A vez da minha vida

A vez da minha vida Cecelia Ahern

Resenhas - A Vez da Minha Vida

Isa Maravilha 11/10/2020

a vez da minha vida
O livro é bom e gostoso, mas não me prendeu desde o princípio, pois há dois tipos de escritas simples e fáceis: as que te destroem e as que não, deste livro é a segunda.

Os diálogos com a vida são as melhores partes e o fim é até um pouco emocionante também.

"a vida tem um jeito de conseguir o que quer quando realmente sabe o que quer"

ju annye 10/01/2022

Se você sente que não tá no caminho certo na sua vida, esse livro é pra você.

Eu pessoalmente acho que eu teria gostado do livro um pouquinho mais se eu tivesse lido em um momento de crise, mas achei o livro bom.
Demorei muito pra entender quando que a narradora tava mentindo e quando tava falando a verdade, mas acabei entendendo os motivos dela. Só achei que a mãe dela merecia um final diferente.

O livro traz uma mensagem super importante sobre precisar existir um equilíbrio entre a valorização da nossa vida e a valorização dos outros, com vários exemplos da falta de equilíbrio.

Kassia.Freittas 24/07/2022

Coração quentinho
Não foi o melhor livro que eu já li sobre esse tipo de tema, e a capa é simplesmente horrorosa, mas a história é cativante e o intuito é nos levar a prestar mais atenção em nós mesmos, nas nossas atitudes e em como estamos cuidando da nossa vida. Uma escrita leve e perfeitamente organizada. Depois desse livro, adoraria ter um encontro com a minha vida também. Rsrs

Jucy 18/08/2022

Faz a gente repensar em como estamos vendo tudo...
Adorei a leitura ? cosmo muitas vezes tem um humor acido que curto bastante...
Lucy precisava desse encontro com ele para sair de suas teias de mentiras e do seu comodismo.

xoxo 19/09/2021

Um pouco confuso
Havia visto algumas indicações deste livro, mas confesso que achei bastante confuso e com uma mensagem filosófica um tanto quanto rasa.

Nadja Maria 31/12/2022

Sobre a vida!
Esse livro foi uma ótima surpresa pra mim! Fala sobre a vida, apesar de achar Lucy muito chara em boa oarte do livro, a história traz boas reflexões!

patriciasortsac 14/11/2022

Gostei.
Leva a ver a vida de uma perspectiva diferente.
Recomendo. Leitura fácil. As vezes Lucy é chata demais e merece uns berros!

Kellen 06/09/2021

Lucy Silchester viu sua vida mudar radicalmente nos últimos três anos. Seu relacionamento perfeito de 5 anos acabou do dia para a noite, seu bom emprego foi pelo ralo, precisou se despedir de seu ótimo apartamento e passou a desfilar no hall da decepção de seu pai. Estar com a família era um martírio, já que seus irmãos eram motivo de orgulho para todos, com suas profissões de sucesso. Ela não aguentava o ar de desaprovação de seu pai e as diretas de sua mãe em contar todos os recentes casamentos e descobertas de gravidez de famílias conhecidas.

Com os amigos não era muito diferente. Eles não conheciam sua casa, não sabiam de sua vida e não a tinham mais em sua vida com tanta frequência. Apenas nos aniversários e por pouco tempo, ela sempre saía cedo. Mesmo com tanta coisa diferente, ela não achava que vivia mal. Até resgatara um gato de rua, que vivia clandestinamente com ela. Seu trabalho não era dos melhores, mas pagava as contas. Seu apartamento não era grande, mas quem precisava de tanto espaço? Ela estava bem.

Bem, não era assim que sua Vida encarava as coisas. Lucy estava com problemas e precisava resolver. Após muita relutância, tentativas de fuga e de ignorar inúmeros contatos por carta, Lucy precisou encarar a realidade e ficar frente a frente com sua Vida. Imagine encontrar sua vida. Agora, imagine qual seria a aparência dela? Estaria ela bem vestida, cheirosa, limpa ou com trapos, dentes sujos e exalando algum odor nada satisfatório? É difícil visualizar. Será que você está cuidando bem da sua vida?

Em A VEZ DA MINHA VIDA, de Cecelia Ahern, nossas decisões e escolhas são postas em prova. Reflexão e avaliação permeiam todo o livro, com um belo toque cômico. É divertido acompanhar Vida tentando mostrar para Lucy como sua vida não está bem, como há escondido vários problemas e que ela pode ser muito mais feliz se lidar com eles, encarar e vencer! A decisão é dela.

O livro é ótimo e não posso negar que quis bater em Lucy várias vezes. Mas ao se colocar no lugar dela, será que não teríamos as mesmas decisões? Não é fácil escolher mudar o que parece bom, ainda mais quando o caminho é cheio de obstáculos. Vale muito a leitura.

Karolina 16/01/2024

Lucy é uma garota mentirosa que simplesmente mentiu para todos ao seu redor e para si mesma. Ela se encontra conformada em levar a vida apenas com o quesito subsistência. Até que ela encontrar sua vida, que até então ela havia ignorado de todas as formas possíveis.

Em um completa bagunça com sua vida pegando no seu pé, ela tem que agir de modo a fazer algo por si mesma e aos outros ao seu redor.

A história é envolvente e traz pontos de reflexão com uma comicidade na medida certa.

Mary 26/11/2023

MELHOR LIVROOOOO
Um livro que mostra como devemos tratar a vida, que ela não é para ser vivida de qualquer forma, que tudo o que fazemos, dizemos e pensamos reflete nela. A VIDA TAMBÉM PODE FICAR DOENTE!!!!!
Lary.Momentolitera 11/12/2023minha estante
Interessante seu comentário, agora fiquei curiosa pra ler ^-^

Kath 01/03/2019

Demorou, mas foi!
Eu demorei meses para me apegar a essa leitura... Da metade do livro para o final, foi muito difícil pra mim e eu realmente não tinha vontade de continuar; mas como eu sempre busco acreditar que a leitura vai melhorar, continuei.
O livro conta a história de uma protagonista que começa a receber cartas inusitadas de sua "Vida", onde sua própria vida em forma de um homem (acabado por sinal) diz que eles tem um horário marcado.
Do dia em que se encontram em diante, muito coisa acontece... Ela é forçada a parar de sabotar sua própria felicidade e também à colocar a casa em ordem (tanto seu lar, quanto seu interior).
Fiz muitas anotações nesse livros e algumas delas eu deixo marcadinhas para ler quando os dias não estão muito bons.

Sobre a leitura: para mim foi lenta e um pouco enfadonha, porém, o livro agrega alguns valores importantes que às vezes nos esquecemos na correria do dia a dia. Recomendo pra quem tem tempo pra ler antes de dormir, livro de cabeceira mesmo! :)
JuhVogel 22/05/2019minha estante
Difícil continuar essa leitura :/

Andrea 04/01/2024minha estante
Está difícil até começar....

Ká Guimaraes 18/05/2013

Resenha feita pela Carol Durães - colunista do acordei
O livro tem uma narrativa, mais lenta e descritiva, mas o livro não perde qualidade por causa disso. Lucy é uma jovem que está "acomodada" com a sua vida. Na verdade, eu diria que ela está em estado de negação. Apesar de ver e saber que a sua vida não está como poderia ser (durante a leitura vamos descobrindo o potencial da Lucy), ela se recusa a admitir que a situação está tão ruim assim. Mas antes de simplesmente dizermos que a protagonista não tem força de vontade, ao continuar a leitura, vamos percebendo que esse estado de negação é na verdade um modo de se proteger. Proteger-se da dor, do sofrimento e de uma vida que a maltratou. E nada melhor para dar a volta por cima, do que receber uma carta da sua própria Vida. Isso mesmo, a Vida nesse livro é um personagem de carne e osso. E é no instante em que Lucy começa a confiar e a trabalhar a favor da sua vida, que vamos observar a protagonista se colocar em primeiro lugar e simplesmente brilhar. Conforme avançamos juntos com a Lucy nessa jornada de auto descobrimento, vamos perceber que nem tudo é exatamente o que parece, é a nossa protagonista vai simplesmente nos surpreender.
O que eu achei do livro? Primeiramente, achei a trama diferente. Não havia lido nada semelhante, onde a nossa Vida é um personagem vivo que discute, reflete e age. Achei muito inteligente a trama. A leitura é mais voltada para reflexão, pois em muitos momentos em que eu lia algo que a Lucy deixava de fazer, ou não se defendia, fiquei comparando com a minha vida. Sabe quando nos acomodamos com determinada situação e temos medo de avançar? É exatamente isso que o livro vai mostrar. O livro é recheado de ensinamentos, como se valorizar em primeiro lugar, não deixar para depois o que podemos fazer agora e principalmente não perdermos o controle da nossa vida. Amei a leitura, terminei o livro com um sorriso no rosto e escrevendo uma lista de coisas que ainda quero conquistar.
Gostei muito da capa, apesar de que quando recebi o livro não havia entendido a relação (precisei ler primeiro rs). Em termos de revisão, diagramação e layout, encontrei alguns errinhos, nada que atrapalhasse a leitura e de uma maneira geral, a editora está de parabéns.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol