As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Carla 13/05/2024

?SOS RS - Rifa Solidária (serão sorteados 26 livros)
Com apoio de alguns amigos, organizamos uma rifa solidária!

serão sorteados mais de 26 livros e TODO o valor arrecadado vai pra pessoas que estão fazendo um trabalho transparente e incrível pelo RS ??

bookstans, posso contar com vcs? ?

a rifa está disponível no instagram: carlareisol

Garbulio 13/05/2024

Anos Incríveis
Quem não tem memórias marcantes desse breve e intenso período da adolescência?
A historia de Charlie desperta lembranças pra quem já viveu essa fase e reflexões para quem está vivendo... Os capítulos, em forma de cartas, são curtos e acabam não só facilitando a leitura mas despertando curiosidade para saber oque vem no próximo!

Leonarda.Britto 12/05/2024

É incrível
Ler esse livro é viver uma experiência incrível. Conhecer Charlie, seus problemas e dificuldades, acompanhar sua trajetória e descobertas é realmente muito incrível.

O livro é escrito em forma de cartas, se tornando muito fluido, as referências e desenvolvimentos são muito bons, o tornando um livro que é facilmente devorado em um "sentada".

Eu não vi o filme, mas se por algum motivo você viu e ficou com um pé atrás, saiba que você está perdendo um grande livro. De uma chance ao Charlie, e você conseguirá entender o que eu estou falando.

Zende 12/05/2024

Charlie é um menino doce, melancólico, sentimental, fofo, amoroso, queria tanto abraçá-lo.
Eu consegui sentir tudo que o protagonista descrevia, foi estranho, mas foi bom e algumas partes angustiante. Os personagens são envolventes e cativantes.

Além de ser um livro triste e pesado, em certos momentos traz um conforto, quando ele estava com os amigos fiquei com vontade de viver, sair, socializar, ser eu mesma.

Não foi mentir, não entendi bem o final (tenho memória ruim, não lembrava de mts coisas pra ligar tudo), mas fui pesquisar e quando soube o que a tia fazia tudo fez sentido. Esse livro é tão incrível.

Mah269 12/05/2024

Filme favorito livro favorito
A verdade é que eu só fui ler por conta de um headcanon onde o Sr. Anderson poderia ser o Todd Anderson (?Dead Poets Society?) e isso ACABOU comigo.

Charlie é um garoto tímido e sensível, tem dificuldades de fazer amigos e muito pouco frequentemente é entendido, tudo isso piora após o suicídio do seu melhor amigo, Michael. Através de cartas para um destinatário desconhecido, Charlie conta como tem sido a sua vida após esse acontecimento.

Se eu já me identificava com o Charlie do filme, com o do livro então? Ufa! É muito legal ler sobre pensamentos, sentimentos que você acha que só você entendia, porque ninguém nunca te deu ouvidos ou simplesmente não se identificava ou entendia aquilo que você tinha a dizer e aí você lê sobre algo tão presente na sua vida e percebe que não está sozinho. Esse livro te ensina como ?participar?, como ser um bom amigo, como ser uma boa pessoa e apenas em como ser.
Vou guardar pra sempre no coração o Charlie como uma esperança de que a felicidade é algo sim palpável.

Vocês merecem muito mais amor do que acham merecer.

jurdangf 12/05/2024

Nós somos infinitos!
Esse livro é uma perfeição!!! eu adoro muito o charlie, ele é a pessoa mais fofa do mundo, além de ser muito empático. ele pode ser complacente as vezes (o livro inteiro), mas no final ele aprende a ser ele mesmo, graças a sam. eu amei ele encontrando o grupo dele, amei o desenvolvimento dele com os amigos e dos amigos também. amo o patrick e as partes dele com o charlie ? principalmente a do carro ? me fez lembrar de 'a história secreta', eles me lembram o richard e o francis.
muito linda a cena da sam falando que queria ser amada por ela e não pela imagem que alguém tem dela.
as descrições do charlie sobre ele achar ser insignificante é tão triste, partem meu coração!
(charlie teria amado cartola e belchior)
amo o charlie com todas as minhas forças, é o personagem que mais merece minha proteção. ele é tão sentimental, mas ao mesmo tempo é tão forte.
sim, charlie, ficaremos bem.

Carolina.Morais 11/05/2024

Amei
Já tinha visto o filme e amado. O livro é muito especial e fácil de ler. Tive a grata surpresa de receber no clube do livro que participo.

Phrogxs 11/05/2024

Esse livro é maravilhoso, infelizmente ou felizmente me vi muito no personagem do Charlie, o que traz uma sensação de conforto por não estar sozinha com todos esses pensamentos e medos.

atIasgf 11/05/2024

as vantagens de ser invisível
nem sei o que falar desse livro? tiveram momentos que eu me vi muito na narrativa. achei a escrita dele diferente também! mas ao todo, é um bom livro.

andy84 10/05/2024

Invisível
Mais uma releitura. Esse livro é muito bom, gosto da histórias, personagens, dos livros, e das músicas que são indicadas. O livro termina com uma bomba mas o epílogo salva e que faz ficar menos preocupante.

Gabrielly805 09/05/2024

O livro e muito bom, pra ser sincera um dos melhores que eu já li, me apeguei muito em varios personagens,mais merece 4 estrelas porque acabou com meu psicológico. Enfim índico ?

Gabriella899 09/05/2024

Coisa linda
Chorei horrores lendo, é uma coisa linda, triste, agoniante, tudo. Quero ler novamente, amo tanto esse livro ?

Giovanna.Geraldo 09/05/2024

"Eu me sinto infinito"
Como dizia, Charlie "Li as primeiras vinte páginas. Não sei como me senti em relação a ele, mas parecia apropriado naquele momento."
Li em um dia. Um livro curto, fácil de ler, com personagens envolventes e identificáveis, como Charlie, um personagem benigno e humano. Stephen Chbosky é um autor que escreve sobre o ato falho que significa ser um humano, fazendo com que os leitores consigam se enxergar facilmente na história (mesmo que muitas vezes ela seja vista como um enredo problemático).

Adorei o livro do começo ao fim e não me arrependo da leitura, super recomendo e favoritei com certeza essa obra prima literária.

littlepadawan 09/05/2024

Charlie, sam e patrick: queridos que me marcaram.
?eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. e nossas fotos se tornarão velhas fotografias. e todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. está acontecendo. eu posso ver. e nesse momento, eu juro, nós somos infinitos.?

esse livro tem um espaço muito seguro no meu coração!!! apesar de não concordar com algumas coisas, algumas ideias e ate mesmo alguns pontos de vista, eu amo sentir o amadurecimento dos personagens (principalmente do charlie) no decorrer do livro e perceber que, em meio a muitas coisas ruins acontecendo, ele escolheu tentar ficar bem. acho que provavelmente esse foi um dos livros que mais me marcou na pré adolescência e eu o amo por isso! sou apaixonada por livros/filmes do gênero coming of age, que exploram amadurecimento de personagens!!!!
littlepadawan 11/05/2024minha estante
na última, é a cena do túnel, bem no finalzinho do livro

Zende 11/05/2024minha estante
Obgg?