Planètes #2

Planètes #2 Makoto Yukimura
Makoto Yukimura

Resenhas - Planètes #2

Tomlucitor23 26/06/2017

O protagonista faz uma viagem e reflexão profunda ao se deparar com uma astronauta que bate de frente com seus ideais, onde ele sempre se viu sozinho e optou por não criar laços com ninguém, sempre focando em seus objetivos. O volume um dessa série não me pegou muito, mas agora vejo o quanto foi necessário parar contribuir com o crescimento do protagonista nesse volume, além disso, destaque para as cenas de humor no sense pratagonisadas pelo pai do protagonista, que é o tipo de pessoa sem noção que seria fácil de ser odiado, porém ele consegue até ser engraçado quando aparece, aí final desse volume eu definitivamente fiquei com vontade de ler o terceiro logo, e ver onde essa história vai me levar.

euzebio 17/08/2015

Planetes 2
Neste volume mostra Hachimaki conseguindo entrar para a tripulação que ira para Júpiter além de mostrar sua insegurança em relação ao espaço e o profundo sentimento de solidão e propósito que o atormentar.

Sem falar da recém-descoberta de sua paixão por Tanabe.

Planetes é um manga do tipo Seinen, dedicado a jovens adultos na faixa entre 20 a 40 anos de idade, que aborta um futuro onde a exploração espacial esta de vento em popa. Trazendo a tona questões sociais e políticas bem atuais, como sempre, praticamente todas as ficções científicas costumam fazer criticas aos problemas atuais da sociedade usando um cenário futurista. Além de alertar sobre o problema do lixo espacial.