As vantagens de ser invisível

As vantagens de ser invisível Stephen Chbosky




Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível


11100 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


'akilis 15/05/2024

Hmmm...
Charlie é ao mesmo tempo uma pessoa com fortes opiniões, e de nenhuma opinião. Pensa demais, sabe demais, mas na busca de sempre agradar acaba fazendo besteira porque não se opõe. Nas poucas vezes que ele abriu a boca pra realmente falar, é que ele se mostrava incrível; claro, que se nos colocarmos na situação dos amigos. Como destinatários das cartas, a gnt sabe que ele é o que ele é: um adolescente inseguro, muito inteligente, que não sabe se expressar.

Sinceramente, não quero ser uma pessoa invisível na vida das pessoas!

É um bom livro, acho que da primeira vez que li eu gostei mais, lendo agora, achei meio paia. Mas em respeito ao meu eu adolescente, dou 4 estrelas.
comentários(0)comente



cardiganjuu 15/05/2024

Vamos lá
Eu particularmente não esperava NADA desse livro, entretanto,eu gosto mais do q esperava!!!!
Muita gente falava bem dele, só que não esperava que era tudo isso. Amei muitoooo
5/5
comentários(0)comente



Beatriz3345 14/05/2024

Amo reler esse livro pq todas as vezes é como se eu estivesse lendo pela primeira vez de novo, um dos meus favoritos
tenho um carinho enorme
comentários(0)comente



Monteblanco 14/05/2024

Livro do século
Fiz deste livro a minha casa durante a leitura e não sei viver sem ele. Não tenho nada a reclamar pois a história é tão gostosa e tão chamativa. O jeito que o Charlie inclui o leitor na história é tão acolhedor. Ler esse livro é um sentimento de lar. Dentro dele há experiências negativas, dúvidas e constrangimento, mas acima de tudo há amor e carinho. Esse livro é feito para aquelas pessoas que sempre foram taxadas de estranhas somente por serem elas mesmas. Mas também pode ser pra aquelas pessoas que chamavam os "estranhos" de estranhos. Qualquer um é merecedor de tal obra prima. Gostaria de qualquer pessoa lesse esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



benji.by 14/05/2024

"Eu me sinto infinito"
Uma obra que explora os sentimentos da adolescência, a depressão, o amor e os traumas do passado.

Charlie é um garoto muito recluso e perturbado, sempre confuso com os próprios sentimentos, o que o fez tomar algumas decisões erradas.

Mas com o tempo, depois das coisas ficarem piores, ele recebeu ajuda e pôde lidar com os próprios sentimentos.

Nada é bom o tempo todo, a vida as vezes é muito ruim e dolorosa, porém não é assim sempre. As coisas melhoram. E então pioram de novo, para que possam melhorar mais uma vez.

Foi isso que eu aprendi com essa leitura.

A escrita em formato de cartas nos deixa ainda mais próximo do personagem, como se fizéssemos parte da história, e foi o que mais gostei nesse livro.

É uma história triste e linda, com muitos personagens cativantes. ?
comentários(0)comente



i13moon 14/05/2024

O livro não é ruim, mas tipo, não é tudo isso que falaram. O livro tem momentos bem tristes e fortes. É uma leitura rápida, li em 3 dias, mas, se eu estivesse menos ocupado, teria lido mais rápido. É isso, o livro só mostra a vida lascada de um adolescente qualquer, sem importância. Queria poder ter favoritado, mas, infelizmente, não foi possível. Mas, relembrando, eu não odiei, ok? É um livro normal como qualquer um.
comentários(0)comente



IsadoraVaszk 14/05/2024

Eu não sei como descrever em palavras o quão bom é esse livro e o quanto eu amei o formato em que ele é escrito. Nunca tinha assistido um filme que é tão bom quanto o livro e vice-versa.

Simplesmente perfeito, sem defeitos. Devastador e maravilhoso ao mesmo tempo. Profundo e divertido. Me sinto infinito.
comentários(0)comente



Moon LH 14/05/2024

As vantagens de ser Invisível
Querido amigo,

Terminei a leitura do livro ?as vantagens de ser invisível? não sei se você já ouviu falar sobre ele, mas é um livro que conta a história de um adolescente chamado Charlie.

A adolescência é uma fase complicada, como todos já sabemos, é a parte da nossa vida que tudo vem a tona, as consequências de nossa infância, o choque de realidade ao perceber o que de fato significa ?a vida real? à pressão de tudo que é jogado sobre nós de uma forma repentina, é a parte da vida em que começamos a lidar com a vida adulta, mas sem sermos adultos por completo ainda, é quando a ficha cai, e ai vem também empregos, dinheiro, estudos, faculdade, relacionamentos, crises de identidade, habilitação, amigos, ser interessante socialmente, festas? é muita coisa ao mesmo tempo para começarmos a resolver do nada, não acha ? E os colegas (principalmente os da escola) não costumam ajudar muito, não é ?

O engraçado (de uma forma triste) é que parece que para alguns é mais fácil, tudo é mais fácil sempre, mas para outros é o completo oposto, a vida nunca foi tão justa, né ? É complicado.

Mas enfim, continuando o que eu ia te contando, o livro que terminei conta a história do Charlie, e a narrativa relata um pouco sobre tudo isso que eu contei ai em cima, mas o Charlie era uma daquelas pessoas que fazem parte do grupo de
?o oposto de tudo ser mais fácil?. Confesso que ele me irritava durante a leitura, ele era meio chato e irritante, mas no final ele me fez sentir remorso por me incomodar com o jeito dele, eu tive um pouco de pena dele.

Mudando de assunto, você já se sentiu infinito ? Não precisa responder, é só uma pergunta para refletir. Falando em reflexão, eu tive uma certa dificuldade para decidir o que achei do livro depois que terminei, não sabia como avaliar, refleti bastante antes de concluir dar 3 estrelas. O livro tem muitas cenas ?pesadas? e eu não costumo gostar muito de ler cenas assim. Fora que tem varias partes com drogas e bebidas, sempre sinto dificuldade de me conectar com histórias nesses cenários, não faz o meu estilo. E também teve uma representação LGBT de uma forma que achei errônea, juro que não sou tão militante, mas achei interessante compartilhar essa visão que tive.

Não posso deixar de falar que apesar de tudo o livro trouxe um assunto muito importante de ser debatido. Quando foi revelado o plot eu fiquei muito surpreso, na verdade fiquei acabado, e nem sei como me surpreendeu tanto, porque tava tudo tão obvio, não sei como não notei. Mas na vida real também é assim? a gente não percebe, mas quando observamos com atenção tudo fica obvio.

Caro amigo, desculpe por estar me estendendo nessa carta enquanto falo de um livro que você provavelmente nem vai ler, ou o pior me desculpe por estar me estendendo tanto falando de um livro que eu nem se quer gostei tanto assim. De certa forma apesar de nao ser uma leitura muito agradável para mim, ela me levou a refletir sobre a vida, então não foi um tempo perdido.

Sabe o que é engraçado ? Eu ja tinha assistido esse filme quando era mais novo, mas não lembrava de absolutamente nada da história kkkkkkkk nunca vou entender a nossa memória, existem coisas que a gente nunca esquece, existem coisas que a gente demora, mas esquece e tem coisas que aparentemente são apagados por completo da nossa cabeça. Quais será os critérios usados pelo nosso cérebro ?

Aaaa e o veredito final sobre o livro: não é um livro que eu recomendaria, nem que eu leria novamente, não é um livro querido por mim, mas também não é um livro que eu ache uma perda de tempo (tem uns que li e acho que foram perdas de tempos)

Sabe o que é engraçado ? Tiveram livros que li e amei, mas hoje não me lembro de nenhuma cena dele. Por outro lado também já tiveram livros que li a muito tempo, odiei, mas nunca esqueci as cenas. Os critérios da nossa memória realmente sempre será um mistério.



Com amor, Lucas.
comentários(0)comente



Samantha172 13/05/2024

De certa forma eu também me sinto infinita depois de ler ele
Pra ser sincera não sei dizer bem quais são meus sentimentos de terminar esse livro. Eu já conhecia a história porque vi o filme uma vez, mas isso faz tempo tempo que a leitura foi bem "genuína" já que eu não lembrava de quase nada.
Achei muito interessante essa forma de contar a história em formato de cartas, fiquei confusa em algumas partes mas chuto que é culpa minha por não conseguir me concentrar as vezes kkkkkkkkk
Me irritei com o Charlie em certas partes (acho que todo mundo também) mas também me identifiquei bastante com ele e talvez seja por isso que gostei do livro.
Até pode ser uma leitura mais arrastada pra alguns mas acho que vale a pena a leitura e pelo menos pra mim trouxe algumas lições pra vida, inclusive me emocionei no final e achei uma conclusão linda.
comentários(0)comente



A.Sena 13/05/2024

O invisível e o infinito não são tão diferentes assim
A busca de uma identidade na adolescência e como as relações interpessoais fazem esse papel em vários momentos. Mas principalmente, como precisamos conhecer quem somos perante o turbilhão de sentimentos que é a vida. E sobre não ser invisível perante nós mesmos.
comentários(0)comente



Carla 13/05/2024

?SOS RS - Rifa Solidária (serão sorteados 26 livros)
Com apoio de alguns amigos, organizamos uma rifa solidária!

serão sorteados mais de 26 livros e TODO o valor arrecadado vai pra pessoas que estão fazendo um trabalho transparente e incrível pelo RS ??

bookstans, posso contar com vcs? ?

a rifa está disponível no instagram: carlareisol
comentários(0)comente



Garbulio 13/05/2024

Anos Incríveis
Quem não tem memórias marcantes desse breve e intenso período da adolescência?
A historia de Charlie desperta lembranças pra quem já viveu essa fase e reflexões para quem está vivendo... Os capítulos, em forma de cartas, são curtos e acabam não só facilitando a leitura mas despertando curiosidade para saber oque vem no próximo!
comentários(0)comente



Leonarda.Britto 12/05/2024

É incrível
Ler esse livro é viver uma experiência incrível. Conhecer Charlie, seus problemas e dificuldades, acompanhar sua trajetória e descobertas é realmente muito incrível.

O livro é escrito em forma de cartas, se tornando muito fluido, as referências e desenvolvimentos são muito bons, o tornando um livro que é facilmente devorado em um "sentada".

Eu não vi o filme, mas se por algum motivo você viu e ficou com um pé atrás, saiba que você está perdendo um grande livro. De uma chance ao Charlie, e você conseguirá entender o que eu estou falando.
comentários(0)comente



Zende 12/05/2024

Charlie é um menino doce, melancólico, sentimental, fofo, amoroso, queria tanto abraçá-lo.
Eu consegui sentir tudo que o protagonista descrevia, foi estranho, mas foi bom e algumas partes angustiante. Os personagens são envolventes e cativantes.

Além de ser um livro triste e pesado, em certos momentos traz um conforto, quando ele estava com os amigos fiquei com vontade de viver, sair, socializar, ser eu mesma.

Não foi mentir, não entendi bem o final (tenho memória ruim, não lembrava de mts coisas pra ligar tudo), mas fui pesquisar e quando soube o que a tia fazia tudo fez sentido. Esse livro é tão incrível.
comentários(0)comente



11100 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR