Esposa 22

M. R. Carey

Resenhas - Esposa 22

Suzane6 10/07/2023

Perfeito
Eu amei esse livro, amei o enredo, amei os personagens, amei TUDO.
De verdade mesmo, o livro é bem escrito e bem desenvolvido,foi uma experiência muito gostosa e leve pra mim. Recomendo demais a leitura.

Nayane46 14/06/2023

Estou meio decepcionada com o final. Meio não, completamente! Foi um fim clichê, sem graça e previsível.
Eu estava gostando do livro, mas esse final estragou tudo.

!!!!!!!!!!
SPOILER:

Pessoas que estão em um relacionamento longo vão se identificar bastante com a história. Mas esse final estragou tudo. Alice facilmente voltou a se sentir atraída pelo marido e tudo ficou um mar de rosas.
Teria sido mais interessante se realmente tivesse existido um pesquisador 101 (independente dela ficar ou não com ele). Teria trazido mais profundidade a obra.
Por se tratar de um casal de mais de quarenta anos de idade e 20 anos de casamento, o final não merecia algo tão teenager.

Bellatrix 05/06/2023

Uma boa surpresa
Particularmente me interessei bastante, a escrita é fluida, muito boa e a velocidade vai na medida certa.
Confesso que já esperava algumas coisas, outras realmente me surpreenderam.
Acho que é um livro mais adulto e maduro, até indiquei pra minha mãe, certeza que ela vai gostar tbm.

Giuliana20 23/05/2023

Surpreendeu minhas expectativas
Troquei esse livro no sebo, eu peguei achando q ia ser um livro mais ou menos, mas conforme eu fui lendo, fui me surpreendendo cada vez mais, tanto é q eu dei 5 estrelas.
Adorei a escrita da autora, é algo fácil, rápido e é uma leitura fluída. Acho q os emails, as perguntas e as postagens no Facebook ajudou a ilustrar melhor. É um livro q não tem muitas reviravoltas, nem grandes acontecimentos, porém me cativou desde o começo.
Única coisa q eu acho q a autora poderia ter desenvolvido melhor, Alice diz q se apaixonou pelo pesquisador 101, porém eu não senti essa paixão, só sentia q eles estavam conversando normal, sinto q ela poderia ter desenvolvido melhor essa parte.
Antes de eu ler o livro, eu vi várias resenhas das pessoas dizendo q esse livro seria melhor pra um público alvo adulto, pois eles entenderiam melhor oq a protagonista estava passando, mas não acho q isso seja necessário, se vc for uma pessoa empática e a gosta de ler livros com ponto de vista diferentes, esse livro é uma boa.

Luan 16/05/2023

RESENHA | ESPOSA 22 - MELANIE GIDEON
Esposa 22, escrito por Melanie Gideon, é um romance contemporâneo que mergulha profundamente nas complexidades do casamento, da busca pela felicidade e da importância da autodescoberta. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, o livro oferece uma perspectiva intrigante sobre os desafios e as alegrias da vida conjugal.

A história gira em torno de Alice Buckle, uma mulher de meia-idade que se vê presa em uma rotina monótona e infeliz. Ela se casou jovem e dedicou-se integralmente à sua família, mas agora sente que perdeu sua identidade no processo. Para escapar do tédio e da solidão, Alice se inscreve em um site anônimo de pesquisa sobre casamento, onde assume o pseudônimo "Esposa 22". Lá, ela é convidada a responder a uma série de perguntas sobre sua vida matrimonial.

O enredo ganha vida quando Alice é emparelhada com "Pesquisador 101", um homem misterioso e fascinante que começa a trocar mensagens com ela. Essa conexão virtual provoca uma série de emoções conflitantes em Alice, que se vê questionando sua lealdade e a própria essência de seu casamento. Ao mesmo tempo, ela também se envolve em uma investigação emocional sobre quem ela realmente é e o que deseja da vida.

O que torna Esposa 22 tão envolvente é a habilidade da autora em retratar de forma realista os altos e baixos de um relacionamento duradouro. Melanie Gideon captura a complexidade das emoções humanas de maneira sutil e comovente, fazendo com que os leitores se identifiquem com os dilemas enfrentados por Alice. O livro aborda questões universais, como a comunicação, a intimidade, a confiança e a capacidade de reinventar-se dentro do casamento.

Os personagens são desenvolvidos de forma atraente e multifacetada, apresentando qualidades e falhas que os tornam autênticos. Alice é uma protagonista com a qual muitos leitores podem se relacionar, enquanto os personagens secundários, como seu marido William e seus filhos, trazem camadas adicionais à trama, explorando o impacto do relacionamento conjugal em toda a família.

Além disso, a estrutura do livro, com trechos de questionários, mensagens de texto e e-mails, proporciona uma leitura ágil e dinâmica. Essa abordagem criativa enriquece a história, permitindo que o leitor tenha uma visão mais completa das experiências e das emoções dos personagens.

Esposa 22 é um livro envolvente que oferece uma reflexão perspicaz sobre o casamento e a busca pela felicidade pessoal. Melanie Gideon escreve com sensibilidade e inteligência, levando os leitores a uma jornada emocional que os faz refletir sobre seus próprios relacionamentos e sobre o que realmente importa na vida. É uma obra que cativa desde as primeiras páginas e que certamente deixará uma marca duradoura na mente e no coração dos leitores.

site: https://lendoferozmente.blogspot.com/

Camila Soares 01/05/2023

Não é marcante
O livro é bom, porem não é marcante.

Ele traz otimas reflexões, as achei arrastado.
Indico a leitura, talvez tivesse curtido ainda ais se não tivesse com ressaca literária

alinetiemi 02/03/2023

Que leitura boa!! Uma vibe bem clichê e sessão da tarde, aquele livro que a gente precisa pra relaxar e dar um quentinho no coração.
O final achei bem clichê, já esperava que teria um desfecho parecido, mas foi ótimo!
Super engraçado, emocionante e com muitas referências à cultura pop, vale a pena.
Leitura leve, engraçada e fofa ??

Viviana Mendonça 02/12/2022

Boa história
Durante a leitura, me perguntei se o livro era sobre reflexão sovmbre casamento..rs
E sim, é... pensamentos dos quais muitos casais já devem ter tido, mas sabemos que casa um age de um jeito.
A história em si, acaba sendo simples, mas confesso que mesmo simples, algo que já se tornou comum, o final me surpreendeu, somente nas últimas páginas me dei conta de que tudo estava no começo.
Boa leitura, não espetacular, mas vale sim a pena.

Carol 22/09/2022

Clichê (nem tão) moderno
Adoro ler e assistir comédias românticas então sempre dou uma chance para conhecer autores e diretores do gênero. "Esposa 22" é um romance que promete ser moderno, mas infelizmente com o avanço ultra-rápido da tecnologia unido com o meu atraso na leitura, acabou sendo até um pouco ultrapassado. Nele estamos em uma época onde o Facebook era a principal rede social, e todo mundo estava ali de olho no mural dos amigos e criando novas conexões.

Alice é uma mulher com mais de 40 anos, casada, dois filhos, e que se encontra um pouco infeliz com o rumo que sua vida está tomando. Ela resolve participar de uma pesquisa anônima sobre casamentos, para ter uma nova perspectiva sobre sua situação, e acaba se envolvendo emocionalmente com o pesquisador selecionado para o caso. Então ao longo do livro vemos as trocas de mensagens da Esposa 22 com o Pesquisador 101, enquanto acompanhamos a rotina de Alice com sua família, trabalho e amigos.

A história é interessante, tem pontos falhos, mas fala de amor maduro, de amizade e de companheirismo, de uma forma divertida e caótica ao mesmo tempo. Tem uma visão "classe-média norte-americana" porém é possível se distrair na leitura e também tirar alguns aprendizados, principalmente sobre como manter um relacionamento duradouro, algo que é tão difícil atualmente.

Ruth 18/04/2022

Ideal para pessoas mais maduras
O livro é muito bem escrito e desenvolvido. A trama é inteligente, mas não a ponto de surpreender o leitor até o final - alguém atento mata a charada pelo menos até a metade do livro. Os personagens são babacas, nada excepcionais bem dignos de um pódio. É um bom passatempo para leitores jovens e adultos, mas recomendo mais para os mais experientes, afinal, o livro aborda o casamento e relações entre pessoas mais maduras.

Fany 13/03/2022

Longo demais
Não rolou identificação da minha parte, achei o livro arrastado demais, descobri o plot do livros nas segundo email do pesquisador, o final é fofo, me lembro uma novela que vi.

Cintia (@jeitolivrodeser) 16/05/2021

Em Esposa 22 conhecemos a Alice, uma protagonista mais madura, com 2 filhos adolescentes e 20 anos de um casamento desgastado e cheio de incertezas.

Apesar dos temas propostos serem mais sérios, a autora conseguiu abordá-los de forma bem simples, usando a linguagem das redes sociais (como troca de e-mails, mensagens de facebook, Twitter) e isso tornou a leitura bem fluída. A cada capítulo me vi cada vez mais envolvida no cotidiano da família e sendo cativada pelos diversos personagens.

Essa é uma leitura que nos mostra como a rotina diária pode nos fazer esquecer do que realmente nos faz feliz, mas que nunca é tarde para recomeçar. Amei e recomendo!