas a Vida não pode esperar.

Quando finalmente ela aceita que está na hora de realmente encarar a verdade, sua Vida bate em sua porta e é onde as mudanças começam a acontecer. No começo ela achava que sua Vida estava sabotando, a obrigando contar a verdade para todos e criando conflitos. Como lidar com as mentiras que ela contou para as pessoas que ela ama? E enquanto ela não aprender a contar a verdade sobre seu passado, a encará-lo, sua Vida permanecerá ao seu lado, forçando-a agir desta forma.

Lucy tem uma longa jornada pela frente. Como sua vida será transformada?

“A vez da minha vida” é um livro completamente cheio de lições, aprendizados e nos mostra como podemos mudar a nossa vida quando acontecimentos ruins começam a acontecer, assim como uma pequena mentira pode te levar para um outro caminho e um turbilhão de acontecimentos em volta desta mentira.

Às vezes não temos coragem de encarar a verdade sobre alguns acontecimentos em nossas vidas e acabamos contando uma história na qual queremos acreditar. Mas será que vale a pena mentir sobre a vida? Vale a pena fingir algo que realmente não aconteceu? De uma pequena mentira, isso vai virar uma confusão gigante em sua vida e a nossa personagem deixa isso explicito no decorrer de cada capítulo.

Nem preciso dizer que a forma como a Cecelia Ahern conduz o enredo do seu livro é incrível, não é mesmo? Neste livro ela apresenta um pequeno sarcasmo da personagem Lucy, assim como a vontade de ser alguém melhor, de mudar, de fazer as coisas acontecerem após que a Vida te mostra qual é o melhor caminho a seguir. E o que mais gosto em seus livros é a forma como seus personagens parecem reais e alguns acontecimentos se encaixam perfeitamente em nosso cotidiano. É incrível!

Único ponto que preciso ressaltar neste livro é que demorei um pouco para entender a descrição, a narrativa e os acontecimentos do livro (e até mesmo me apegar aos personagens). Mas, alguns capítulos depois, eu me vi completamente presa na vida de Lucy e torcendo para que tudo acabasse bem e Lucy e sua Vida finalmente se entendessem que nem vi os capítulos passarem.

Não sei dizer como, mas esse livro realmente mexeu comigo. Me fez pensar muitas coisas e até mesmo algumas atitudes que eu posso melhorar no meu dia-a-dia para que minha vida fique da melhor forma e algumas coisas comecem a se encaixar perfeitamente. Quando dizem que um livro é capaz de mudar uma pessoa, não tenha dúvidas disso! Pode não mudar, mas traz grandes lições e aprendizados que somente quem o lê é capaz de entender.

Mais um livro diferente, porém mais um livro incrível da Cecelia. E se você tivesse chance de mudar a sua vida, o que você mudaria? Conheçam mais de “a vez da minha vida” e como algumas escolhas podem tomar rumos e mudar nossa vida completamente.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/05/resenha-vez-da-minha-vida.html

Caroline.Figueredo 19/12/2018

Amei!
Que livro delícia, cheio de coisas pra se refletir !! Amei !

Berenice.Thais 30/07/2019

Meu nome é Lucy e minha vida estava precisando de mim,ela estava passando por um momento difícil e não estava atenta até então. tava com outras prioridades trabalho amigos e um gato. Meu carro em sobrevida; havia completamente abandonado ela e estava sobrevivendo no automático até que ela escreve para mim me convocando provocando para que o encontra-se cara a cara.
Nada nesse encontro era o que esperava,o que estava vivendo era cômodo a situação em que vivia já estava acostumada foi preciso alguns caminhos errados para que eu percebece o valor das amizades e da minha vida como um todo.

Anne 14/08/2019

Lucy Silchester
Já imaginou a sua vida batendo na porta e dizendo agora é a minha vez?
não me orgulho em dizer que me indetifiquei com Lucy. Após o termino de namoro com o homem que todos acreditavam ser o seu par ideal, inclusive Lucy. A personagem entra em um ciclo vicioso de mentiras, se afasta de amigos e parentes. E mentiras que se reveladas, podem virar sua vida de cabeça para baixo. Acontece que sua vida não se importa com isso, quando resolver assumir o controle. Aparece no mini apartamento desorganizado de Lucy e a faz cair por si mesma. Agora ela convivendo com essa personalidade forte de sua vida, e se abrindo para uma nova relação. Precisa superar os traumas passados e revelar suas mentiras para assumir as rédeas da sua vida de vez.