Ali

Ali's Pretty Little Lies Sara Shepard

Resenhas - Ali's Pretty Little Lies

Mayla 17/01/2023

A peça que faltava
Vamos falar sobre o quão necessário é esse livro? Talvez mais pelo fato de ser a primeira vez que vemos as coisas pelo lado de Alisson/Courtney. E conseguimos ver melhor e entender como funciona 5% da cabecinha dessa liar.
Sem contar que tudo que faltava fazer o link, agora se encaixa. Ou seja, clareou muita coisa dos livros da série.

nicemello 21/06/2022

Seeing the other side of the story
I love to hear the story from Ali?s side. Also, I really enjoyed how the events of this book are reference throughout all the other books and so it?s kind of nice knowing ?more? about these events. It?s a nice little extra book to this series.

Jennie 07/12/2020

É um livro bom, bem divertido e fecha muitas confusões de Pll, apesar de abrir uns furos em algumas coisas que a autora já havia dito.

O plot é muito bom, porém não era preciso um livro de 300 páginas para isso, seria bem explicado se fosse menor também, mas foi divertido de ler e ver a mente da Ali.

Juliaribeiro.01 16/09/2020

Sinopse:

A MENTIRA QUE COMEÇOU TUDO. Este volume especial de Pretty Little Liars é contado pelo olhar da mais bela das meninas: a própria Ali. Pela primeira vez, vemos como todo esse mistério começou... e como a vida de Alison DiLaurentis terminou. Volte no tempo para saber a verdade sobre tudo o que aconteceu... NA BUCÓLICA ROSEWOOD, OS SEGREDOS SEMPRE ENCONTRAM UM MODO DE VIR À TONA. Antes de existir A, houve Alison DiLaurentis. Os garotos queriam ficar com ela, as meninas queriam ser como ela, e alguém a queria morta... É o fim do sétimo ano, e Alison e suas amigas são as meninas mais populares da escola Rosewood Day. Ali conduz sua turma com mão de ferro e sabe segredos suficientes de Hanna, Emily, Aria e Spencer para mantê-las na linha. Mas Ali não é tão perfeita quanto parece: ela também tem um terrível segredo, algo tão grande que poderia acabar com sua reputação impecável. Ela tenta desesperadamente manter a aparência perfeita que lutou tanto para construir, mas, em Rosewood, segredos horríveis sempre têm consequências desastrosas...

Minhas impressoes:

Acho que comecei pelo livro errado hahahaha. Apesar de já ter visto a série e saber da história, esse livro apresenta alguns fatos que quem assistiu a série não faz a menor ideia. Fiquei chocada real com esse livro.

NatAlia1584 03/08/2020

Forçado
A minha opinião é a mesma a respeito de Pretty Little Liars. É forçado, faz pouquíssimo sentido, mas alguma coisa no enredo me prendeu.

risadinha 28/08/2015

duvida
gente alguem me avisa como ler os livros

Micaela Ramos 08/04/2015

Misterioso. Surpreendente. Inteligente.
Como uma louca que assistiu compulsivamente a "Pretty Little Liars" por dias e em poucos acabou todos os episódios lançados, eu tive que dar uma chance aos livros que deram base à série, é claro que comecei pelo último lançado, que na verdade é o 0.5. Vou confessar que... BABEI!

O livro vai contar a história de duas irmãs gêmeas que eram unidas, mas que em certo momento uma das duas não quis mais ser uma gêmea, queria ser a única e absoluta filha da família Dilaurentis. Alison e Courtney, ambas lindas e saudáveis, porém com tantos problemas entre si. Alison começa a usar Courtney, levando-a a fazer coisas que não queria, ela torna a vida da irmã tão difícil e se torna tão hostil que Courtney perde a cabeça e avança em Alison, partindo para uma briga física. Os pais delas veem aquilo e mandam a filha para uma instituição de pessoas com transtornos mentais e é lá que a pobre Courtney fica por anos a fio, sem o contato caloroso da família e muito menos sem experiência de vida fora de um quarto para pessoas doentes, coisa que ela mesma não estava. Passado o tempo e as duas estão maiores, época de namorar, de sair com amigos e amigas e passear, estudar e curtir a vida da melhor maneira. Courtney é mandada para casa para ficar por um tempo e é aí que as coisas começam a acontecer, ela decide que não voltará para a instituição e simplesmente vê a oportunidade perfeita à sua frente quando 4 garotas estão paradas em frente à porta de sua casa, são elas Spencer, Aria, Hanna e Emily. Courtney junta o útil ao agradável e como estava vestida com uma roupa parecida com a de Alison, troca de lugar com ela, fazendo seus pais se confundirem e levarem Alison para o manicômio em vez Courtney. A vida melhora muito e ela tem amigas, paqueras, bailes e festas para ir, mas ainda assim sente que precisa se conectar, confiar em alguém, contar seus segredos, mas está longe de poder confiar em suas amigas, ou em qualquer pessoa que esteja à sua volta.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e cada um carrega consigo uma aura cheia de segredos e mistérios. É algo muito intrincado, todas as relações que Alison/Courtney (o livro se refere à Courtney como Alison depois que ela troca de lugar com a irmã) faz não são verdadeiras e você sente o desespero dela por querer e poder confiar em alguém e não tem a quem recorrer. No seriado eu consegui favoritar vários personagens, nesse livro a única personagem que pude entender de verdade foi Alison/Courtney e Emily! ♥
Eu adoro a composição de azul e amarelo que tem na capa, além da bonequinha fazendo silêncio com o dedo na boca, a minha versão é em e-book então não posso falar muito mais que isso. Uma das coisas boas é que você pode marcar e saber o significado das palavras, pois minha versão é em inglês.

Recomendo a quem gosta de mistérios bem feitos e intrincados, além de complexos, intrigas e mentiras e tramas que levam séculos para serem resolvidas.

site: http://www.feitadeversoseletras.com

May 17/04/2014

Divertido c:
Comecei errado rs
Esse foi o primeiro que li da série e bem eu ameei, não me arrependo peguei alguns spoiler mas ainda assim estou super ansiosa para os próximos e para a série *--*
Livro perfeito para mim, amo histórias assim, e estou extremamente feliz por saber que têm mais alguns para serem lidos c:
Estou vivendo uma relação de amor e ódio com Ali's, me diverti horrores com algumas de suas atitudes e fiquei bastante intrigada com outras, mas ela conseguiu me prender não só nesse livro, estou super empolgada para descobrir o desfecho da série!
Priscila 11/05/2014minha estante
Tenho que dizer que também comecei errado.. hahaha

May 18/06/2014minha estante
rs'