10 lições sobre Hannah Arendt

10 lições sobre Hannah Arendt Luciano Oliveira

Resenhas - 10 lições sobre Hannah Arendt

Gualter 31/12/2022

Ótimo livro
Esse livro da série "10 lições" sobre Hanna Arendt cumpre bem seu papel introdutório. Arendt é uma pensadora muito interessante, e embora não se concorde com tudo que diz é possível extrair muita coisa proveitosa do seu pensamento.

Lucas 12/06/2020

Editoração ruim, reflexões interessantes, leitura entruncada
Como muitas vezes o autor pontua, ela tem pontos de vista muito controversos. Fiquei de fato dividido na leitura.
Três coisas sobre este livrinho:
1. A escrita do autor poderia ser mais... Fluída. Senti certo entroncamento, falta de melhor amarração de coisas e clareza
2. A formatação do texto é HORRÍVEL. Vi muitas vezes tamanhos de letras errados, até mesmo a fonte usada parece diferir. Vou mandar um email para a editora
3. O autor usa a 1ª pessoa e coloca experiências próprias. É válido, mas, para um livro de estudo introdutório, achei inadequado.
Ler esse livro dá um panorama de sua vida. Não li com muito prazer dados os pontos destacados, mas pode ser um ponto de partida minimamente útil para entrar na sua obra.
Acho que, por ter ficado dividido em seu pensamento, não gostei tanto do que ela traz. É o caso de, no futuro, aprofundar a leitura em suas obras de fato.
Vou manter este livro comigo. Sinto que preciso tê-lo justamente por não concordar 100% com a Arendt (ou seja, o livro cumpriu sua função: inquietar).