As vantagens de ser invisível

As vantagens de ser invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

livetee 10/06/2024

SIMPLESMENTE, UMA OBRA-PRIMA! ?????
"Então, acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheça-mos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas."

lolokys 10/06/2024

Nós somos infinitos.
Esse livro é um dos meus favoritos com toda a certeza do mundo. Talvez seja por eu me identificar muito ( o que talvez seja ruim ) com o Charlie. Além de gostar de como o livro é escrito, afinal amo escrever sobre minha vida, e esse livro é basicamente a vida de Charlie em seu primeiro dia do ensino médio.
Eu poderia passar horas falando desse livro, pois ele me fez se sentir naquele túnel, me sentir parte de algo, me sentir infinita.

Vinyt 10/06/2024

Talvez essa resenha não poderá ser levada a sério, acabei de terminar o livro e ainda to extasiado. As vantagens de ser invisível não se propõe a ser um livro com uma lição de moral, ele trata da pura, cruel, liberta, intrigante, horripilante, divertida e nua verdade. Tratando da verdade, esse livro não possui uma lição de moral, por retratar de várias situações ele te trás várias lições, você entende que aquela é a vida de muitas pessoas.

A gente aprende na visão do Charlie que todos somos especiais do nosso jeito,
Que nos aceitamos o amor que merecemos e o melhor, que somos infinitos .

olivmalu87 10/06/2024

Indico a leitura
Já tinha visto o filme, mas adorei também ler o livro.
os personagens são muito reais e bem construídos e a maneira como o personagem conta a história é bem cativante.

mayyyyyyz 10/06/2024

Melhor livro da vida
As vantagens de ser invisível é meu livro favorito da vida, eu amo a vibe desse livro, os personagens, os cenários, a história, o jeito de pensar dos personagens, tudo. Esse é o melhor livro não só para adolescentes, mas sim sobre adolescentes. Esse livro faz com que você reflita sobre suas próprias expectativas e ações, em resumo, é um livro perfeito, todos deveriam um dia ler um dia.

User.name_leitora 09/06/2024

?Sentir infinitos?
Eu ameiii esse livro
Quando eu começava a ler eu não queria mais parar
Eu n tenho mto oq dizer (já q eu tenho um ótimo senso crítico)
Eu achei o livro meio triste
Mas é perfeito
Tem frases q eu gostei muito e tudo mais
Enfim
Eu amei
E recomendo!!!!!

aninhalivros0 09/06/2024

HeloA60 09/06/2024

O melhor livro que um adolescente de 16/17 anos poderia encontrar. Eu me identifiquei tanto com Charlie, com suas experiências e as palavras dele me fisgaram de uma forma inexplicável. Meu emocional está deveras abalado.

Lelê 09/06/2024

Que livro incrível! Eu me identifiquei muito com o Charlie, a adolescência é difícil e cruel, ainda mais quando você é uma pessoa tímida e introvertida. Lidar com a depressão na adolescência é muito difícil, a vontade de acabar com toda aquela dor, mas também a vontade de viver intensamente. Eu espero ter a força do Charlie e conseguir passar por isso tudo, para no final ser feliz. Eu recomendo muito esse livro para todos os adolescentes!

Lana.Daniele 09/06/2024

Não tenho o que falar desse livro, ele foi bom, mas ao mesmo tempo não foi. Eu demorei bastante pra terminar porque não me prendeu tanto.

Bella 08/06/2024

Frases que gostei no livro
?A gente aceita o amor que acha que merece.?

?Nem todo mundo tem história triste, e mesmo que tivesse, isso não é desculpa?

?Não porque ela fosse má pessoa, ou frívola, ou cruel. Mas porque as coisas mudam, e os amigos partem. E a vida não para para ninguém.?

?Cada pessoa tem de viver para a própria vida e depois escolher compartilha-lá com outra pessoa. Talvez seja isso que faça com que as pessoas ?participem?

?Eu acho que todos nós nos esquecemos às vezes. E eu acho que todo mundo é especial à sua própria maneira?

?Eu não quero ser a paixonite de ninguém. Se alguém gosta de mim, eu quero que goste de mim de verdade, e não pelo que pensam que eu sou. E não quero que carreguem isso preso por dentro. Quero que mostrem para mim, para que eu possa sentir também. E se fazem alguma coisa de que eu não gosto, eu digo.?

?Somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conhecemos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir
daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.?

ladysnow 08/06/2024

"Cherlie, nós aceitamos o amor que achamos merecer."
"Manter-se à margem oferece uma única e passiva perspectiva. Mas, de uma hora para a outra, sempre chega o momento de encarar a vida do centro dos holofotes. A luta entre a apatia e entusiasmo marca o fim da adolescência de Charlie."

Uau... o que foi esse livro? Foi como ler sobre momentos da minha vida, sensações e pensamentos que eu tive em diferentes momentos da minha pré adolescência até aqui.
Tudo aquilo que o Charlie sentiu foram experiências comuns entre nós "invisíveis". A carta dele adulto é tão linda e me tocou de uma forma genuína, toda a mensagem que o livro passa é maravilhosa. "As vantagens de ser invisíveis" fez eu me sentir infinita.

Helô 08/06/2024

Você está pronto (a) para se sentir infinito (a) ?
Após alguns dias desde minha leitura, não consigo tirar a obra da minha cabeça. Lê-la, é acessar todos os sentimentos e anseios de Cherlie, o que para um livro adolescente é magnífico, haja vista que, não é raso como geralmente compõe as obra para este público.

Minhas ressalvas quanto a ele é, a infantilização em boa parte da primeira parte da obra, na qual por vezes me fez esquecer que o protagonista tinha 15 anos. Ademais, acho que o turbilhão de sentimentos decorridos das questões mentais dele deveriam ser mais explorados, pois abre margem para N possibilidades e tendo em vista o público, seria mais seguro ter direções claras.

Para além disso, algo que me incomodou MUITO foi tudo o que envolve a tia Helen, pois tudo que a envolve resulta no estado do Charlie que é o enredo principal da trama, e isso não é explorado, a situação, para aqueles (a) que leram e sabem do que estou falando, é simplesmente jogada nas últimas páginas e ponto final, não é desenvolvido nas consultas, na família ou em fleshback. Sinto que é um livro fora da curva para o público que se dirige mas ao mesmo tempo superficial nos assuntos delicados que traz.

Por fim, a leitura é muito válida, acredito que todos nós temos um pouco de Charlie em nosso interior, e isso nos faz se identificar e ficar com a história tão vívida na mente, além do que, o livro ser disposto em cartas dá uma fluidez para o mesmo, não sendo enfadonho. Fico feliz, de ter livros como as vantagens de ser invisível para o público jovem, pois neste período da vida passamos por muitas coisas, carregamos situações do nosso ao mesmo tempo que estamos tentando nos encontrar no mundo.

Ps: o título em inglês tem mais sentido, apesar de eu ter um apego pelo o mesmo em português.

Lilisaa 08/06/2024

O melhor livro de todos
Esse livro é extremamente perfeito. Eu nunca me senti tão infinita lendo esse livro. É indescritível o quanto ele é perfeito e bom de ler. Acho que nunca vou achar um livro tão bom quanto esse, pois esse livro é vida, é infinito e cheio de emoções diferentes que você sente durante a leitura. Creio que nunca me senti tão animada para ler ele, mas que não queria que acabasse nunca. Apenas leiam e se sintam infinitos.