Lembranças De Uma Paixão

Lembranças De Uma Paixão Lynne Graham

Resenhas - Lembranças de uma Paixão

Lucinda Ju 31/05/2021

Três estrelas antes
Só três palavras, depois da releitura: que livro medonho. Uma estrela. Se quero passar raiva, é só ler Lynne. Quem sabe um dia, eu acho um bom...

Chacomcreme 25/05/2013

Lembranças de Uma Paixão
Catherine não suportava mais a vida que levava ao lado de Luc.
Viver sempre na incerteza de que o relacionamento poderia acabar a qualquer momento estava destruindo os sonhos da moça.
Luc era tudo o que uma mulher poderia querer: rico, bonito, jovem e um amante ardente, porém não era só isso que Catherine esperava. Ela queria que ele a amasse e já não suportava mais ficar na expectativa de um dia ele virar-se para ela dizendo que já se cansara e que ela podia ir embora.
Luc sempre fora honesto ( até demais!). Nunca escondeu que não se envolveria sério com ninguém e que casamento estava fora de seus planos.
Quando Catherine soube que estava grávida tentou contar a ele, mas o rumo que a conversa tomou a deixou infeliz, não deixando espaço para sua revelação.
Antes de tudo ela precisava confirmar se, no decorrer daqueles dois anos morando juntos, Luc aprendera a amá-la, ou se continuava a querê-la apenas como uma parceira sexual.
“- Casar com você ?... - Você não reúne as condições básicas que eu exigiria em minha futura esposa. Pronto, agora já sabe – explodiu Luc, com a rapidez e a frieza que havia tornado seu nome mais temido que respeitado no mundo dos negócios. - Agora não precisa mais ficar imaginando coisa alguma.”
Mediante a essa reação Catherine sabia o que deveria fazer. Talvez já devesse ter feito há muito tempo, mas não tinha coragem. Naquela mesma manhã, assim que Luc se despediu, Catherine driblou os seguranças e levou consigo as poucas coisas de que precisava.
Teria seu filho longe dali, pois não iria agüentar se Luc sugerisse que ela não deveria dar continuidade a gravidez, ou mesmo que ele se visse forçado a reconhecer um filho que não tivesse planejado.
Não havia mais futuro para aquele relacionamento.
Os próximos capítulos do livro desenrolam uma série de situações que envolvem o reencontro dos dois depois de cinco anos, a surpresa de Catherine quando Luc diz que gastou muito dinheiro para descobrir onde ela estava e sua imposição em afirmar taxativamente que ela ainda era sua mulher e que voltaria com ele.
O desespero de Catherine foi crescente, pois, mesmo que ela quisesse voltar a morar com ele como poderia ocultar a existência do filho? Luc jamais a perdoaria por ter ignorado a existência do menino por tantos anos.
Decidida, Catherine foi clara: não voltaria à vida que tiveram no passado. Mas, o destino pregou-lhe uma peça... um pequeno incidente... ela bateu a cabeça e perdeu parcialmente sua memória mais recente, ou seja, é como se ela nunca tivesse saído da casa em que moravam juntos, não se lembrava do filho ou mesmo do medo que aprendera a ter daquele homem egoísta que vivia somente para si, não permitindo que Catherine fosse uma mulher feliz.

** Amei cada linha desse livro. História sensível que faz a gente entender cada angústia sentida pela protagonista, seus medos e a sensação de solidão que ela sentia, mesmo estando ao lado do homem que ela tanto amava.

Danny 02/04/2013

Fascinante !!!

Suelen Mattos 29/11/2011

Graças a Deus terminei esse livro!!!
Já viram uma pessoa odiar um livro após ler apenas DOIS parágrafos??? Juro pra vocês, que depois disso já tinha emburrado a cara pro livro.
Isso é o que temos: um mocinho cínico ao ponto da crueldade, mandão, idiota, e tudo o mais que vocês imaginarem (nem percam tempo defendendo-o pra mim, com aquela desculpinha dele no final do livro. Explica, mas não justifica). Pra ele, a mocinha era boa o bastante pra ser sua amante secreta, mas não era boa pra ser sua esposa, nem acompanhá-lo a eventos. Mesmo com ela, ele ia sempre com outras mulheres, e nunca se cansava de repetir que só ficaria com ela por um tempo... que ele se casaria um dia com alguém do nível dele, mais adequada.... Ele mesmo assume que sentia VERGONHA dela. Eita que faltou muito amor próprio por parte da bobona da mocinha, que só sabia abaixar a cabeça e dizer 'sim, senhor', só "porque o amava muito"..... Me poupe! A única vez que ela vai discutir com ele (o que rendeu a MELHOR cena do livro, diga-se de passagem), a idiota ainda consegue estragar o prazer do momento, se sentindo culpada e pedindo desculpas. Argh! Ah, e acreditam que em certo momento ela ainda tem a coragem de defender e interceder pela piriguete que estava de olho em Luc??? Pro próprio Luc??? Quase larguei a leitura naquele momento. E o filho deles então...... Super Nanny urgente pra aquela criança. Que criancinha mais mal educada e insuportável.... Filho do pai dele mesmo, affff...... Isso, somado à total falta de autoridade da mãe com a criança, foi a fórmula para o caos. Ainda bem que o menino aparece bem pouco na história.

O livro só não foi pior porque no final o mocinho assumiu o canalha que foi desde o começo (o que valeu as 3 estrelinhas aí). Quem sabe se o livro tivesse sido contado mostrando o ponto de vista de Luc teria sido melhor. Sabe, mostrando o que se passava no "cabeção jumentino" dele no momento em que dava uma de ogro (ou seja, o livro todo praticamente), a gente (leia-se: EU) se simpatizaria mais com o cidadão.

Enfim..... não chegou a ser uma perda de tempo completa, mas com certeza é um livro que nunca relerei. Não em sã consciência (se eu reler, me internem, porque fiquei doida, rs...)

Quer ler a resenha completa??? Então visite o blog "ROMANTIC GIRL":

Cris Paiva 29/11/2011minha estante
nossa que boazinha! eu tinha dado uma estrelinha só e tacado fogo nele no meio do quintal.

Suelen Mattos 29/11/2011minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foi triste a situação. De chorar. De raiva.

CaYa 14/05/2013minha estante
Realmente o Luc estava IMPLORANDO para ser abandonado.

Suelen Mattos 14/05/2013minha estante
Ah, é... e de joelhos, rs....

CarlaC 21/05/2011minha estante
Tb adorei esse italiano cabeça dura, embora no início eu tenha tido vontade de ar uns tapas nele. kkk

Ana Lidia 22/05/2011minha estante
Mas depois ele sofre e a gente nunca resisti a um mocinho sofredor...rs Como a gente é mole! rsrs

CarlaC 22/05/2011minha estante
É verdade. E eles quase sempre sofrem bem pouco. Mas a gente os ama assim mesmo. rsrs

Ana Lidia 23/05/2011minha estante
Pior nos antigos, florzinhas, em que quase nunca os mocinhos sofriam... pelo menos nos atuais existe sofrimento da parte deles. Mas este livro da Lynne é de 1988, então fica sendo uma exceção!

Natiii 11/07/2011minha estante
Esse livro é uma relíquia...No quesito mocinho sofredor.Nunca vi nenhum sofrer naquela época (década de 80).Adorei!

Ana Lidia 05/01/2012minha estante
Natiii... nos livros dos anos 80 o Luc deve ser um dos raros sofredores. Por isso que adorei! :)

CarlaC 20/12/2010

Gostei muito dessa história. Foi preciso o Luc perder a Catherine para mudar. Desde o início a gente percebe que ele gosta dela, mas ele não tem o menor tato para mostrar isso. Acho até que ele não quer mostrar e por isso ele diz coisas lamentáveis e cruéis que a levam a ir embora grávida e esconder dele a gravidez. Ela não devia ter feito isso, mas até que ele mereceu! Ela era como uma prisioneira, sempre trancafiada em casa e seguida por um segurança aonde quer que fosse. Nunca ouviu um "eu te amo", e um pedido de casamento era uma miragem. Apesar de ele dizer que ela deveria ter ficado para poder ouvir as desculpas e porque ele sempre a amou, ele nunca demonstrou nada disso. E desconfio que se ela não tivesse ido embora ele provavelmente não mudaria, ao contrário do que ele quis defender. O que o fez mudar foram 5 anos de saudade e ausência.
Ana Lidia 20/12/2010minha estante
Esse livro é um dos meus favoritos! Tudo que o Luc faz pela Cat, até comprar um castelo para ela, aiii, que lindo! :)

Suzane 25/02/2010

Adoro esse livro
Lembrança de uma paixão é um dos meus livros preferidos de Lynne Graham.
Tudo bem, ele foi horrivel com ela no inicio da historia, mas depois podemos ver como ele se desesperou quando a perdeu, e como ele fez de tudo para te-la de volta.

Acho esse livro muito romantico...

Nana 16/11/2009

COMO JA FALEI GREGO BOM É AQUELE Q HUMILHA A MOCINHA PRA CARAMBA O GREGO SEGUESTRA A MOCINHA LEVA PRA ILHA LÁ E FAZ AQUELA CHANTAGEM BASICA PRA ELA SE CASAR COM ELE MAS ANTES DISSO ELA TINHA FUGICO PQ TAVA GRAVIDA DELE ELE ACHA ELA DEPOIS DE 5 ANOS COM UM MENINO MEIO SEM EDUCAÇÃO QD O MOCINHA VAI ABRAÇAR ELA ELA CAI PERDE A MEMORIA E ESQUEÇE TD ATE O FILHO AI ACONTECE UM MONTE DE COISA LA ELE DESCOBRE Q ELA MENTIU PRA ELE E DE NOVO HUMILHA MAIS ELA AINDA E O PIOR É Q ELA AINDA PEDE DESCULPA POR TD COMO SE ELE NAUM TIVESSE CULPA DE ND MAS ENFIN ELE FALA UMAS COISAS COMO TI AMO,TE ADORO E PRONTO FELIZES PRA SEMPRE

AH ESQUECI ELA CASOU COM ELE