Um Útero é do Tamanho de um Punho

Um Útero é do Tamanho de um Punho Angélica Freitas
Angélica Freitas

Resenhas - Um Útero É do Tamanho de um Punho

alice 30/10/2023

?Está com medo da mudança?.
é um livro bom. não tem nada de surpreendente e que faça altas reflexões, mas cumpre com seu papel. tem uma leitura fácil e fluída.

paolla.torrilhas 29/10/2023

Ta
Achei qualquer coisa, tem partes mt boas mas nada de inovador tambem
nao leria novamente kkkkkk gostaria de ter apreciado mais

elli elli 22/10/2023

LEITURA OBRIGATÓRIA DA UFRGS 7/11
É?? O título me fez criar expectativa, mas é ruim. Raso, chato, confuso o suficiente para sair de rebuscado e entrar em algo que uma garota de 12 anos que descobriu o feminismo vomitaria em uma folha de caderno, bem no estilo 'cultura livre por bala desejo...' é aquilo né, se fingir o suficiente as pessoas acreditam que é uma obra prima ou ao menos um poema coeso.

yuu 19/10/2023

Li por causa da escola e confesso que no início tava legal até me prendeu, mas no fim ficou chato. E apesar de ser um livro curtinho e de poesias eu recomendo

Maria.Eduarda 10/10/2023

Gostei
Tô lendo pro vestibular da UFRGS e achei o livro bem legal, é bem feminista e se passa no ponto de vista das mulheres, é diferente do que eu tô acostumada a ler

Vih Vargas 05/10/2023

Poesia não é pra mim
Toda vez que leio poesia tenho a sensação de que não entendi e quando entendo tenho a sensação de que não me comove.
Estilo da escrita talvez?
Curto demais para criar vínculo?
Questionamentos...
E este livro senti que falou sobre feminismo e porque é importante, mas de uma forma básica e simples.
Li e fiquei tipo "ok. Já sei disso, uma merda mesmo, já estou fazendo minha parte" e deu... Não me comoveu.

Mafe.Marques 29/09/2023

Enquanto eu lia essa coletânea de poemas, fiz anotações baseadas na minha percepção do feminismo como mulher negra. dito isso, já deve se imaginar o que passou pela minha cabeça lendo isso.

isablemes 29/09/2023

Talvez eu seja burra
No começo eu não tava entendendo nada, no final eu até entendi mas um pouquinho, mas fiquei o livro inteiro me sentindo meio burra, como se aquilo fizesse o maior sentido para todo mundo, menos pra mim...... enfim, talvez eu seja burra mesmo kkk

rafadakatniss 19/09/2023

Um livro de poesias, rápido e fácil tanto para ler e quanto para compreender. Alguns poemas específicos te levam para uma reflexão mais aprofundada e tiveram alguns que eu não compreendi muito bem. Mas por ser um livro de mulheres para mulheres, me senti representada em diversos momentos.

Lido para a UFRGS 2024.

ManuelaMFernandes 14/09/2023

4??
Foi melhor do que eu pensei que seria, visto que o outro livro de poemas que li, não gostei.

A temática mais feministas, voltada para a mulher, me trouxe bem mais identificação, alguns poemas me tocaram muito.

Gostei da escrita da autora, a forma como usou algumas metáforas.

Confesso que teve alguns poemas que não entendi, mas classifico isso como minha falta de repertório.

Recomendo bastante, além de ser um livro curto que dá pra ler rapidinho, tem vários poemas para se refletir.

valenntsx 13/09/2023

Um útero é do tamanho de um punho
?quem pode dizer que conhece a degeneração
quem pode dizer que conhece a generosidade
só alguém que sentiu tudo isso?

raíssa. 07/09/2023

Não aproveitei muito o começo da leitura há dois meses atrás e, portanto, dei uma pausa e a pausa foi grande demais ??? mas gostei muito dessa última parte que li. Poesia inteligente, crítica e com um sarcasmo muito bem humorado.

Duda 04/09/2023

Um útero é do tamanho de um punho
É um livro de poemas, bem rápido de ler. Alguns textos mais longos outros de uma frase. É nem interessante os assuntos, falando mto sobre o ser mulher. UFRGS 2023

Deia 03/09/2023

Poesia não é para mim
Minha segunda tentativa de leitura de livros de poesia e percebi que não é para mim. Não me envolve e não me motiva, mas não significa que o livro é ruim.

Acho que é válido a tentativa de conhecer é ver o que você acha.